Em pauta!

terça-feira, maio 25, 2021

[N! Drops] Mai'2021 #23: a bela canção da sereia...


Uma melodia...

Em um primeiro momento, parecia que este episódio de Tropical-Rouge! Precure iria focar nos mistérios que são mundialmente conhecidos sobre as sereias. A Laura estava a escutar diversos folclores acerca disto e, para todos, a negativa era uma resposta pronta e ampla. Contudo, em um ponto havia concordância, sendo este as belas vozes que as sereias possuem. Obviamente, a candidata a Rainha do Grande Oceano adorou os elogios da Sango quanto ao seu vocal, e começou a falar sobre como era cantar junto ao pessoal do fundo dos mares.

Desnecessário enfatizar o quanto a Manatsu, cuja energia é inesgotável, queria ouvir sua amiga Laura cantando. Igualmente, a sereia mostrou seu poderio de atenção e resolveu não cantar, dizendo que o faria quando e onde bem quisesse, mas apresentando aquele sorriso sarcástico enquanto isto dizia. As demais garotas sentiram o momento e, mesmo não aparentando ter o mesmo entusiasmo da Cure Summer, abraçaram a causa com alegria.

Tudo isto começou a mudar, quando o Clube Tropical focou suas atenções na rádio interna da escola, que vai ao ar nos intervalos para lanche. Elas se depararam com duas garotas para baixo, pois havia pouca participação dos estudantes na caixa de sugestões da rádio, sobre o que gostariam de ouvir delas. Qualquer ideia era bem-vinda, mas aparentemente as garotas "falavam para as paredes". Manatsu e companhia resolveram, então, prestar um auxílio amigo para elas.

Laura, entre a expectativa e a realidade.
Problemas diversos na rádio da escola...

Foi extremamente divertido notar que a Manatsu estava eufórica com a ideia de participar da programação de uma rádio escolar, mas que toda esta energia não era exatamente compartilhada por suas amigas. Por favor, sem maldade alguma nisto. A questão é que a Sango estava bem perdida a e confusa, enquanto a Asuka se encontrava no modo timidez total, ao mesmo passo no qual a Minori ficava nos bastidores, com um semblante sério que é sua marca registrada. Em dado momento, no meio das peripécias que a Manatsu conseguia produzir na transmissão, apareceu a Laura - usando saia - dizendo que haviam falhas ali e que precisavam ser corrigidas.

A diversão começou a dissipar-se, quando o Chong Ray apareceu e criou um extravagante Zenzen Yarane-da. Todas viram ao longe a área que estava sendo atacada por eles, mas a Laura ficou na rádio, enquanto as garotas foram ao combate. Nisto, uma bela e digna canção foi entoada pela sereia, que caiu rapidamente no apreço de todos na escola que estavam escutando a rádio naquele momento, incluso nisto os professores. Neste meio tempo, as Precures davam o seu melhor, até que a Laura apareceu e as auxiliou dentro das expectativas. No final, a caixa de sugestões da rádio escolar estava entupida de pedidos para que a Laura reaparecesse e cantasse novamente.

Se no episódio passado todos procuravam por uma sereia na escola [relembre aqui], agora a mesma foi "encontrada" em partes, por meio de uma bela canção. Sua melodia atingiu os ouvidos e corações da escola, o que por si foi deveras grandioso. Uma alegria sem fim e contagiante. É disto que se trata Tropical-Rouge! Precure, sem maiores devaneios ou sustos. E no próximo episódio, as garotas estarão às voltas com um jardim de infância.

E assim se seguiu...

E a Minori...



"Ao falar sobre os riscos da Laura aparecer em público..."

Momentos



"Importante salientar que a Sango tem medo dos insetos..."


"Laura tomando as rédeas da situação..."


"A Laura nota problemas na programação da rádio. E então..."


"A canção da sereia é bem apreciada por todos na escola..."


"O Zenzen Yarane-da da vez foi bem extravagante..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #13 - "A transmissão da escola! Ecoe, canção da sereia!"


"Felicidade das Precures. Olhar incrédulo do Chong Ray..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!