Em pauta!

domingo, agosto 28, 2016

[Informação] Sobre Shuumatsu no Izetta...

A capa da vez.
Uma obra que chama a atenção...

Nobre visitante, apresar do severo momento no qual a minha pessoa está vivenciando, esta humilde casa não pode ficar presa em um canto, sem atualizações ou maiores informações. Dito isto, e após um período no qual o mascote Netotin fez um trabalho digno na mini cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro (visualize-os aqui), a minha pessoa reaparece com uma história que soa simples e interessante, sendo a mesma de um anime que estreará na temporada de outubro'2016.

Trata-se de Shuumatsu no Izetta (Izetta to the End em inglês, ou Izetta ao Fim no português aproximado). Pelas imagens preliminares, sua história parece ser bem simplória e até comumente trabalhada por diversas vezes em títulos passados, mesmo contendo alguns diferenciais. Contudo, um olhar mais agudo pode promover algo mais singelo e chamativo ao enredo, dada a mínima e súbita ligação do mesmo com a realidade.

A história da obra em pauta começa no ano de 1939, quando uma nação européia de nome Germania acabou invadindo alguns países vizinhos, dando início a um conflito de larga escala. No auge da guerra que se alastrou, em 1940, um pequeno e pacífico principado situado nos Alpes chamado Elystadt, possuidor de uma amável e vista com rica vegetação e água, acabou atraindo a atenção do exército da Germânia ao ponto de invadi-lo.

Os olhares atentos da Izetta.
O ponto de atenção em Shuumatsu no Izetta se dá no momento da invasão à Elystadt. Isso porque sua princesa, Fiine, tem auxiliado a preparar o seu amado povo contra o avanço inimigo, cargo este exaustivo e de imensa responsabilidade, principalmente após a morte de seu pai, o rei do principado. Desde pequena, Fiine gostava de olhar pela janela o quão belo era seu país e como seu povo era feliz. Agora, infelizmente ela tinha de preparar todos para um momento deveras crucial na história.

Entretanto, a princesa Fiine poderia não estar sozinha nisto. Até porque, o anime em pauta apresenta também uma misteriosa jovem chamada Izetta, pertencente a um antigo clã de bruxas que passava seus estranhos dons (podendo manipular quaisquer coisa que tocasse) escondido dos demais habitantes da Europa, a cada nova geração. Ela e sua avó viviam andando por todo o continente, com a finalidade de ocultar ainda mais tais poderes. Em dado momento, as jovens Izetta e Fiine haveriam de se encontrar, e promover um "algo à mais" na obra em seu andamento.

Como você pôde perceber, nobre visitante, Shuumatsu no Izetta possui uma história que agregará um pouco da realidade com muito de ficção. A harmonia neste escopo promete ser total e digna de nota. Mesmo sem dados revelados quanto à equipe de dubladores e demais dados técnicos, sabe-se que este anime estreará em primeiro de outubro próximo. Certamente, trata-se de um título cuja a premissa agradou deveras a minha pessoa, e que assim possa ser dignamente trabalhado neste blog.

Aguardar é preciso...


"Os ataques ao principado de Elystadt..."


Shuumatsu no Izetta PV (via YouTube)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!