ISML'2013: o colar Rubi vai para o universo de Sword Art Online... ~ Netoin!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ISML'2013: o colar Rubi vai para o universo de Sword Art Online...

O ISML'2013.

O International Saimoe Legaue segue conforme o seu planejamento inicial. O torneio, que visa mostrar a preferência do público ocidental no que tange às personagens femininas de animes, teve o terceiro colar de sua Fase Regular em disputa. E pode-se aqui enfatizar que, graças à tal disputa, um certo anime poderá comemorar com grande felicidade tal primazia.

Até o presente momento, apenas personagens da divisão Stella haviam sido premiadas. No colar Aquamarine, a vitória foi da Tachibana Kanade (Angel Beats!). A premiação Ametista ficou com a Kuroneko (Ore no Imouto). Por sua vez, o colar Rubi foi destinado a uma personagem da divisão Nova que não apenas desbancou um favoritismo antes assegurado, como também se impôs para alcançar tamanho objetivo.

A Yuuki Asuna, do anime Sword Art Online, acabou conquistando o colar Rubi em sua rodada extra de premiação. Na somatória de votos, ela só ficou atrás da Misaka Mikoto (To Aru Majutsu no Index). Entretanto, na aplicação das regras do torneio (que bonifica as personagens graças aos respectivos SDOs), a Asuna acabou levando a melhor sobre a Railgun ficando, desta vez, com a primazia para si.

A pontuação final da rodada extra do colar Rubi.
- Fonte: site do ISML -

É bom notar que, na presente oportunidade, não apenas uma personagem da divisão Nova conseguiu levar um colar para a chave, como também um possível tri-campeonato da Misaka Mikoto acabou não sendo consolidado. A Railgun já havia vencido a disputa pelo colar Rubi nos ISMLs de 2010 e 2012 e agora ficou com a segunda colocação do mesmo.

A Mashiro Shiina, de Sakurasou no Pet na Kanojo, tinha uma missão quase impossível pela frente. Qualificada para a rodada extra como a terceira colocada da divisão Nova no colar Rubi, a grande artista precisaria contar com uma votação líquida simplesmente assombrosa para ter alguma chance de ficar com a primazia da vez para si. Entretanto, o terceiro lugar nos votos recebidos dentro da rodada extra foram bem insuficientes, uma vez que na aplicação das regras finais, ela acabou apenas na quinta colocação.

Por sua vez, a Aisaka Taiga (Toradora!) teve um desempenho muito aquém de suas reais capacidades. Tendo um fator de SDO muito baixo (sendo que ela entrou na rodada extra pelo índice técnico, uma vez que a Kuroneko e a Tachibana Kanade não podiam mais disputar o colar), ela só podia contar com uma votação muito sólida, mas que no final das contas acabou sendo baixa (não chegando nem a mil no seu total). A "tigresa de bolso" fechara a rodada extra na sexta e penúltima colocação.

Todas as campeãs do colar Rubi, de 2008 até 2013.
- Fonte: site do ISML -

Um fator de importância, no que tange ao dinamismo do ISML'2013 em si, está na parte baixa da tabela. Em outras palavras, no que diz respeito às personagens que ainda não puderam sentir o gosto da vitória no torneio até aqui, com um total de vinte e um duelos disputados. O número caiu de quatro para duas personagens que ainda não venceram na competição, sendo uma de cada divisão.

Pelos lados da divisão Nova, a Araragi Tsukihi (das séries Monogatari) é quem está na última posição. Além do fato de ainda não ter obtido uma vitória, a citada personagem tem sido derrotada com largas diferenças de votos, o que forma um cenário pouco propício para tentar um lugar melhor no ISML'2013. Na divisão Stella o último posto é ocupado por uma contestante bem conhecida pelo fandom, além de já ser tradicional no universo do ISML. Trata-se da Izumi Konata (Lucky Star) , que está experimentando uma temporada muito distante de quaisquer prognóstico que pudesse ser feito para esta personagem.

Este é o cenário atual do International Saimoe League em sua presente edição. O torneio entrará em uma pequena pausa, até o dia sete de julho. Em tal data terá início a disputa pelo colar Esmeralda. Até lá você deverá se preparar bem, para ajudar a sua personagem favorita a chegar ao topo do torneio, amigo visitante.

O ISML'2013 no momento...


Divisão Nova - Talvez seja ainda muito cedo para se afirmar algo, mas com apenas mais dois colares a serem disputados (o que dá um total de catorze duelos), é possível enfatizar que as personagens situadas à partir do vigésimo quarto posto é que ainda podem brigar pelas vagas restantes, uma vez que dificilmente uma das onze primeiras colocadas deixarão tal oportunidade de avanço escapar.


Divisão Stella - O cenário aqui não é muito diferente do mostrado anteriormente, porém apenas do vigésimo segundo posto para cima pode-se dizer que haverá alguma combatividade. As nove primeiras colocadas dificilmente não se qualificarão para a fase seguinte, após o término das Regulares.

Até a próxima, visitante.

Veja a imagem da vencedora do colar Rubi, Yuuki Asuna, clicando aqui

Acesse o site oficial do ISML'2013 ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

  • 3Blogger
  • Disqus

3 Comentários

  1. Diálogo imaginário entre otakus:
    Otaku 1: Você soube da última sobre a série Card Captor Sakura?
    Otaku 2: Não. Qual é a última?
    Otaku 1: É sobre um dos personagens da série. Para ser mais exato, é sobre o mago Clow Reed.
    Otaku 2: Ah, aquele Clow Reed. Eu me lembro dele. E o que têm ele?
    Otaku 1: É que esse personagem pode ter sido inspirado em uma pessoa que existiu na vida real. E, ainda por cima, eram um mago, também.
    Otaku 2:É mesmo?(disse, surpreso) E quem foi esse mago que pode ter sido a inspiração para aquele personagem?
    Otaku 1:Segundo comentários que correm por aí, havia um mago que viveu na primeira metade do século passado, chamado Aleister Crowley, que era famoso internacionalmente. E ele era inglês. Era considerado um mago competente, que escreveu livros sobre magia e ocultismo e, detalhe interessante, um baralho de 78 ilustrações, todos na cor vermelha, reunidos num livro chamado de O livro de Thot Tarot, foram pintadas por uma artista inglesa sob a direção do próprio mago em questão. Mais tarde, esse baralho foi impresso pela primeira vez em Dallas, nos EUA, mas na cor vermelha. Só anos depois é que eles foram impressos com suas cores originais.
    Otaku 2: Hummm,isso é interessante. Ainda mais por causa desse detalhe do baralho ilustrado e do tal livro, que fazem lembrar as cartas Clow e o livro em que elas estavam reunidas.
    Otaku 1: E isso não e tudo. Tem mais coisas que reforçam as semelhanças entre os dois, o mago criado pela Clamp e o mago que existiu no mundo real.
    Otaku 2: Ainda há mais?(disse, mais surpreso do que antes).
    Otaku 1: Segundo as pesquisas que fiz na internet, esse tal de Crowley viajou pelo mundo afora. Ele visitou diversos países, entre eles, Hong Kong e Japão.
    Otaku 2(perplexo): Hong Kong…a terra natal de Shaoran.
    Otaku 1: Além disso, têm a personalidade do tal mago Crowley. Segundo informações na rede, ele tinha uma personalidade que, de certa forma, se assemelhava ao do fictício mago que criou as cartas Clow. E, por fim, um detalhe curioso: você notou que o nome completo do mago da série da CLAMP – Clow Reed (クロウ・リード) – têm uma semelhança fonética com o sobrenome do mago inglês que viveu no século passado – Crowley (クロウリー) – e que, escritos em katakana , a escrita japonesa utilizada para palavras e nomes estrangeiros, leia-se não japoneses) são quase semelhantes?
    Otaku 2: É mesmo! Agora que você falou isso, percebi a semelhança entre os dois nomes.
    Otaku 1: E mais uma coisa que me veio à mente: lembra da frase que a Sakura usava para transformar a chave em báculo desde o começo da série, até o episódio em que ela passou pelo julgamento final, aquele em que ela enfrentou e venceu Yue, quando o báculo mudou de forma, com aquela estrela na ponta ao invés do símbolo do sol e da lua?
    Otaku 2: Ah, eu me lembro sim. Era assim: “Chave que guarda o poder das trevas,…”
    Otaku 1: Pois é. No anime, e principalmente no mangá, da série Card Captor Sakura, consta que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrário do poder da Sakura.
    Pois bem, eu soube também que o tal do Aleister Crowley, o mago inglês do século passado, praticava tanto a magia branca como a magia negra. Algumas pessoas o associavam mais à magia negra, o poder das trevas. Seria essa, possivelmente a semelhança maior entre os dois magos – o fictício e o real? Numa música do Raul Seixas, intitulada “Sociedade Alternativa”, há uma citação tanto ao mago Crowley quanto à uma famosa frase dita pelo mago:”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei” ,frase essa que algumas pessoas poderiam ter entendido como “faça todo o mal que queres”. De qualquer forma, tanto Clow como Crowley eram excêntricos, como pode ver.

    ResponderExcluir
  2. Justamente a personagem entre as sete que achei que tinha menos chance para levar o colar devido aos acontecimentos até o momento foi a que ficou com o título. Sua vantagem maior foi pela regra estranha que é aplicada para se conquistar os pontos de SDO(saldo)em que vencer uma Araragi Tsukihi(Bakenomogatari) vale mais que vencer a Shana(Shakugan no Shana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Quero crer que, daqui por diante, o ISML'2013 mudará levemente de foco...
      Mas, por hora, é melhor aguardarmos um tanto.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons