Em pauta!

sexta-feira, março 23, 2012

Curtas em geral - parte #129: uma homenagem especial...

A Lucy como Nyu...

Saudações, amigo visitante. O NETOIN! apresenta para você uma edição toda especial da seção Curtas em geral, que chega com um ar de "o que virá pela frente" nesta centésima vigésima nona edição da seção. O tema central está no significado da palavra homenagem e no porquê da mesma estar sendo feita.

À primeira vista, poderás ter a impressão de que este humilde blog estará dedicando um post inteiro para homenagear um anime em específico. Na verdade isto não está correto, ao menos, não na totalidade. Isto porque o anime pressuposto, Elfen Lied, serviu de inspiração para o alvo da homenagem que está a ser feita nestas linhas.

Se visitas esta casa com alguma frequência, com certeza poderá ter notado do que se trata. Caso contrário, a dica mais direta está no nome de um dos blogs parceiros do NETOIN!. Este blogueiro acredita, na sinceridade, que já deves ter em mente de qual blog se trata...

Dois anos de Elfen Lied Brasil: uma homenagem do NETOIN! para o blog parceiro...

Imagem do blog Elfen Lied Brasil quando a parceria foi formalizada,
em 4 de janeiro de 2011.

Para este humilde blogueiro traçar linhas que definam o Elfen Lied Brasil e sua proprietária, a jovem Roberta Caroline, é uma tarefa que une o fácil e o difícil em perfeita harmonia. Pode lhe soar estranho tal afirmativa mas, na verdade, ela define bem a situação. Há um respeito muito grande pela pessoa da jovem Roberta ( por mais que nunca tenha havido uma apresentação pessoal ) e um sentimento de cuidado muito grande com o seu blog.

A parceria entre o blog homenageado e esta humilde casa foi formalizada em janeiro de 2011. Interessante frisar que a mesma poderia ter sido feita ainda em 2010, isto se um comentário da Roberta não tivesse ido parar na caixa de spam do Blogger ( por uma razão desconhecida ). Mas tudo foi devidamente resolvido semanas após.

Desde então, este blogueiro passou à visitar o Elfen Lied Brasil com certa periodicidade. O que antes era visto como bizarro e surreal ( dados os temas mais abordados pelo blog parceiro ) assim continuou na sequência. Entretanto, o modo de encarar os temas ( por parte deste humilde blogueiro ) tem mudado de forma gradativa desde então chegando, inclusive, a aparecer uma review de anime centralizado em temas como terror, horror e sobrenatural ( clique aqui e recorde-se de tal postagem ). Este fato é muito representativo por razões óbvias.

Imagem da primeira postagem do Elfen Lied Brasil, em 28 de fevereiro de 2010.

Partindo para circunstâncias sobre o blog parceiro em si, o Elfen Lied Brasil iniciou as suas atividades em 28 de fevereiro de 2010 ( leia o texto aqui ). E o primeiro post, que era de apresentação, não foi feito pela jovem Roberta. Aliás, o primeiro texto da conhecida blogueira apareceu em 7 de março do mesmo ano, com uma série de tirinhas baseadas na personagem Nana do anime Elfen Lied ( veja aqui ).

Não é difícil imaginar que o início do Elfen Lied Brasil ficou centrado em tudo que podia ser ali postado sobre o anime que servia de inspiração para o blog parceiro. Desde uma série de wallpapers, passando por tirinhas e chegando à textos sobre os personagens, o Elfen Lied Brasil aparenta ter iniciado seus trabalhos seguindo o sentido mais do que claro da palavra descontração. Mas o tempo foi passando...

Durante o período que se fez passar, o blog em questão decidiu "fugir" de sua centralização inicial, que era a obra Elfen Lied, passando a utilizar de gêneros como terror, horror, suspense e gore como as suas bases de sustentação. Desnecessário enfatizar o quanto que tal mudança foi positiva e bem-vinda, ainda mais se levar em consideração que eram poucos os blogs sobre animes e cultura japonesa que tratavam de tais temas.

Uma homenagem do mascote Netotin.
Parabéns, Elfen Lied Brasil.

O que não faltam são provas que engrandecem e evidenciam a popularidade do blog parceiro. Para este humilde blogueiro, a leitura do texto sobre o Ero-Guro de Suehiro Maruo foi o início de uma aventura que não mais parou. E o Circo Ero-Guro de Midori praticamente deu a veracidade que faltava para tal afirmativa, que encabeça este paragrafo, ganhar o seu poder. A narrativa de Umezu Kazuo no Noroi é uma das várias cerejas do bolo presentes no blog parceiro.

E engana-se quem pensar que o Elfen Lied Brasil se prende, unicamente, aos seus temas principais. De outra forma não se imaginaria uma review de um anime tranquilo como Kowarekake no Orgel no blog parceiro. As festividades pelo quinto aniversário do NETOIN!, em dezembro de 2011, receberam um impulso extra e bem-vindo por parte da jovem Roberta ( relembre o texto aqui ) que demonstra o poder das palavras respeito e cordialidade.

Atualmente, não há o menor exagero em enfatizar que o Elfen Lied Brasil é um dos principais blogs brasileiros sobre animação e cultura japonesa, tudo graças à desenvoltura ostentada pela jovem Roberta em seus textos, os seus "surtos" ( que fazem a alegria de muitos dos visitantes do blog parceiro ) ao falar de algumas obras que acompanha e no modo com o qual procura manter a identidade e o propósito de existir do Elfen Lied Brasil.

E por tudo que foi aqui mostrado, o Elfen Lied Brasil é um blog que faz por merecer a sua visita!

O NETOIN!, nas palavras deste humilde blogueiro,
parabeniza o Elfen Lied Brasil e a jovem Roberta pelo
segundo aniversário do blog parceiro.
Ficam válidos os desejos humildes e sinceros
para que o blog homenageado mantenha as suas
características, que fazem o Elfen Lied Brasil
ser um espaço muito querido e estimado por todos!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

No primeiro aniversário do Elfen Lied Brasil, a jovem Roberta fez um post especial. Relembre a data clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...

Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

5 comentários:

  1. Oh, Deus...
    Netoin, me permita dizer...
    Você é muito fofo cara! xD Sério, sem viadagem alguma no comentário!
    Se eu recebesse um post desse, eu morria de vergonha!xDDD
    Interessante que tu acompanha o ELBR faz tempo por sinal. Eu não consigo ler os textos da Roberta, Gore não e violência extremada não são atrativos pra mim. x.x
    E lol, lendo o que tu escreve e coloca aqui no blog + suas atualizações do Twitter tenho tido uma impressão muito forte que tu é muito parecido comigo, falando nisso! xD
    Abraços, bom post!
    Avisa a Roberta lá no Twitter dele! 8D

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!!!!!! Carlírio, você é um amor. Você tinha me dito, que ia fazer algo, mas não imaginei que seria tanto. Você não tem nem ideia do quanto estou ruborizada aqui uheheuehuehuehueuheehueuhehuehue SÉRIO!!!
    Muito obrigada mesmo, por todo esse carinho. O Elfen Lied Brasil era mesmo apenas um blog randômico e com única pretensão de reunir fãs do anime e mangá. E tudo girava em torno disso e sem muita qualidade hehehehe. Mas era divertido, demais. Foi um ano inteiro, 12 meses completo comigo e a Vick, postando imagens, vídeos e tudo que era randômico. Dá MUITA vergonha das minhas postagens antigas, mas ao mesmo tempo, um certo orgulho, pois foi assim que eu desenvolvi esse meu lado, de blogueira hahahahaah. E consegui bastante amigos, entre os leitores. Alguns, ainda se manteem até hoje. E estou fazendo cada vez mais, atualmente. Daqui a pouco vou estar como naquela música que minha mãe adora; "eu quero ter um milhão de amigos" hehehee. Brigadão mesmo, Carlírio.

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    * The Fool: devo lhe agradecer pelas palavras. E enfatizo que tudo que escrevi no texto foi movido à mais pura sinceridade.
    E pode deixar que ela ficará ciente...^^
    Falando nela...

    * Roberta Caroline: por nada, jovem amiga. Enfatizo, quantas vezes se fizerem necessárias, que seu blog e a sua pessoa fizeram e fazem por onde merecerem tal homenagem. À bem da verdade, fico muito feliz que tenhas gostado do post.^^



    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quase tão importante quanto o texto,foi uma imagem que me chamou muito a atenção.
    A segunda imagem que ilustra esse texto é justamente do post sobre o OVA Kowarekake no Orgel, um dos primeiros textos que li no Elfen Lied Brasil e, desde então, tenho visitado e lido todos os textos postados no blog homenageado. Pode não significar nada mas pra mim é bem nostálgico.
    Desde aquele texto eu já conheci muita coisa legal no Elfen Liad Brasil e isso tem muita importância pra mim.
    Enfim, com certeza a querida Roberta e o Elfen Liad Brasil merecem essa homenagem e deve ser uma alegria enorme recebe-la de você, Carlírio.

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é muito bonito, o que eu esperaria de Carlírio Neto né haha, a Beta merece, ela é um ótima blogueira e o seu blog tem um conteúdo muito bom.

    Faz tempo que não acompanho o ELBR direito mas eu ainda gosto do blog e não me esqueço de posts centralizados no tema terror como "A história do terror japonês" diversos posts sobre as obras de junji Ito e até posts um pouco mais leves como seus preferidos de 2011 em que eu defendi ela e a Beta me chamou de fofo( gostei daquilo xD)

    Bem, parabéns ELBR e Roberta Caroline e muitos anos de jujubas!(to meio atrasado -_-)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!