Em pauta!

quarta-feira, dezembro 28, 2016

AnimecoteCast na temporada de outubro'2016


Tarda mas não falha...

Originalmente, o blog parceiro Animecote lança este podcast sobre a temporada de animes, no máximo, um mês após a estreia de tal período. Contudo, alguns problemas ocorreram após a gravação do mesmo no início de novembro e, com isso, a edição deste trabalho teve seu início na segunda quinzena do citado mês. O citado blog lançou as duas partes com um mês de diferença entre elas e, como do costume desta casa (na qual a chamada para tal podcast se dá com ambas as partes juntas), o AnimecoteCast sobre a temporada de outubro'2016 chega agora para você, visitante.

Não pense você que o parágrafo acima se trata de uma queixa, até porque (e principalmente) as tarefas diárias e prioritárias de cada integrante tem, sim, de serem levadas em ampla consideração. Mas tudo isto acaba trazendo um ponto mais do que positivo e honroso para as quase cinco horas e vinte minutos de duração das duas partes (juntas) deste podcast, visitante, pois será possível aqui tu verificar aquilo que era dito dos animes no início da temporada, sendo que em certos casos tais opiniões mudaram bastante. Por isto, a chamada para o mesmo acaba sendo extremamente válida e justificada aqui para você.

Quantos aos participantes, que são sete ao todo, a garantia do bom humor e irreverência por todos ofertado é mais do que elogiável. A lista começa com o líder Bebop, conhecido patrono desta série de podcasts. Seus parceiros de blog, sendo eles os jovens Erick Dias e Tadashi, também marcaram forte presença. O nobre Luk Lucas, continua hilário como manda o costume. O podcaster Evilásio também aí está, com suas opiniões sempre interessantes. A nobre Ana Carolina, depois da ausência no podcast da temporada passada, voltou em grande estilo. Por fim a minha pessoa, que riu mais do que manda a tradição outorgada.

Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito nos posts dos podcasts passados do AnimecoteCast de tal temática) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Carlírio Neto: 3,30 (24)Haikyuu!! 3rd SeasonSangatsu no Lion, Yuri!! ON ICE e Udon no Kuni no Kiniro Kemari;
* Ana Carolina: 3,18 (11)Sangatsu no LionYuri!! ON ICE, Shuumatsu no IzettaFlip Flappers;
* Evilásio: 2,85 (30)Fune wo Amu, Yuri!! ON ICEUdon no Kuni no Kiniro Kemari e Bungou Stray Dogs 2nd Season;
* Luk Lucas: 2,60 (20) - Haikyuu!! 3rd SeasonYuri!! ON ICEwwwWORKING!! e Sangatsu no Lion;
* Tadashi: 2,53 (39)Haikyuu!! 3rd Season, Natsume Yuujinchou Go, Sangatsu no Lion Yuri!! ON ICE;
* Bebop: 2,47 (22) - Natsume Yuujinchou Go, Yuri!! ON ICE, Sangatsu no Lion e Udon no Kuni no Kiniro Kemari;
* Erick Dias: 2,09 (50) - Natsume Yuujinchou GowwwWORKING!!Yuri!! ON ICE e Gi(a)rlish Number.

Tu ficará à par de quais foram as maiores e menores notas ofertadas, na média, dentre os participantes do podcast, no qual o valor máximo é cinco (5). Na sequência, haverá a média final do podcast em si, seguido do total de animes vistos.

Mantendo a novidade da edição anterior, então serão citados os animes que não foram avaliados, em razão de não terem sido assistidos por nenhum dos participantes, até a gravação do podcast em si.

* Top'5 na média da equipe: Haikyuu!! 3rd Season (5); Natsume Yuujinchou Go (4,25); Yuri!!! ON ICE (4,21); Sangatsu no Lion (4,14); Bungou Stray Dogs 2nd Season (4).
* Bottom'5 na média da equipe: Trickster: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori (1,16); Bloodivores, Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy, Idol Memories, Soul Buster, Dream Festival!, Heybot!, 3-Nen D-Gumi Glass no Kamen e Ani Tore! XX (1); Nazotokine (0,66); Gakuen Handsome (0,62); Tiger Mask W (0,5).
* Média final dos seis participantes: 2,71 (62 animes).
* Animes sem avaliação (não foram vistos até as datas das gravações): Magic Kyun! Renaissance, Vivid Strike, Neko no Dayan: Fushigi Gekijou, Tama e Friends: Uchi no Tama Shirimasen ka? e Yasamura Yasashi no Yasashii Sekai.

Agora, nobre visitante, aproveite para escutar o podcast e descobrir muito mais que teve por detrás das informações acima citadas, estando tudo no seu pronto aguardo.

AnimecoteCast #108 - Temporada de outubro'2016 (parte #1)

AnimecoteCast #109 - Temporada de outubro'2016 (parte #2)

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!