Em pauta!

segunda-feira, dezembro 20, 2021

[N! Drops] Dez'2021 #37: um fim de ano especial!


Um ano que se vai...

A temática trabalhada no mais recente episódio do anime Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi acabou sendo muito feliz em sua abordagem e prosseguimento, o que por si já merece dignos elogios. Mas tal definição não termina simploriamente nestas palavras, isto porque a obra em pauta possui um carisma tão poderoso e atrativo por parte de seus personagens que, com ampla e irrestrita honestidade, tudo que ocorreu nesta animação em destaque combinou com uma perfeição ímpar.

Indo mais do que diretamente ao ponto, as festividades do fim de ano é que ganharam toda a atenção nesta oportunidade. Indo desde a confraternização na empresa, até chegar ao modo como cada um dos principais personagens festejaram a chegada do novo ano, incluso os primeiros momentos do mesmo. Seguramente, a figura da Igarashi Futaba merece um destaque, pois seu modo de ser conseguiu deixar bem claro as suas intenções, por mais que o Takeda Harumi não as tenha notado e, caso contrário, soube disfarçar muito bem também. Na outra ponta das situações deste episódio, destacou-se amplamente a Sakurai Touko que, recusando convites dos seus "possíveis pretendentes", escolheu notoriamente o Kazama Souta para passar a virada de ano no seu apartamento, obviamente junto de seu irmão mais novo.

Entretanto, em Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi absolutamente nada é dado de mão beijada, com a força desta expressão popular em sua causa e consequência. Isto porque o Sakurai Yuuto não havia avisado sua irmã mais velha que passaria a virada de ano com seus amigos, o que a deixou muito sem ação no momento. Por sua parte, a Kurobe Natsumi até fez companhia para a Futaba no pequeno apartamento dela, para comemorar a chegada do novo ano. Contudo, já no dia seguinte, acabou deixando às claras suas reais - e muito bem-vindas - intenções, ao colocar sua amiga de longa data e o Harumi nos devidos lugares.

Com base no descrito nos parágrafos acima, nobre visitante, tu já pode ter uma boa ideia de tudo que possa ter ocorrido neste episódio, incluso nisto eventos que poderiam ter acontecido de fato, mas que - de maneira até esperada - acabaram por não se concretizar. Aliás, um ponto tão chamativo quanto estes foi protagonizado pelo avô da Futaba que passou a passagem de ano pescando em alto mar, ao lado de dois amigos, cuja curta passagem no episódio valeu muito pela presença.

Entre momentos gentis e de discussões rapidamente apaziguadas, Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi apresentou mais um ótimo episódio a sua lista. A fofura de alguns momentos e cenas contracenou, em paralelo, com as encrencas e desavenças que somente um grupo carismático de personagens como o deste anime poderia proporcionar. Tristemente, a obra aproxima-se do seu final. Contudo, seu ponto de destaque entre os animes japoneses de 2021 já está mais do que garantido, ao menos para o blog Netoin!.

E assim se seguiu...

Momentos



"Convite feito e plenamente aceito..."


"Última saudação do ano, mas a Futaba esperava algo mais..."


"O avô da Futaba, e seus amigos, sabem curtir o ano novo muito bem..."


"Encontro e discussão, primeira parte..."


"Encontro e discussão, segunda parte..."


Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi
Episódio #11 - "As estações vêm e vão..."


"Quando a timidez revela um perigo iminente..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ netoin15anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!