Em pauta!

quinta-feira, fevereiro 04, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #5 - Não consigo usar as minhas habilidades especiais!

A chamada da vez.
Falando sobre auxílio e confiança...

Musaigen no Phantom World está, oficialmente, na vertente de apresentar seu elenco de maneira direta, ao ponto de dedicar um episódio para cada integrante. Isso não significa que a obra esteja acertando na totalidade, mas sem a menor dúvida segue na tentativa de mostrar um bom trabalho nisto. Recorde-se de que, no episódio passado, o anime acertou em tratar da Reina (sendo o mesmo, inclusive, o melhor capítulo deste anime até o momento). A questão, com isso, fica na dúvida se o episódio atual conseguiu manter o bom trabalho do antecessor.

Para tanto, visitante, você tem de saber que a personagem com o foco da vez foi a (até então) misteriosa Minase. Ela apareceu pouco e, quando o fez, era apenas para "cutucar a ferida" do grupo de caça aos Phantoms, no qual a Mai era disparadamente a personagem que mais se irritava com isto. Com isto, torna-se fato imaginar que a citada dupla realmente tenha se estranhado bastante neste capítulo. Pode-se dizer que o gênio de ambas as personagens é bem forte, ao ponto de deixar a Reina sem jeito e o Ichijou bem confuso.

Mas antes que o descrito acima ocorresse de verdade, a Minase estava à enfrentar um Phantom bem perigoso, com aparência que lembrava aqueles monstros lendários de mitologias como a grega. Tal criatura tinha uma ligação direta com o passado da jovem em questão, sendo esta a motivação dela para enfrentá-lo. Porém, um descuido não esperado (com intermediação do Ichijou) fez com que a Minase fosse atingida, perdendo as suas habilidades por algum tempo em razão disto.

Da fofura para a seriedade.

Deste ponto em diante, todo o enfoque de enredo esteve ao redor da Minase e o quanto que ela sofreu no passado, ao ponto de ter um comportamento tão recluso na atualidade. Soa como um clichê básico, trabalhado na maior parte dos animes (mesmo que de diferentes maneiras), mas soou interessante para que a personagem em pauta pudesse, finalmente, ser melhor compreendida por parte de quem vê o anime. Importante ressaltar que, além das desavenças visuais entre ela e a Mai, a segunda jovem acabou demonstrando possuir um tipo de ciúme, uma vez que o Ichijou resolvera ajudar a Minase de alguma forma.

Em outra vertente, uma pequena personagem de nome Kumamakura Kurumi acabou aparecendo mais e ajudando o grupo de protagonistas naquilo que podia, sendo até nomeada como integrante reserva do clube de caça aos Phantoms pela Mai. Os ataques da Kurumi se baseiam no auxílio vindo de seu urso de pelúcia, chamado Albrecht, que fica gigante e ataca os inimigos sem muita dó. Sendo ela bem tímida e de fala extremamente mansa, a recém chegada no grupo já demonstrou ter um certo receio dentro de si mesma, o que certamente deverá ser o foco nos próximos episódios deste anime.

Musaigen no Phantom World, na opinião deste humilde blogueiro, teve um quinto episódio bem razoável. A apresentação real da Minase foi crucial, mas a forma como foi trabalhada a ação acabou surtindo um impacto bem menor do que no episódio anterior, quando a Reina foi o foco central. Isso, obviamente, não visa desmerecer o capítulo em si, nobre visitante. De toda a forma, o anime segue em sua empreitada e, na próxima semana, mais eventos estarão no aguardo.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A Kurumi surpresa pelo conhecimento do Ichijou..."


"Ichijou perdido, no auxílio à Minase e na descrença da Mai..."


"O Marcosius é mais imponente do que pode aparentar..."


"O perigo na face e o resgate surgindo..."


"Momento de timidez..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!