Em pauta!

domingo, setembro 03, 2017

[Comentários Retrô] Onegai Twins - Episódios #5 e #6


Dos rumores ao sentimento...

No último post sobre Onegai Twins (clique aqui para visualizá-lo), você pôde notar que os episódios #3 e #4 fizeram questão de mostrar que, não apenas os sentimentos da Miina e da Karen pelo Maiku realmente floresceram, como principalmente demonstrou o quanto ambas estavam dispostas à ajudá-lo, por mais que isto pudesse causar algum mal-entendido (como de fato acabou ocorrendo). Além disto tudo, tais capítulos desta obra preparam o terreno para uma das partes mais sérias que esta história teve à oferecer, mas não sem antes um certo rumor quase ter colocado todo este esforço de lado. Com isso, a análise resumitiva dos episódios #5 e #6 terá agora o seu real início, visitante.

Certamente, você deve estar com a imagem do jovem Shimazaki em mente, sendo ele quem senta ao lado do Maiku na sala de aula e que, ao menos aparentemente, demonstra ter algum tipo de sentimento pelo protagonista do anime. Tudo isto ficou bem claro para quem assistiu ao anime. Agora, se tu vier a se colocar no lugar da Miina e da Karen que, em seu primeiro dia de aula, ficaram sabendo do rumor que ronda na escola à respeito dos dois citados rapazes, então no mínimo ficarias demasiadamente curioso com isto. É disto que se trata o quinto episódio de Onegai Twins.

O pior, no caso, é que as novas colegas de classe das duas protagonistas do anime acabaram não apenas falando como elas viam a "relação" entre o Maiku e o Shimazaki, como também alimentaram muitas ideias. Para as jovens Miina e Karen, tudo aquilo acabou servindo de ligação direta para o cotidiano delas junto do Maiku, uma vez que o rapaz jamais as molestou ou nem tentou chegar perto o suficiente das mesmas para nada.

Desta maneira, a Miina e a Karen começaram a cogitar que o Maiku fosse gay. Muito embora uma não sabia dos sentimentos da outra por ele, elas acabaram acordando (provavelmente motivadas pelas suas emoções) que isto ia de encontro àquilo que um rapaz teria que sentir por uma garota e, ao notarem ainda na escola que ele agiu de uma maneira bem indiferente ao ficar de frente à Tsubaki, da professora Mizuho e da Morino na piscina local, as protagonistas do anime resolveram levar adiante uma arriscada ideia que, só pelo impeto audaz, poderia causar algum sério dano. De fato, a Miina e a Karen tanto tentaram mostrar a beleza feminina ao Maiku, de modo que ele reagisse "adequadamente", que nem a escola disto escapou (aliás, o drama lá protagonizado foi bem pior).

 Episódio #5 - O início de aulas para as garotas preocupou o Maiku...

 Episódio #6 - Medos e incertezas para o trio de protagonistas...

O sexto episódio de Onegai Twins, por sua vez, pegou tudo o que havia ocorrido no capítulo anterior e trabalhou, de maneira extremamente positiva, todas as dúvidas que pairavam nas cabeças de Maiku, Miina e Karen. Até porque, aquele "grande plano" das garotas acabou se saindo pior do que a encomenda, ao ponto dos três serem suspensos da escola por três dias. Enquanto que Miina e Karen pensavam em seus sentimentos e como conseguiriam ver os outros na mesma casa, o Maiku alinhava uma grande preocupação com a suspensão (que poderia lhe valer um retorno involuntário ao orfanato). Em comum, estes três jovens mal conseguiam se olhar, nem como estranho e muito menos como família.

Foi um episódio carismático, cheio de drama e com muita emoção humana. A ênfase aqui recaiu para as jovens Miina e Karen, especialmente durante uma conversa na qual a segunda falava do primeiro beijo de sua vida (que foi com o Maiku, acidentalmente, no episódio anterior). A Miina não contou à amiga, naquele momento, que ela havia beijado também o rapaz (de surpresa e involuntariamente), já em casa, após tudo que havia ocorrido na escola. Mentiras, dúvidas, anseios e surpresas marcaram cada encontro dos três personagens durante o episódio, que contou ainda com dois grandes momentos, nos quais a Miina e a Karen expuseram ao Maiku (às suas melhores formas) como elas estavam depois de tão horrível dia na escola.

A situação estava ficando tensa demais. O convívio entre os três protagonistas em um mesmo teto estava, evidentemente, na corda bamba. Até que, durante o banho, Miina e Karen disseram uma à outra tudo que sentiam e queriam. Choraram muito e, mais tarde, fizeram um pacto chamado "aliança amorosa"(um pacto no qual uma ajudaria efetivamente a outra, seja nos sentimentos para/com o Maiku, ou então quanto á descoberta de quem seria a irmã gêmea dele). À partir dali, e já no dia seguinte, o convívio passou a ser outro. O próprio Maiku se espantou com a velocidade na qual elas reagiram melhor. Mas na escola, após a suspensão, a surpresa foi dos demais estudantes que presenciaram, efetivamente, o quanto a dupla Miina e Karen amava o Maiku, por mais que ele (incrivelmente) não notasse isto. E definitivamente, para o momento, estava bom assim.

Nobre visitante, em certa oportunidade a minha pessoa chegou a fazer um post dedicado exclusivamente ao sexto episódio do anime em pauta (clique aqui para visualizá-lo), de tão abrangente e bem conduzido que o mesmo foi. No âmbito geral, acredita-se aqui que você possa ter notado que, deste ponto em diante, Onegai Twins teria um outro caminho à ser percorrido. E tenha a certeza de que, no próximo post, o mesmo ficará ainda mais evidente para ti.

Aguardar é preciso...

Episódio #5: "Você gosta de garotas?"


"Os três trabalham e estudam..."



"Os rumores e as dúvidas causadas..."



"A indiferença do Maiku..."




"O plano audacioso das garotas: em casa..."



"O plano audacioso das garotas: na escola..."

Episódio #6: "Aliança amorosa"



"Como poderiam se encarar agora?"


"Miina e Karen, mostrando entender-se ao natural, mas com os seus próprios segredos..."



"Conversas diferentes com reações diferentes..."



"Aliança amorosa..."



"E como tudo terminou..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!