Em pauta!

quarta-feira, setembro 25, 2019

Kyoudai Podcast #105 indicando obras yuri e yaoi


Enlaces no ar...

O Kyoudai Podcast está chegando, oficialmente, a sua centésima quinta edição. Trata-se de um trabalho acústico bem tradicional, uma série com história, e que merece sua atenção. Contudo, o momento é de falar um pouco acerca do tema, sendo ele a indicação de obras dos gêneros yuri e yaoi, que atualmente estão em processo de terminação para girls love (GL) e boys love (BL).

Este podcast é uma continuação direta da quadragésima edição do Kyoudai, lançado em novembro de 2016, cujo tema estava nas explanações e curiosidades sobre os mesmos gêneros aqui abordados. Você poderá acessá-lo no link abaixo, e tenha a certeza de que o mesmo é deveras interessante, uma vez que a edição mais atual, tratada neste post, trata-se da indicação de títulos, podendo os mesmos serem animes ou mangás.

Recordando o Kyoudai Podcast #40, aqui no Netoin!

Vale ressaltar que um anime foi aqui comentado, visando sua entrada ou não na lista de 25 obras indicadas para serem assistidas, com base na indicação de um ouvinte via comentários no blog Animecote. A obra em si é a franquia de garotas mágicas Precure e, ao ouvir este podcast, saberás se esta obra animada pelo estúdio Toei conseguiu êxito (ou não) na empreitada.

Cinco foram os participantes deste podcast, que contou com dois convidados. Seguindo a tradição da casa, a liderança coube ao Evilásio, a jovem Raphaella mostrou ter um grande poderio com sua lista de mangás, enquanto a minha pessoa se divertiu dentro das possibilidades da ocasião. A nobre Joana e o sempre contente Ian foram os participantes especiais desta edição.

Uma vez mais, a seção Recadinhos do Padrinho #26 não foi ao ar. Mas é válido aqui ressaltar que uma grande gama de obras foram indicadas, visando chamar a sua atenção parta as mais variadas temáticas existentes dentro dos universos yuri e yaoi.

E agora é com você. Acesse o podcast através dos links presentes mais abaixo. Comente e dê sugestões. A equipe do Kyoudai Podcast sempre agradecerá muito por isto.

--- Aviso! ---
Os problemas técnicos persistem no áudio da minha pessoa, com um vocal até aceitável, porém com inúmeros chiados ao fundo, que não apareceram com o microfone silenciado.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #105 indicando obras yuri e yaoi (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando esta edição do podcast
00:00 - apresentações e introdução
05:40 - comentários do Kyoudai Podcast #104
34:27 - pauta central do podcast com animes
58:36 - pauta central do podcast com mangás
01:39:20 - considerações finais



Blogs participantes deste podcast
Animecote  Elfen Lied Brasil  
Não Nasci Herói  /  Netoin!  Shoujismo  /  Yopinando

Página do Kyoudai Podcast no Spotify
acesse clicando aqui

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Fala @Padrinho e pessoal do KP, de boa na lagoa?? rsrs
    Começando por aqui mais uma tríade de comentários, desta vez sobre o KP105:
    O conceito de animes e franquias (e estas tais "temporadas" que vocês e muita gente cita) é bem certinho na minha cabeça pelo que vi e li ao longo da vida, e acho que a maioria das pessoas interpreta erradamente, mas é um assunto um pouco mais profundo e discutível, por isto não irei mexer neste tema aqui agora, mas acho que valeria a pena vocês discutirem isto como tema central num Kyoudai Podcast futuro, o que acham?

    E uma citação rápida sobre a franquia Precure, escolhida pela Escritora para entrar na Lista dos 25: acho basicamente que é uma franquia muito "pesada" para tal Lista e eu seguiria o voto da maioria... Mas assim, esta é apenas a minha opinião baseada nos meus conceitos a respeito do que seriam as melhores escolhas entre APENAS 25 animes neste universo tão grande que temos. E Mahou Shoujo por Mahou Shoujo, eu tenho outros animes que julgo serem melhores para esta Lista dos 25.

    Ah, e Sakura Trick está na minha lista, hein?

    Abraços do Sennaffogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Vosso comentário foi lido e respondido no KP106, nobre.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!