Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #7 - A mansão Gato de Schrödinger

A capa tradicional.
Gatos para todos os lados...

Material radioativo. Frasco de veneno. Um gato. Dois itens e um animal, colocados em uma mesma caixa. O felino apresenta-se em um estado no qual pode estar tanto vivo quanto morto. Uma teoria que, até hoje, faz com que muitas mentes entrem em estado de exaustão quase completa. Os limiares são poucos para tanto. E este parágrafo, de uma maneira difícil e ao mesmo tempo curiosa, dá para você uma perfeita introdução sobre o que esperar do sétimo episódio de Musaigen no Phantom World, nobre visitante.

Uma comparação merece ser feita com o capítulo da semana anterior, uma vez que tal acabou apresentando a última personagem que ainda restava de citação, sendo ela a pequena Kurumi. Agora, no presente episódio, ela apareceu mais. Porém, em dados momentos a jovem mal conseguia falar e sequer manter-se em pé. Tudo isto porque ela estava se transformando, mesmo que lentamente, em uma gata. Entretanto, tal fato deveras estranho não estava acometendo apenas a pequena garotinha, como também à todos os alunos onde estuda a turma já conhecida deste anime.

Tudo estava bem esquisito. Em sala de aula, estudantes e professor estavam relaxados demais e emitindo sons felinos. Os alunos estavam pedindo o mesmo prato no almoço (com peixe). A Mai e a Reina não demoraram muito para converterem-se em felinas, ao menos comportamentalmente. Até mesmo a Minase acabou se convertendo em uma gata, mesmo com toda a sua seriedade já bem salientada na obra. Por sinal, o jovem Ichijou não se configurou em um gato verdadeiramente, igual às suas citadas amigas (só no comportamental). Este episódio estava em vias, imediatas, de ser considerado o mais bizarro do anime até o presente momento.

 Comportamental felino em sala de aula, e o susto repentino mais adiante.

Obviamente, houve uma explicação para todos estes fatos citados. Ainda mais do que esperado, tudo era obra de um Phantom, localizado em um lugar chamado "mansão dos gatos" (bem próximo à escola de Ichijou e companhia). Sua existência na construção emitia um estranho poder, que acabava ressoando nas pessoas e as convertia em gatos, de maneira bem gradativa (ao ponto de terem orelhas e rabos felinos). Contudo, o grupo de caça aos Phantoms resolveu adentrar na mansão (graças às investigações da Minase) e acabaram se envolvendo em uma encrenca, que não fazia parte dos planos originais dos jovens caçadores.

O motivo pelo qual tal Phantom assim agia era, unicamente, a solidão. Um gatinho perdido, que era de uma amiga da Kurumi, havia ido para tal construção e sentiu falta de seus amigos felinos que para lá iam. Nisto, a presença sobrenatural (que já se fazia presente na mansão) acabou usando os anseios do pequeno animal para ganhar um tipo de forma e consistência. Com base nisto é que tudo, já devidamente relatado neste post, acabou ocorrendo. O final disto tudo acabou sendo bem satisfatório, de fato.

Para a minha pessoa, foi muito bom ver um episódio novamente baseado na procura pelos Phantoms. Mas, estranhamente, parece que acabou faltando algo neste capítulo em particular. Houve diversão, é claro, e momentos de bom agrado. Porém, todo o fanservice que quase não apareceu nos dois episódios anteriores se fez presente, aqui, com grande força (proveniente da raça felina, literalmente). Musaigen no Phantom World ainda não atingiu seu ponto alto, verdadeiramente. Mas o anime, no todo, ainda segue agradando.

Que prossigam as aventuras...

Momentos
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Mai e sua expressão com pose felina..."


"Ichijou, isto não carece de nenhuma explicação..."


"Nada precisa ser aqui mensurado..."


"Adivinhe o que a Reina, o Ichijou e a Ruru acabaram de ver..."


"Momento de definição no episódio..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Enfim me atualizei em Musaigen no Phantom World, e posso finalmente comentar aqui! ^_^ Eu gostei bastante desse episódio, apesar de todo o tema de gato e orelhinhas de gato ser um fetiche comum e fanservice puro, foi um episódio com bastante ação e em que bastante coisa aconteceu... a mudança de tom na metade é algo que costuma me agradar em obras. A animação estava soberba como sempre, então ficou bonitinho, e me lembrou um pouco inclusive Kyoukai no Kanata, outro anime do KyoAni. Os temas de Musaigen no Phantom World são muito complexos, mas interessantes, penso. Ao mesmo tempo, o cast é tão simples, cheio de personagens estereotipicos... Ah, mas eu preciso admitir que acho-os uma gracinha, especialmente a Kurumi com seu cabelo roxinho, haha.

    Parabéns pelo post, Carlílio, e até mais!

    - Chell
    http://www.notloli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Chell, este episódio para mim pecou apenas em dois pontos. Um deles é que o desenvolvimento de enredo foi próximo ao nulo. O outro é que reinou o fanservice, como tu bem citou, usando a admiração que os japoneses tem pelos gatos como âncora de ação para tanto.

      Olhe, sobre os personagens...
      Realmente, concordo contigo nisto. Musaigen no Phantom World está bem repleto disto, mesmo. Sobrea Kurumi, também tem meu apreço. Mas a minha personagem favorita é a Reina, hehe...

      Eu anseio pelos próximos episódios deste anime, nobre, no intuito de saber até aonde o mesmo levará à todos.

      Agradeço pelas suas palavras.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!