Em pauta!

sábado, julho 20, 2013

Curtas em geral - parte #206: entre espíritos e titãs...

Imagem da obra Gingitsune (divulgação).

Eis que após quase dois meses de ausência, a seção Curtas em geral ressurge com todo o gás. E na presente ocasião, duas rápidas chamadas serão feitas para você, amigo visitante. Como o título do post sugere, se tratarão de duas notícias cujas obras de equivalência possuem ambientações bem diferenciadas, entre uma e outra.

Imagine uma época pertinente à História do Japão, mais precisamente durante o período Edo. Em dado espaço temporal, espíritos e humanos viviam em harmonia. Com tal ambientação pacífica, um inusitado enredo sobre amizade tende à aparecer, onde um rapaz chamado Saeki Makoto e um espírito-raposa tipo antropomórfica (com oitenta anos de idade) de nome Gintaro (também conhecido por Haru), vivem o cotidiano de conversações e de aventuras às escondidas do pai de Makoto que, por alguma razão, não sabe (e nem pode ter conhecimento) da amizade entre os dois personagens.

Pelo breve epílogo, o que se pode prever é que esta obra se tratará de uma amizade cercada pelas discrepâncias de uma época onde, por mais que haja a harmonia entre as duas raças, sempre existirá alguém que não concorde com isto. Basicamente, um slice-of-life com suaves pitadas de drama. Assim será Gingitsune, o próximo anime que em breve estreará na televisão japonesa.

Parte de seu elenco de dubladores já é conhecido, bem como outras informações acerca de tal animação já se fizeram apresentar. Você poderá ficar acerca das mesmas ao acessar o Crunchyroll em inglês, clicando aqui.

Ehren, na forma de um titã com quinze metros de altura, devidamente enfurecido...

A história da humanidade que está próxima de seu fim, ante a eminência do ataque final por parte dos titãs, tem chamado a atenção de grande parte dos fãs de animes e mangás por toda a Terra, desde o mês de abril deste ano. Personagens como Ehren, Mikasa e Armin tem feito com que muitos questionamentos sejam lançados constantemente à história por detrás de Shingeki no Kyojin, o anime que tem se destacado e que (para muitas pessoas no globo) tem sido a obra do ano (não sendo esta a opinião deste humilde blogueiro, enfaticamente).

Desde que o anime simplesmente estourou em audiência, os questionamentos em torno de seu mangá começaram a surgir. Não exatamente sobre a qualidade do mesmo (não sendo o tópico a ser aqui tratado no momento), mas sim no que dizia respeito a um possível lançamento de tal publicação no Brasil. Aliás, este foi um comentário que se fez presente em diversos blogs e sites da área, sem contar com as redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Contudo, tal dúvida foi sanada em sua totalidade. Durante uma palestra da Editora Panini em São Paulo/SP, o blog parceiro Chuva de Nanquim (por intermédio do jovem Diógenes) acabou fazendo um live blogging do evento (em 19 de julho). E a informação que se fez lançar na rede social Twitter foi que o mangá de Shingeki no Kyojin será lançado no Brasil pela editora citada, o que deverá começar para valer no mês de novembro deste ano.

À rigor, a Editora Panini merece as parabenizações por saber aproveitar o momento mais que oportuno e trazer, para o público brasileiro, esta obra que realmente tem cativado à muitos. Para este blogueiro, a publicação em questão não desperta o interesse imediato de aquisição, muito embora a qualidade da história de tal título não se questiona. Ficam válidos os agradecimentos ao Diógenes e seu trabalho de cobertura do evento, via Twitter. E desde este momento, o NETOIN! fica também na espera de maiores novidades sobre o assunto.

Até a próxima, visitante!

Veja o site oficial de Gingitsune, ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!