Em pauta!

segunda-feira, maio 31, 2021

[N! Drops] Mai'2021 #24: tropicalizando com as crianças!


O importante é se divertir...

A atual saga da franquia Pretty Cure está direcionada muito mais para a descontração, o que não é necessariamente uma novidade para você, visitante deste humilde blog. Dito isto, é também sabido que todos os diálogos e eventos, até o presente momento, estiveram mais atrelados a temática da boa amizade, de vivenciar o cotidiano da melhor maneira, ao lado de grandes amigos. É muito bom ter tudo isto em mente, uma vez que o mais recente capítulo de Tropical-Rouge! Precure trabalhou todas estas características ao lado delas, as crianças.

Por si, a Manatsu já daria conta do recado com as suas estripulias que já são corriqueiras. Sua energia inesgotável e vontade inabalável, fazem dela uma séria candidata a estudos sobre o "bem viver". Entretanto, desta vez ela abraçou a causa em novos níveis, uma vez que o Clube Tropical foi cuidar das crianças de um jardim de infância. Note que já tem umas boas semanas que ela e suas amigas estão sempre à espreita de novas atividades em grupo, sendo este ponto deveras positivo. Além disto, a própria Laura tem sido bem trabalhada, em especial no que tange a ela estar aprendendo cada vez mais sobre como funciona o mundo humano.

As garotas do Clube Tropical, o que inclui a amiga sereia "cada vez mais humana", se divertiram bastante no jardim de infância. Não é possível aferir que todas estavam em um similar nível de descontração, mas é justo aqui citar como cada uma se saiu. A Manatsu dispensa apresentações, pois até levantou dúvidas se ela não era mais brincalhona do que as próprias crianças ali presentes. A Laura, como já citado, saiu-se muito bem e até aprendeu algo novo para ela. A Sango também aproveitou bastante, seja correndo com os pequeninos ou ensinando as garotinhas a pintar suas unhas. A Asuka brincou bastante, mas não sem demonstrar que estava um pouco de lado em alguns momentos. Por sua vez, a Minori acabou tendo algo de problema por não ser, digamos, tão espontânea na leitura de contos para as crianças.

Todas falaram "sim" para fazer um grande trabalho no jardim de infância...
Alguns retrospectos interessantes...

Em um ambiente cheio de risadas, brincadeiras e diversão, houve espaço também para a aprendizagem e uma lição sobre comportamento. É bem notório como as sagas Pretty Cure trabalham seus temas episódicos sob "embalagens bem polidas" e, na presente oportunidade, um garotinho que ficava sempre lendo sozinho em seu canto foi quem chamou a atenção, primeiramente da Sango e depois da Laura. Ele ama insetos e quer trabalhar estudando-os no futuro. Ele não sabia, mas uma coleguinha também gostava deste mesmo assunto, mas nunca falou com o mesmo antes. A estrela da representante do Grande Oceano brilhou intensamente, ao atuar de maneira dignificante com esta dupla.

Obviamente, a assecla da Rainha da Procrastinação não poderia ter sido outra, se não a pequena e cheia de energia Elde. Ela não roubou o poder da motivação nesta oportunidade, mas soube atrapalhar o divertimento de todos no jardim de infância. O Zenzen Yarane-da por ela criado realmente deu muito trabalho para as Precures, que contaram com uma "brilhante ideia" da Cure Summer para resolver a situação. Por fim, a situação acabou sendo contornada. Para a minha pessoa, a Elde ainda aparecerá bastante, em especial para confortar de frente a Laura, uma vez que ambas possuem um gênio muito similar.

Este episódio de Tropical-Rouge! Precure soube ser divertido e chamativo. Este humilde blogueiro é da opinião que o mundo carece mais da inocência das crianças, e o capítulo dissertado neste post auxiliou como exemplo para tal ponto. Agora é se preparar bem, pois no próximo episódio desta saga Pretty Cure, uma troca de corpos e mentes pedirá passagem..

E assim se seguiu...

A Minori...



"Parece que alguém teve alguns problemas com as crianças..."

Momentos...



"O brilho no olhar na proximidade de uma nova atividade tropicalizante..."


"Sango brincando de correr. Laura aprendendo sobre insetos..."


"A Laura seria uma ótima 'tia' para as crianças do jardim de infância..."


"A pequena Elde quer brincar também. E então..."


"Perigos e soluções..."


"Uma nova e bonita amizade surgiu..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #14 - "Deixa com a gente! Tropicalizando como professoras do jardim de infância!"


"Serve para tia da escola, mas sonha em ser rainha. Esta é a Laura..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!