Shirakawa-go, o lar do anime "Higurashi no Naku Koro ni / Kai"... ~ Netoin!

domingo, 7 de setembro de 2008

Shirakawa-go, o lar do anime "Higurashi no Naku Koro ni / Kai"...

Shion, Satoko, Mion e Rena.

Quando se vem à cabeça a palavra "Higurashi", muitas idéias passam-se à mente. Não somente idéias como também sentimentos, uma vez que o anime que carrega o nome "Higurashi no Naku Koro ni / Kai" possui uma estória avassaladora com personagens inesquecíveis.

E, à exemplo do que foi mostrado sobre as séries "Onegai Teacher" e "Onegai Twins", o "NETOIN!" passa à mostrar o ambiente real do anime "Higurashi".

Uma aldeia chamada Shirakawa-go

Como resistir à uma imagem dessa? - Link aqui.

A aldeia japonesa de Shirakawa-go, localizada à aproximadamente uma hora de Takayama, é o ambiente que serviu de inspiração para a criação de Hinamizawa, a vila acometida pelos estranhos acontecimentos na série "Higurashi".

Seguem à seguir algumas imagens deste local, que é conhecido pelo tradicionalismo de suas construções, e também por ser tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Os lares do Keiichi e da Rena - Link aqui.

Na imagem acima, notam-se as construções que foram reproduzidas quase fielmente no anime "Higurashi", sendo estas as moradias do jovem Keiichi e da Rena.

O Keiichi passou por muitos problemas na cidade grande, e a sua mudança para o interior serve como tentativa de recomeçar a vida do rapaz. A Rena possui problemas familiares, desde a separação de seus pais. Graças à isto, foi e voltou à Hinamizawa, onde agora vive com o seu pai.

A escola e a casa onde viviam a Satoko e a Rika - Link aqui.

Na imagem acima, as construções da escola e da pequena casa, muito usadas em "Higurashi".

A escola era o local onde o clube fazia as suas reuniões e atividades. Este clube era muito interessante pois, os perdedores resultantes de seus jogos e brincadeiras tinham que pagar grandes punições, que variavam constantemente. Na maioria das ocasiões, no entanto, a punição consistia em sair fantasiado por Hinamizawa...

E a pequena casa era o lar das igualmente pequenas Satoko e Rika. A jovem Satoko era da família mais odiada de Hinamizawa, por certas ligações do passado da região. E a Rika era a única sobrevivente da família Furude, responsável pelo templo homônimo da vila, sendo ela a sua guardiã.

O templo e uma visão da aldeia - Link aqui.

Como mostrado na imagem acima e já comentado anteriormente, o templo da aldeia abrigou em "Higurashi" o Templo Furude, que era guardado pela pequena e enigmática Furude Rika.

Neste templo era realizado o ritual em homenagem à Oyashiro-sama, durante o festival de Hinamizawa. À partir daqui é segue-se muito da parte dramática e escura presente no anime "Higurashi".

Ainda na imagem acima, à direita, pode-se ter uma visão de Shirakawa-go.

Objetivamente

Rena em frente à sua residência - Link aqui.

Algumas imagens de Shirakawa-go e um texto resumo da série "Higurashi" que complementam-se. Ao menos, essa era a idéia original.

Incrível notar todo o capricho como qual a equipe responsável pelo anime realizou o trabalho de adaptação, de conversão quase fiel da aldeia de Shirakawa-go para a vila de Hinamizawa em "Higurashi".

No entanto, e além de tudo isso, há um vídeo que pode ser assistido no portal "YouTube", intitulado como "Real Hinamizawa", que pode ser visto ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ver mais imagens de Shirakawa-go, acesse o site "nisyasan.hp.infoseek.co.jp", o site "www2.wbs.ne.jp" ou a "Wikipédia".

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons