Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 11, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #6 - Kurumi e o reino dos bichos de pelúcia

A chamada.
Um convite para a tenra infância...

O sexto episódio de Musaigen no Phantom World apelou para um tipo de foco que, na opinião deste humilde blogueiro, significa algo próximo como uma viagem no tempo. Mais precisamente, para a época de quando era uma criança, na qual tudo que fazia era estudar, brincar, ver televisão e ajudar com algumas tarefas mínimas da casa (como tirar o pó dos móveis). Em outro ponto de vista, quando se está em tal fase da vida, uma das coisas mais naturais à acontecer está na pessoa refugiar-se nos próprios pensamentos, criando um mundo apenas seu, onde eventuais problemas da realidade não ousariam adentrar.

Mas existem exceções à regra mostrada acima. Nobre visitante, recorde-se que o episódio anterior deste anime (uma vez mais) forneceu, deliberadamente, o gancho preciso para o enredo do capítulo da atual semana. Isto porque a pequena Kurumi tem algo que a corrói dentro de si, dentro do âmbito sentimental. Não por menos, ela não consegue arranjar o pretexto adequado para poder lançar o que deseja, tendo como alvo alguém que esteja disposto à ajudá-la com os seus temores. E, para este caso em particular, a presença da dupla Ichijou e Ruru acabou servindo muito bem.

Uma passagem desastrosa durante o caminho para a escola, em uma manhã comum, acabou fazendo com que a Kurumi (e seu urso de pelúcia Albrecht) fossem tragados por uma poça d'água, levando consigo o Ichijou e a Ruru. Assemelhando-se em um tanto à certos contos infantis bem conhecidos, tal poça acabou levando os três personagens para um mítico mundo, existente unicamente no íntimo pessoal dela, a Kurumi. Este é o Reino dos Bichos de Pelúcia. Em tal lugar, extremamente fofo sob qualquer tipo de ótica, é que habita o grande temor da pequena garotinha em pauta.

As lágrimas e o devido amparo.
Neste reino extremamente felpudo, a Kurumi possui um passado triste, no qual a sua família (de grande representatividade local) foi perseguida por um perigoso vilão e seus cruéis capangas. Este berço familiar é conhecido pelo nome de Kuma-McLaren e o senhor malvado da história é conhecido como Príncipe Salmão. Esta horrenda criatura (sendo tal um urso de pelúcia também) quer levar a garotinha consigo para, assim, ter o domínio absoluto de todo o reino. Por sorte, a Kurumi pode contar com a proteção integral de seu fiel guardião, Albrecht (sim, o seu urso de pelúcia que, em tal mundo, possui vida e a protege desde sempre).

Interessante notar como este episódio do anime foi extremamente simplório para explanar, na totalidade, onde estava e qual era o grande temor da Kurumi. O modo utilizado para fazê-lo foi o mais feliz possível, pois nada melhor que a mente de uma criança para definir o que a mesma sente, em tal aspecto. Além disto, parece que a pequena garotinha soube aproveitar muito bem a oportunidade que lhe foi dada, tendo um tanto mais de confiança em si mesma. Em sua mente estavam as palavras que a Mai disse para ela, no episódio passado, sobre o bom trabalho e auxílios futuros. Somando isso àquilo que atormentava a mente e o coração da pequena Kurumi, o que se tem é um resultado deveras satisfatório, graças ao modo como a direção levou adiante a prerrogativa do mesmo.

Musaigen no Phantom World, que acabara de chegar na metade de sua exibição, apresentou um episódio extremamente fofo e dócil. Foi um capítulo no qual a simplicidade ditou as regras. Mas tal característica é que acabou sendo o grande triunfo do anime, nesta semana. Por mais que a obra esteja dedicando-se à apresentar a história de cada integrante do seu elenco, de maneira episodicamente individual (sendo esta uma aposta bem arriscada), pode-se falar que o resultado está sendo de boa valia, até o presente momento. Agora, é imaginar o que virá na sequência do anime.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O estranho poder que os levou para um novo mundo..."


"O Reino dos Bichos de Pelúcia..."


"Ursos de pelúcia nada amistosos..."


"O Albrecht, em um momento de boas lembranças..."


"O malvado Príncipe Salmão..."


"O guerreiro quando atingido em combate..."


"Quando a Kurumi está para decidir sobre o que fazer..."


"Kurumi mahou shoujo, de posse da 'Pata de Urso Dourado'... "

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!