Em pauta!

segunda-feira, dezembro 13, 2021

[N! Drops] Dez'2021 #36: a inspiração de Minori!


Inspirativo...

Se existe uma personagem que manteve seu comportamento o mais próximo possível do seu habitual, mesmo após ingressar como uma guerreira Precure e estar ao lado de tão incríveis amigas, esta é a Ichinose Minori. Com os momentos finais de Tropical-Rouge! Precure em pleno andamento, a jovem citada segue sorrindo com alguma raridade, sempre demonstrando um olhar e semblantes mais sérios e/ou cautelosos, estudiosa e leitora de prática exímia, que ao se tornar a Cure Papaya deixa uma imensa alegria transbordar por todo o seu ser. Muito provavelmente, estes sejam os motivos dela ser a personagem favorita deste humilde blogueiro no anime em pauta.

No mais atual episódio desta saga Pretty Cure, a Minori e suas amigas do Clube Tropical estão às voltas com o grande festival escolar que se aproxima. Obviamente, elas planejam algo fazer e acabam optando por uma peça teatral, diretamente de uma sugestão por parte da Manatsu. Contudo, ao ser dada a ideia de "O Conto da Sereia" ter uma conversão para a dita peça, história esta criada pela Minori, o clima muda um pouco. Não por desagrado, mas sim porque a estudiosa e séria personagem ainda tem, em seu coração, resquícios do que lhe foi dito outrora sobre tal conto por uma veterana, além da própria admitir que existem falhas na escrita desta história que necessitam passar por uma correção.

Tal como ocorreu no episódio passado [clique aqui para ver o post referente], desta vez a Minori é que teve de experimentar um processo de escolha e de amadurecimento, no que tange a enfrentar os próprios temores e seguir adiante com aquilo que mais acredita e deseja. Para uma pessoa que ama a arte da escrita e leitura, algumas opiniões podem acarretar em medo e um tipo de barreira interna, sobre se preocupar demais em acabar errando novamente. Este ideal pode ser facilmente transferido para qualquer área da vida, desde estudos e hobbies, até a escolha de uma profissão. Certas decisões requerem tempo e análise e, no caso do episódio em pauta de Tropical-Rouge! Precure, um elemento importante faltava para a Minori seguir adiante.

Além do dito temor interno, a jovem Cure Papaya precisava determinar o que era importante para ela naquela escrita. Ela conseguiu compreender que não devia ficar presa a isto, mas faltava algo que a impulsionasse. Nisto surgiu Manatsu, Laura, Sango e Asuka na vida da Minori, que a tem acompanhado nesta jornada desde o seu início, mesmo com as duas primeiras personagens citadas assumindo que não conseguiriam reescrever toda uma história (tendo sido esta uma farpa de humor do episódio). A Minori, que jamais havia experimentado comer um mamão em sua vida, percebeu o que estava perdendo. E com o andar do capítulo animado em análise, percebeu o que realmente lhe faltava, sendo esta a mais dinâmica e carismática mensagem que o anime poderia ter passado.

Nobre visitante, Tropical-Rouge! Precure segue muito bem. Um título digno de nota. No próximo episódio, o Clube Tropical estará trabalhando em sua peça teatral e, certamente, os asseclas da Rainha da Procrastinação - tal como a Elde no capítulo recém analisado - tentarão atrapalhar em algo. Mas as guerreiras Precure sabem tropicalizar muito bem e, por cima disto, ninguém as derrotará.

Aguardar é preciso...

Minori!



"Preparando o material para reiniciar a escrita"

Essas duas...



"Eu nunca faria isso! E nem eu..."

Vem aí, Declicious Party Precure



"Em fevereiro de 2022, uma nova saga Pretty Cure se iniciará..."

Momentos


111

"O Conto da Sereia e o 'lendário mamão papaia'..."


"A Minori segue pensativa e um tanto relutante..."


"Inspiração diretamente na fonte..."


"Elde e o seu mais novo Zenzen Yarane-da..."


"Momento do combate..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #40 - "Hora de escrever! A nova história de Minori!"


"A Minori encontrou o segredo da 'lendário mamão papaia' ..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ netoin15anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!