Em pauta!

sábado, dezembro 25, 2021

[Especial] Uma mensagem natalina...


Significados...

O Natal possui uma simbologia e significado próprio, devidamente passado de geração para geração. Contudo, a maneira com a qual se dá esta ação não é mais linear e/ou homogênea, sendo bem diversificada e que, atualmente, vem passando por novas maneiras de esta data ser comemorada. Obviamente, existem inúmeros fatores para tanto, que variam da concepção pessoal de cada indivíduo até o ambiente no qual o mesmo se faz inserir. De toda a forma, comemorar o Natal em si acaba convergindo sempre para o mesmo ponto e ideal, independente da maneira com a qual tu o faça, ao menos na concepção deste humilde blogueiro.

E para o modal do Netoin!, que chegou recentemente ao seu décimo quinto aniversário [veja o post aqui], oficialmente está a ser comemorado o décimo sexto Natal desta humilde casa na internet. É um fato curioso, mas que não chega a ser tão diferente assim, valendo mais pela questão de números deste tópico do que qualquer outra coisa. O próprio mascote Netotin - cuja primeira aparição se deu em 2 de outubro de 2011 - está no seu décimo primeiro feriado natalino, muito embora ele comemore a data afundado em deliciosos marshmallows. E ao longo destes anos, o Netoin! apresentou posts especiais para esta data, que sempre variaram muito entre si, mesmo com o pesar de que em alguns anos tais textos não tenham aparecido.

A bem da verdade, este post tem o intuito de apenas mandar-lhe um cordial e justo recado, nobre visitante. O mesmo estará amparado na data em questão, e que seguramente a minha pessoa espera que tu o receba da melhor maneira possível: seja feliz, a sua própria forma. Comemore o Natal da maneira que puder, na companhia de quem lhe faz bem, ou simplesmente fazendo algo em casa que tu muito goste, por exemplo. A maneira não difere quando o momento requer paz interior e a busca pela harmonia como pessoa. Este humilde blog, nas palavras desta pessoa que vos escreve, deseja isto com toda a sinceridade possível.

Isto é algo muito digno de nota...


"Um grandioso e digno Natal para você, visitante..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ netoin15anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!