Em pauta!

segunda-feira, agosto 08, 2016

[Netotin Olímpico] Este dia foi dourado...

A capa da vez.
~netin!

O mascote Netotin está aqui novamente, à pedido do dono, para falar um pouquinho para você como foram estes dois dias de Olimpíada na cidade do Rio de Janeiro [~humhum!]. Contudo, o mascote não está no lugar dos Jogos, mas tem acompanhado pela televisão e também no computador. Então, o Netotin vai soltar algumas palavras aqui sobre o que tem acontecido.

Muito bem. No domingo (dia 7 de agosto) muitos países ganharam medalhas. Muitos mesmo [~humhum!]. A briga da liderança na contagem geral foi lá em cima, onde nações como Estados Unidos, China, Austrália e Itália começavam a disparar. Teve de tudo um pouco. Até mesmo o tempo resolveu "atrapalhar" um pouco lá no Rio [~ouch!],  pois acontecerem fortes ventanias e, com elas, algumas provas foram adiadas (ainda bem que Netotin não estava lá, pois teria sido facilmente lançado para longe, já que sou bem pequeno e muito leve).

Foi legal ver uma judoca do Kosovo ganhar o ouro em seu esporte [~yay!]. Sabe, visitante, este é um dado muito importante, pois tal país passa por muitos problemas internos e também de reconhecimento mundial e, para a atleta, com certeza a medalha teve um significado maior do que o pódio conquistado (o mascote Netotin, aqui, não entende de política, mas esteve lendo sites da área e resolveu resumir assim a situação).

Bandeira do Brasil no topo [~yay!]. O pódio veio do Play nos Jogos, no site do Globo Esporte.

O Brasil, que é o país onde nasceu o dono deste blog (e também onde Netotin vive) teve um domingo trabalhoso na terra olímpica [~humhum!]. Não ganhou medalhas, mas mostrou avançou em vários esportes. Perdeu em algumas modalidades também, é normal, mas aquele gostinho do "quase" praticamente alimentou todos que gostam de ver eventos esportivos, igual ao dono [~humhum!]. Chegou bem pertinho na natação entre homens, tentou no judô, teve boas vitórias no tênis e no handebol, ganhou e perdeu no vôlei, o futebol masculino empatou com a nação Iraque (por alguma razão o dono fica meio bravo quando Netotin cita isso, mas é melhor deixar para lá então) e o futebol entre as mulheres continuou mostrando toda a sua força (e isso deixou o dono muito contente).

Mas, no dia em que Netotin está escrevendo este post, muita coisa legal aconteceu [~yay!]. Sim, você humano que me lê agora. O Brasil ganhou a sua primeira medalha de ouro nesta Olimpíada [~uhuuu!]. Foi no judô, com uma atleta (Rafaela Silva) que sempre venceu todos os obstáculos para atingir este objetivo tão especial e importante. Netotin nem conseguiu comer os deliciosos marshmallows no dia deste texto, pois teve muito acontecimento por aí. Aliás, o tiro com arco feminino avançou de fase, o time masculino de ginástica ficou em sexto na grande final olímpica, um esporte chamado rugby deu o nono lugar às brasileiras, Netotin gostou de ver também a canoagem, o início das regatas de remo e o quinto lugar de uma forte atleta no levantamento de peso [~humhum!]. O mascote lamentou, junto do dono, a derrota do mesa-tenista Hugo Calderano, mas ele mereceu muitos aplausos e reconhecimento, pois ele foi muito bem nestes Jogos.

Netotin está gostando de acompanhar estes Jogos Olímpicos [~humhum!]. Esta tarefa, dada ao mascote pelo dono, é muito desafiadora e ajuda o Netotin aqui a entender melhor o mundo humano. Mas, faltava algo nestes tipo de post. Então, o mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira teve uma ideia muito boa. Na verdade, foram duas ideias, que vocês poderão ver mais abaixo como ficou. Se prepare, humano.

Momento história - Los Angeles'1984 (Estados Unidos)


Imagens da abertura no Los Angeles Olympic Memorial Coliseum [~yay!].

Olha só! O Netotin resolveu fazer algumas pesquisas e, desta maneira, nos posts que aqui aparecerem desta série o mascote vai escolher uma Olimpíada passada e, assim, falar um pouco sobre ela para você. Se isso vai dar certo o mascote aqui não sabe, mas realmente Netotin torce para que você goste muito (até porque tive que ler bastante, ver vídeos na internet, consultar almanaques e alfarrábios, e por aí vai).

Bom, o mascote escolheu os Jogos de 1984, em uma cidade dos Estados Unidos chamada Los Angeles [~humhum!]. Segundo as pesquisas, Netotin acabou sabendo que esta foi a segunda vez que tal cidade sediou a Olimpíada (a primeira tinha sido em 1932). Estes Jogos ficaram marcados pelo segundo grande boicote político, em resposta direta ao que tinha acontecido nos Jogos de 1980 (que o mascote falará daqui alguns dias). O Brasil foi até os Estados Unidos e voltou com oito medalhas na bagagem, sendo uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze. E foi nesta Olimpíada que o vôlei despontou para os brasileiros, com o vice-campeonato no torneio e o famoso saque "jornada nas estrelas", de um atleta chamado Bernard (Netotin pesquisou bastante).

Foi em Los Angeles'1984 que teve a primeira edição da maratona feminina [~humhum!], e tal evento proporcionou um dos momentos mais marcantes destes Jogos, com a atleta que fez todas as forças para atravessar a linha de chegada no Estádio Olímpico. Ela ficou em último, mas foi aplaudida por todos ali. E humano, saiba que a cidade de Los Angeles é uma das candidatas para sediar os Jogos de 2024.

Recomendando animes - Haikyuu!!

Imagem de Haikyuu!! [~yay!].
Mas este é um espaço sobre animes, mangás e tudo o mais sobre a cultura japonesa, visitante [~humhum!]. Então, para manter o pique e terminar este post com aquela chave de ouro (cortesia do mascote Netotin), um anime também será indicado a cada novo texto desta seção [~yay!]. E, para a alegria de você que lê as minhas palavras neste momento, resolvi começar com o vôlei. Sim, Netotin vai recomendar Haikyuu!!.

E este anime merece ser muito bem recomendado [~humhum!]. Sabe, visitante, Haikyuu!! mostra o vôlei como tem de ser, falando das regras mais básicas sem ser "chato". E, na visão do mascote aqui, o pessoal deste anime consegue isso graças aos seus personagens, que sabem divertir muito em muitas situações diferentes. A risada é garantida em muitas partes também. O mascote aqui sempre achou divertido ver toda a interação, onde tanto os personagens principais, quanto os "menos importantes", acabam tendo um destaque muito igual [~humhum!].

E Haikyuu!! possui muita tensão também. São os vários os momentos onde as partidas estão difíceis, tensas, angustiantes, ao nível de fazer Netotin comer mais de três pacotes com muitos marshmallows [~nahmnham!]. E tudo isto torna o anime ainda mais especial do que já é. E fique de olho, visitante, pois Haikyuu!! terá continuação na temporada de outubro'2016. Ou seja, vem mais emoção por aí.

Aquele abraço do Netotin para você!

~netin!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o mascote do NETOIN!, visitante...
Netotin
Netotin, amante fervoroso de marshmallows. Um onigiri com um simpático rabo de raposa. Às vezes usa bonés. Não tem boca mas sabe falar. Criado em 2 de outubro de 2011, querendo divertir à todos em sua volta... ~netin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!