Em pauta!

domingo, maio 16, 2021

[N! Drops] Mai'2021 #22: procura-se uma sereia na escola!


Perigo e diversão...

Realmente, tudo parecia estar muito bem no Clube Tropical, com a Manatsu já pensando na próxima atividade. Isto graças aos resultados obtidos durante o concurso de esculturas na areia [leia o post correspondente aqui], que fez o citado clube ser reconhecido em toda a escola. Porém, nem tudo são necessariamente flores e as garotas notaram que, junto desta comemoração, apareceu um inesperado e insólito problema. E a Laura seria o provável epicentro da questão.

Boatos estavam a se espalhar por toda a instituição de ensino, falando das estranhas aparições de uma sereia durante e após o concurso de esculturas na areia. E não apenas isso, uma vez que tais rumores foram ganhando proporções elevadas e assustadoras, ao nível de fazer com que o Comitê Disciplinar passasse a investigar todos os clubes da escola. Obviamente, o Clube Tropical acabou sendo também um alvo desta empreitada que, por bem pouco, não constatou a presença da Laura no recinto.

Nos parágrafos acima tu pôde notar bem qual foi o enredo base do décimo segundo episódio de Tropical-Rouge! Precure, visitante. E não obstante a isto, o comportamento e ações de duas personagens em especial acabaram sendo bem críveis e de grande importância, sendo elas a Laura e a Asuka, também conhecida como Cure Flamingo e presidente do Clube Tropical nas horas vagas. A Elde, uma das asseclas da Bruxa da Procrastinação, reapareceu no anime após um período sem mostrar suas jovem e brincalhona faceta para todos. Dela veio a criação do Zenzen Yarane-da (a evolução já conhecida destes monstros) da vez, que seguramente tudo tem a ver com o escopo da pequena combatente ante as Precures.

O Comitê Disciplinar sabe impor medo no Clube Tropical.
Laura em estilo humano.

No que tange a Asuka, boa parte de suas ações esteve em intervir naquilo que o Comitê Disciplinar estava a fazer e que considerava como errado. No momento em que ela reporta isto à presidente do Conselho Estudantil, não apenas lhe é dito que nada pode ser feito pois o dito Comitê tem ações independentes às do Conselho, como sua presidente deu uma cutucada no comportamento da Asuka, achando muito estranho que ela venha a se importar com clubes agora. Mas do que seguramente, e provavelmente em um futuro próximo, haverão episódios que se tratarão desta dupla.

Por sua vez, a Laura sente que está em vias de ficar muito encrencada e o quanto isto poderia prejudicar suas amigas. Ao lado do simpático mascote Kururun, cuja fofura não conhece limites, ela começa a procurar pela sala do Comitê Disciplinar, cuja finalidade estava em recuperar o frasco levado pela representante do mesmo. Disfarçar-se de humana e ter sucesso na empreitada foi deveras um grandioso momento desta sereia que ambiciona ser, uma dia, a Rainha do Grande Oceano.

Visitante, este episódio de Tropical-Rouge! Precure soube entreter de maneira honesta e muito bem feita. O anime segue agradando bastante em larga escala, e assim a franquia Pretty Cure continua a deixar bem à vista os seus pontos positivos mais notórios. O anime continuará e, certamente, o Netoin! seguirá no encalço desta carismática jornada Precure.

E assim se segue...

A vez da Minori!



"Minori falando sobre uma regra escolar a favor do Clube Tropical!"

Momentos



"A imaginação da Manatsu nunca sabe quando parar de trabalhar. E isso é bom..."


"Asuka pronta para defender o Clube Tropical de uma possível perseguição..."


"Enquanto Laura tem uma ideia, a Asuka ouve algo sério da presidente do Conselho Estudantil..."


"Elde e o seu Zenzen Yarane-da..."


"As aventuras de Laura, na escola, fingindo ser uma humana..."


"Parece que alguém se safou desta vez..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #12 - "Confiscado! O frasco aquático está proibido?!"


"Laura, infelizmente nem tudo pode ser como você quer..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!