Em pauta!

segunda-feira, julho 25, 2022

[N! Drops] Jul'2022 #36: Amane, a professora de bons modos em Precure...


Elegância e magia...

Eis que Delicious Party Precure chegou ao seu vigésimo episódio e, a partir deste momento, o Netoin! buscará o retorno gradativo dos posts acerca deste ótimo anime e de alguns outros deste ano corrente. Mas no que tange a atual saga Pretty Cure, o decorrer de sua história aparenta estar trilhando novos caminhos, ao menos desde a última vez na qual esta obra foi aqui analisada [acesse aqui o texto referente], quando ocorreu da Cure Finale ter aparecido oficialmente. Na sequência, a Amane mostrou que sua elegância vai além do seu aspecto visual, uma vez que ela resolveu presentear seus irmãos com um bolo bem especial para cada. Obviamente, suas amigas participaram com afinco desta empreitada muito bem sucedida.

No mais recente episódio deste anime, as meninas foram convidadas a ir até um restaurante de alta classe. Para a dupla Yui e Ran, a possibilidade de comer algo considerado refinado surgiu com alegria. Porém, para Kokone e em especial a Amane, este acabou sendo um momento de atenção. O ponto é que a primeira dupla entende pouco de certas normas à mesa, levando a jovem Kasai ao escopo de assumir uma responsabilidade e ensinar suas amigas sobre etiqueta. Entre fracassos e melhorias à vista, quem acabou se sobressaindo foi a Kokone, que passou a ganhar mais atenção notória da Amane. Não por menos, Rosemary fez o primeiro de seus dois papéis neste episódio e providenciou um grande "banho de loja", que até assustou a Yui.

De maneira quase absoluta, a elegância foi o escopo mais pleno possível deste episódio, ao nível de mesmo o monstro da vez criado pelo Narcistoru ter demonstrado possuir algo de bons modos em sua apresentação. Ver as meninas em trajes refinados foi algo para confortar a visão de quem assiste a esta saga Pretty Cure com muita beleza. De igual maneira, o jovem Takumi não decepciona ao mostrar sua face mais tímida ante a Yui, algo do qual a minha pessoa entende bem até demais. E Rosemary fez o seu segundo papel justamente com esta citada dupla de personagens, fazendo com que o rapaz ficasse sem ação ao notar sua amada lhe dando as mãos para dançar. Fofura é um dos nomes que se dá para esta cena.

Contudo, Delicious Party Precure mostrou que também existe uma afinidade crescente entre Kokone e Amane, que tenderá - talvez - a ir além dos bons modos compartilhados entre estas duas personagens. A troca de olhares entre elas, antes de dançarem, foi sublime o bastante para fazer expectativas e ideias gerais tomarem conta do fandom de Precure. A palavra fofura serve igualmente muito bem neste caso. E neste episódio regado a um glamour visual muito além das expectativas, é possível e justo ressaltar o quanto a atual saga Pretty Cure segue agradando. Na próxima semana, a estrela será a Ran, em uma verdadeira missão de salvamento. Até lá, aguardar é preciso.

E assim se seguiu...

Momentos



"Amane, professora de etiqueta à mesa, com uma difícil missão pela frente..."


"Surpresas - ou não - durante as compras..."


"Da conversa franca a felicidade em ver todos muito bem no restaurante chique..."


"Elegância em alto nível, mesmo ante ao perigo..."


"Até o monstro da vez tinha bons modos. Mas no final..."


"Após a refeição, dança. E..."


"Um pouco mais de Kokone e Amane..."


"Para os serviços de Cupido, chame por Rosemary..."


Delicious Party Precure
Episódio #20 - "Aprendendo modos à mesa com a Amane! A experiência no restaurante!"


"Uma elegante dança, em muitos sentidos possíveis..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!