Em pauta!

domingo, dezembro 26, 2021

[N! Drops] Dez'2021 #38: Igarashi e Takeda, uma dupla especial!


Um encerramento digno...

O último episódio de Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi foi ao ar no dia de Natal. Pouco tempo após, já estava disponível na Funimation Brasil para o deleite de seus assinantes, como de momento é o caso deste humilde blogueiro. Embora seja verdade que a minha pessoa começou a assistir este anime apenas no início de dezembro, após o período de provas da universidade, em nada diminuiu-se toda a bela e entretida experiência que se teve com esta obra em particular.

Ao seu modo, o anime focou totalmente na dupla Igarashi Futaba e Takeda Harumi neste episódio de encerramento. Por um lado, a Igarashi queria poder ser útil ao seu companheiro de trabalho que, mesmo implicando com ela por sua altura e outras coisas, sempre cuidou dela e a mesma desejava ajudá-lo de alguma maneira. Na outra esfera, o Takeda estava sendo ovacionado na empresa por ter fechado contrato com um importante cliente e, com isso, não apenas surgiram novas responsabilidades como também ele passou a chamar a atenção de outras jovens que ali laboram. Entre elas não está a Sakurai Touko, obviamente, para a esperada alegria do Kazama Souta.

Nisto entra um ponto interessante bem trabalhado no episódio em pauta, estando este no fato da Igarashi não apenas querer que o Takeda dela precisasse de alguma ajuda no trabalho, mas como também a própria começou a se sentir muito incomodada com toda a atenção feminina no entorto do seu senpai da empresa. Houve sim aquele momento para um pequeno retorno no tempo, contando um pouco do primeiro dia de trabalho da Igarashi naquele local, e como seu contato inicial com o Takeda acabou sendo a união quase perfeita entre a inocência e a irritação absoluta. De fato, ela chegou a ajudá-lo em uma apresentação importante quanto ao contrato de cliente citado no parágrafo mais acima, e também fez questão que ele fosse a uma confraternização especial feita em homenagem ao próprio. Mas a Igarashi, no seu íntimo, sentia-se confusa e um tanto quanto insegura.

Foi simplesmente carismática a maneira na qual Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi tratou todo este arquétipo de enredo para o momento. Desde as conversas mais triviais entre a Igarashi e o Takeda, até a maneira com que ele respeita e aceita a companhia dela como alguém importante para si. A obra, ao menos até aqui, dá a ideia de algo amoroso no ar ao mesmo tempo no qual não força uma situação para tanto. Para uma parte do fandom poderá sugerir algo próximo a um tipo de escapismo nesta ação, mas para a minha pessoa manter as coisas como estão foi a decisão mais acertada. Se algo vier a ocorrer de fato com esta dupla tão dócil e carismática, que seja por naturalidade das situações com o passar do tempo, fazendo valer a máxima de como sair de uma amizade para algo além tende a ser uma decisão muito séria, em diversos sentidos.

As cenas do pós créditos finais dá toda a dinâmica que Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi sempre mostrou desde o seu início, com toda a fofura possível marcando forte presença para a ocasião. Sem a menor sombra de dúvida, este anime marcou sua presença no top'10 de 2021 aqui do Netoin!, com todas as qualificações possíveis para tanto. A dupla Igarashi e Takeda merece muito a proteção de todos que assistiram a este anime, no qual a minha pessoa reforça o anseio de uma nova temporada deste título para o futuro. Por agora, ficam válidos os agradecimentos para a equipe de produção deste anime em pauta, bem como a Funimation por tê-lo trazido ao Brasil. Esta é uma obra mais do que indicada para ser assistida.

E assim se seguiu...

Momentos



"Missão aceita e confiança retribuída..."


"Uma dúvida paira no ar..."


"A primeira impressão foi irritante..."


"Bate a saudade. E a companhia desejada então aparece..."


"Sim, dividir o guarda-chuva é importante..."


Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi
Episódio #12 - "Meu senpai é irritante!"


"Igarashi e Takeda, uma dupla especial..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ netoin15anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!