Em pauta!

domingo, julho 31, 2022

[N! Drops] Jul'2022 #37: Ran e sua doceria favorita!


Um digno episódio...

Não é de hoje que Delicious Party Precure prende a atenção de minha pessoa. A cada novo episódio, uma temática bem dedicada é trabalhada com um esmero quase absoluto, soberbo, que ao longo dos seus vinte e quatro minutos retém todo o olhar para aquilo que nele acontece. Na semana anterior, a jovem Amane demonstrou que pode ser uma grande professora de etiqueta [veja a análise aqui], e acabou executando com perfeição esta tarefa em prol de sus amigas. Por sua vez, o mais recente episódio da atual saga Pretty Cure reservou o estrelado para a espontânea e energética Ran, que chamou para si uma missão de salvamento bem direta ao seu gosto pessoal.

Uma doceria tradicional japonesa, com os seus sessenta anos de atividades, anunciou que irá fechar as portas para seus clientes. A Ran ficou totalmente desconsolada ao ler o aviso na porta do estabelecimento. Estando ao seu lado, a Amane passou a prestar muita atenção em como sua amiga se mostrava muito dedicada em preservar aquele local, que era muito especial para ela. Independente da razão para a doceria fechar, sendo que isto acabou sendo melhor explicitado por sua dona perto do final deste episódio, a Ran negava-se a aceitar esta triste realidade. Suas amigas Yui e Kokone logo aderiram a causa, além da própria Amane, que mais adiante demonstrou um pouco mais de sua calma e perspicácia, ao ler profundamente toda a situação que se desenrolava.

Apesar de tudo, por um momento pareceu que um pequeno desentendimento iria ocorrer, pois a Amane passou a negar ajuda a Ran para salvar a doceria com anúncios na escola, estando entre as razões para tanto o respeito aos motivos da dona do estabelecimento em resolver encerrá-lo. O mesmo pode ser aplicado a dupla Yui e Kokone. Diante disto, a Ran resolveu fazer tudo sozinha e, mesmo com um resultado adverso, notou pela própria dona do lugar o motivo real para sua ação premeditada. Obviamente, Narcistoru não perdeu a chance para novamente aprontar, sendo derrotado pelas guerreiras em combo com o "misterioso" Black Pepper. Após tudo, um gentil caloroso sorriso da senhora que administra a doceria revelou que sua missão, ao longo de sessenta anos, foi cumprida à perfeição.

Em seu vigésimo primeiro episódio, Delicious Party Precure acabou presenteando seu público telespectador com uma jornada regada a lições sobre memórias. Nobre visitante, existem lembranças que haverão de ficar para sempre na mente e no coração de cada pessoa, a depender apenas da situação e do quanto aquilo representa para cada um. Os motivos são os mais variados. Nisto, a atual saga Pretty Cure acabou acertando novamente com brilhantismo. E no episódio da próxima semana, o "misterioso" Black Pepper é que será o centro das atenções, por uma razão séria e que, provavelmente, dará início ao momento de drama deste anime. Para tanto, aguardar é preciso.

E assim se seguiu...

Novo encerramento



"Graciosidade, beleza, harmonia e muito carisma..."

Momentos



"A espontaneidade da Ran impacta a Amane..."


"A convicção da Ran em ajudar a doceria..."


"A seriedade da Amane impacta a Ran..."


"Felicidade dos clientes regulares na doceria..."


"Narcistoru e o monstro da vez..."


"Falando em salvamentos, eis o Black Pepper..."


"O resultado esperado..."


Delicious Party Precure
Episódio #21 - "Quero proteger este sabor! Missão: Doceria da Ran!"


"O sorriso do agradecimento por toda a ajuda..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!