Em pauta!

domingo, julho 10, 2022

[N! Drops] Jul'2022 #35: seja bem-vinda, Cure Finale!


Elegância e magia...

O décimo oitavo episódio de Delicious Party Precure resolveu premiar quem assiste este anime com uma boa dose de elegância e sentimentos. Não se trata de uma falsa sentença, nobre visitante, mas sim do mais direto resumo a ser dado para aquilo que a atual saga Pretty Cure acabou por demonstrar em seu mais recente capítulo animado. Mesmo que os últimos dois episódios não tenham posts aqui no Netoin! [acesse aqui o último texto referente ao anime em pauta], por obra e graça das ocupações rotineiras, o presente momento fez mais do que por merecer ser devidamente registrado.

A jovem Amane é uma garota que tende a se cobrar muito pelo seu passado, quando era a Gentlu e fazia o possível para capturar os Recipeppis. E não apenas isto. Esta personagem, cuja responsabilidade com tudo que faz atinge níveis altíssimos de atenção, guarda consigo lembranças de quando era criança, em uma época na qual sonhava em ser uma parfait e levar a felicidade para todos. Ver as pessoas saboreando e ficando contentes com tais sobremesas fez com que um simpático Recipeppi aparecesse para si. E agora, este mesmo pequeno ser é que está em francos apuros.

O Narcistoru é um tipo de vilão que assume mesmo todas as suas ações e propósitos das mesmas. Não obstante, se aproveitar deste ponto fraco da Amane é algo que lhe causa certa ansiedade, sobretudo com a proximidade de ele experimentar um novo poder para os monstros que cria. Isto causa muita aflição em Rosemary e nas guerreiras Precure, que não admitem tamanha maldade. E durante o duro combate, a estrela da Yui brilhou com estilo, ao chamar a atenção da Amane com atenção e carinho, enquanto tentava resgatá-la. Após certos eventos, e com direito a muita elegância desde a transformação até a execução dos seus golpes, a Cure Finale apareceu oficialmente pela primeira vez. Sua felicidade ao final do episódio merece amplo e irrestrito respaldo, seguramente.

Houve uma mensagem muito clara e bem-vinda dada pelo presente episódio de Delicious Party Precure, e que deve ser preponderante na mente e no coração de cada pessoa. Por sua vez, a Amane foi a estrela maior da ocasião, com amplo merecimento. Para a minha pessoa, este foi o melhor episódio desta saga Pretty Cure até o presente momento. Com toda certeza, mais episódios haverão de ter espaço para suas análises publicadas aqui no Netoin!, pois esta é uma na qual dá gosto escrever sobre.

E assim se seguiu...

Momentos



"Alguém pronto para aprontar..."


"Alguém que se culpa pelo passado..."


"Alguém sendo usado de escudo..."


"Alguém prestes a ser salvo..."


"O anseio que se fortalece..."


"E assim nasce a Cure Finale..."


"Elegância em todos os níveis..."


Delicious Party Precure
Episódio #18 - "Quero me tornar um parfait! Brilhe! Cure Finale!"


"E a Amane passa a pensar no seu novo amanhã..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!