Em pauta!

terça-feira, agosto 09, 2016

[Netotin Olímpico] Pintando o sete...

A capa da vez.
~netin!

Netotin sempre vem e vai com muita rapidez por aqui. Isso não é ruim, mas o mascote tem estado muito cansado e, por isto,  a preferência do momento foi "pintar o sete" nesta pequena e modesta cobertura que Netotin está fazendo do Rio'2016 [~humhum!]. Aliás, o mascote aqui manda aquele "salve" para a equipe japonesa de judô, pois este esporte é totalmente do pessoal lá da terra do Sol nascente [~yay!]. Além disso, Netotin pede para os atletas brasileiros do mesmo esporte terem calma pois, nesta terça, chegaram perto de uma medalha de bronze com uma judoca que mostrou muita determinação. Bem perto mesmo.

Aliás, Netotin está muito pensativo sobre esta Olimpíada em terras brasileiras [~humhum!]. Até porque, enquanto o público tem comparecido nas modalidades menos conhecidas, as equipes mais favoritas a conquistar medalhas em penado bastante [~ouch!]. Mas, calma. Isto mostra o quanto os Jogos Olímpicos são especiais e, certamente, daqui até o dia 21 de agosto muita coisa boa acontecerá (e Netotin comerá muitos pacotes de marshmallows para comemorar). Mas, assim, o tênis avançou entre os homens e, na natação, um brasileiro garantiu presença na grande final dos cem metros livres [~yay!].

Já o basquete teve um grande jogo contra a nação chamada Espanha, onde o Brasil ganhou por um ponto [~humhum!]. Em várias modalidades não faltou nada de emoção. Aliás, teve um atleta da Coréia do Norte, no levantamento de peso, que conquistou a medalha de prata e pediu forças aos líderes de seu país, prometendo reconquistar o ouro (que foi dele em Londres'2012) assim que tiver uma nova chance para isto. O Rio de Janeiro teve mais um dia repleto de eventos e, sempre que possível, o Netotin vai aparecer aqui para comentar aquilo que puder [~yay!].

Momento história - Moscou'1980 (antiga União Soviética)


Detalhes da Cerimônia de Abertura nos Jogos de 1980 [~yay!].

No momento histórico de hoje, o Netotin pediu a ajuda do dono para voltar no tempo, lá para o ano de 1980. Nossa, isto tem história mesmo, humano [~humhum!]. Olhe, naquele tempo o mundo estava imerso em um perigoso período chamado de Guerra Fria, onde (pelo que o dono contou para o mascote) muitos acontecimentos serviam de motivo para certos medos aparecerem no planeta inteiro. Após consultar alfarrábios preciosos, Netotin soube que em 1979 os Estados Unidos iniciaram um boicote massivo aos Jogos Olímpicos de 1980, que seriam em Moscou, por razões políticas (Netotin pede para que você busque esta razão). Isso fez muitos países desistirem de ir à antiga capital da União Soviética, fazendo a festa esportiva perder um tanto do seu brilho [~snif!].

Mas os soviéticos souberam fazer uma festa imensa, desde a grande Cerimônia de Abertura [~humhum!]. O mascote desta Olimpíada, um urso chamado Misha, possui grande representatividade até nos dias atuais [~humhum!]. E na Cerimônia de Encerramento, as lágrimas deste urso no painel humano fizeram o planeta chorar junto [~snif!]. Nos Jogos de 1980, a União Soviética e a Alemanha Oriental fizeram toda a festa no quadro de medalhas final.

O Brasil tinha sido convidado para não ir à terra do urso Misha, mas foi. Levou a maior delegação de atletas depois dos países do bloco soviético, e voltou de lá com quatro medalhas no peito [~humhum!]. O "João do Pulo" trouxe bronze no salto triplo. Na natação masculina, outro bronze no revezamento 4x200 metros livre. E, depois de 24 anos, o Brasil voltou a conquistar medalha de ouro e foram duas, ambas na vela [~yay!]. Netotin pesquisou muito para trazer estas informações para você, humano que lê o meu texto neste momento.

Recomendando animes - Baby Steps

Baby Steps.
Na indicação da vez, o anime que Netotin trás para você tem o tênis como chamada principal [~humhum!]. O nome da obra é Baby Steps que, por muitas vezes, já apareceu aqui no blog em textos do dono e de alguns convidados dele. Este anime conta um pouco da evolução de um garoto que, sem grandes ideias, começou a praticar este esporte meio tarde (pela sua idade, Netotin imagina aqui) mas, de pouco em pouco, ele foi mostrando ter certa aptidão para o tênis.

Baby Steps mostrou toda a interação do seu protagonista com muitos outros personagens, em especial uma garota que também praticava tênis e que, na medida em que os episódios se seguiam, a amizade entre os dois se tornava algo maior [~hihihi!]. Aliás, este anime também exagerou um pouquinho nas explicações das regras do tênis, fazendo Netotin aqui pensar que muitas pessoas devem ter torcido o nariz para Baby Steps por causa disto.

Mas, mesmo com alguns pontos que o dono disse que são negativos, Netotin indica muito para você Baby Steps, humano. O anime pode ser lento, onde cada partida demora vários episódios para chegar ao seu final, e as explicações podem também ocupar boa parte do anime, mas ele é muito bom em cumprir suas promessas (Netotin acha isso importante). Foram duas temporadas animadas de Baby Steps, então é melhor você se preparar bem.

Netotin está saindo para comer marshmallows agora...

~netin!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o mascote do NETOIN!, visitante...
Netotin
Netotin, amante fervoroso de marshmallows. Um onigiri com um simpático rabo de raposa. Às vezes usa bonés. Não tem boca mas sabe falar. Criado em 2 de outubro de 2011, querendo divertir à todos em sua volta... ~netin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!