Em pauta!

quarta-feira, setembro 11, 2019

Kyoudai Podcast #104 e a lista de 25 animes - parte #2


A sequência de uma temática...

O Kyoudai Podcast lhe apresenta, oficialmente, a sua centésima quarta edição. Haja história para contar, com base em tantas gravações e temas diferentes abordados desde janeiro de 2015. Contudo, o momento não é exatamente para recordações, embora a temática da vez carrega carrega algo próximo disto em sua premissa.

Com base no descrito acima, é chegado o momento de trazer para você, nobre visitante, a segunda parte da lista com os vinte e cinco animes que esta série de trabalhos acústicos lhe indica para serem assistidos. A premissa está em trazer uma gama considerável de gêneros e plots diferentes, buscando trazer algo bem balanceado para quaisquer pessoa começar no universo animístico.

Recordando a primeira parte deste tema, aqui no Netoin!

Para recapitular as regras básicas, cada edição que tratar desta lista com vinte e cinco animes terá um tipo de sabatina, pois os participantes indicarão um anime, explanarão sobre o porque do mesmo poder estar nela presente e, após as suas palavras, os demais presentes na gravação poderão dar os seus veredictos sobre o pretenso anime poder, ou não, estar listado.

Incluso, os ouvintes com comentários no Netoin!, Animecote ou diretamente no YouTube, também poderão indicar animes para esta lista, desde que tais obras não tenham sido indicadas antes, independente de ter sido por um ouvinte ou participante da gravação.

Nesta ocasião, cinco animes foram indicados, sendo quatro da equipe do podcast e um por parte de um ouvinte. A liderança do podcast coube ao nobre Evilásio, como manda a boa tradição. Sequencialmente, o "jovem que odeia jovens" Yuri teve ampla participação na gravação. A nobre Raphaella marcou grande presença, sobretudo quanto ao seu anime indicado. E por fim a minha pessoa, que continua com os problemas de áudio e que acabou falando mais do que devia.

Tristemente, a seção Recadinhos do Padrinho #26 não foi ao ar. Contudo, é válido aqui ressaltar que este podcast foi divertido. Incluindo nisto o momento no qual o jovem Yuri ausentou-se a gravação, pois estava em uma frenética guerra contra uma barata em seu quarto.

E agora é com você. Acesse o podcast através dos links presentes mais abaixo. Comente e dê sugestões. A equipe do Kyoudai Podcast sempre agradecerá muito por isto.

--- Aviso! ---
Problemas técnicos ocorreram durante este podcast, principalmente entre 19:50 e 21:50, inclusive com um áudio sobrepujando o outro, em razão da oscilação da internet por parte de quem era o host do podcast. Nisto, inclusive, uma parte da leitura de comentários acabou se perdendo.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #104 e a lista de 25 animes - parte #2 (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando esta edição do podcast
00:00 - apresentações e introdução
03:11 - comentários do Kyoudai Podcast #103 e primeira indicação: Monster
43:28 - segunda indicação: Paranoia Agent
55:04 - terceira indicação: Michiko to Hatchin
01:08:43 - quarta indicação: School Rumble
01:22:29 - quinta indicação: Nodame Cantabile
01:34:51 - considerações finais



Blogs participantes deste podcast
Animecote  Elfen Lied Brasil  
Não Nasci Herói  /  Netoin!  /  Yopinando

Página do Kyoudai Podcast no Spotify
acesse clicando aqui

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Fala @Padrinho, depois de mais um bom podcast escutado, venho aqui com a parte 1 dos meus comentários sobre o KP104:
    Quem falou "Quando se dirigir a mim, não se esqueça de colocar belo antes do meu nome" foi o personagem que se autonomeava o "Belo Artista" Suzuki (rsrs), do Time Urao Togi, na semi-final do Torneio das Trevas, exatamente no episódio 50.
    E @Evilásio, eu lembro deste SMA aí do jargão "A Flor tem que ser de Lírio e o nome tem que ser Carlírio", foi deveras engraçado. Escutei este podcast "algumas várias" vezes...rs
    Uma pena o Luk não ter participado deste cast para a escolha de mais animes para a Lista dos 25 (e por isto também a Chikorita ainda não voltou... #voltachikorita!), mas vamos em frente, né? E, valeu @Natth, por salvar a 2ª parte deste podcast temático. \o/

    Kkkkkkk, "bater umazinha", "descabelar o palhaço"... Ok, tranquilo meu nobre, mas ainda sim vai ficar engraçado ouvir tais termos nas suas explicações/explanações futuras. rs

    Sobre Michiko to Hatchin, que já foi tão falado e citado pela galera do cast, pelo pouco que vi no meu teste, acho que é um anime bem bom e maluco, acho que valeria a pena entrar na Lista. Além disto, dizer apenas que assistir um anime 6 ou 9 anos após ele ter sido lançado não é nada demais. Se fosse assim, que deveria eu fazer por só ter visto EVA em 2011? Ou por não ter visto várias coisas interessantes que já estão por aí há mais de 10, 15 ou 20 anos e que ainda não tive tempo para vê-las, como por exemplo os primeiros animes de Hajime no Ippo, Higurashi, Nodame Cantabile e Mushishi, além de Rurouni Kenshin e GTO?? Então, acho que isto não é nada absurdo. Fique tranquilo meu nobre, você não é um miserável e tampouco um verme. =D

    Pelo prisma do Evilário, também acho que School Rumble seria válido para entrar na Lista.

    E antes de terminar aqui, eu acho que vocês estão usando o conceito de escolha entre franquias/animes, e não exatamente animes. Porque exceto por FMA BH, Michiko, Paranoia e Monster, todas as outras recomendações foram de franquias e não exatamente de animes mesmo. Inicialmente, quando ouvi o podcast 100, achei que para não citarem franquias inteiras, escolheriam apenas os primeiros animes de cada uma, mas enfim, isto pode ficar subentendido para cada pessoa, né? Só acho que a Lista pode ficar estranha neste sentido, mas beleza.

    Abraços do Sennaffogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Vosso comentário foi lido e respondido no KP105, nobre.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!