Em pauta!

sábado, dezembro 03, 2016

[Informação] O novo Marvel versus Capcom será real


A verdade veio à tona...

Nobre visitante, na data em que este post está sendo publicado a Capcom, durante o evento PlayStation Experience, fez uma revelação que até então era cogitada como improvável para alguns, o que fazia a mesma ser tratada apenas como um rumor. Inclusive, esta humilde casa assim definiu a situação exatamente uma semana atrás (veja aqui o texto do NETOIN! dobre o fato). Trata-se, logicamente, da quarta edição de seu crossover inerente à série Marvel versus Capcom.

O jogo recebeu o título de Marvel versus Capcom: Infinite. Além disto, um vídeo de apresentação do mesmo já se faz presente, no qual quatro personagens (dois de cada universo) começam uma luta em duplas, o que por si já dá uma pequena dimensão daquilo que está para vir. No lado da Capcom surgem o lutador Ryu e o conhecido Mega Man X. No time da Marvel quem resolveu lutar foi o Iron Man e a Capitã Marvel. Note que, para cada dupla citada, há um personagem que já se fez presente em outros jogos desta mesma série, ao mesmo tempo em que se apresenta também um lutador novo, sendo então estreante na franquia em pauta.

Tal vídeo de apresentação (cujo link de acesso está presente ao final deste texto) é curto, mas sabe empolgar bastante. Não há ninguém entre os quatro que aparenta possuir uma vantagem, mas o close final protagonizado pelo Ryu e a Capitã Marvel deixou aquele gosto de "quero mais" vagando pelo ar, literalmente. A vinda do Mega Man X soou muito positivamente para a minha pessoa, embora a presença do robozinho azul clássico talvez fosse ainda mais bem-vinda. E no que tange ao grupo de lutadores do jogo, apenas estes quatro foram sumariamente divulgados (até o momento da publicação deste texto).


A chama para o combate...

Muitas informações de peso podem ser atribuídas ao blog da Capcom (cuja chamada pode ser aqui acessada). Destaca-se, para tanto, a volta do modo de batalha em duplas (que apareceu pela primeira vez em X-Men versus Street Fighter, jogo este datado de 1996), que durou até o primeiro jogo da franquia Marvel versus Capcom (1997 no Japão e 1998 no Ocidente). Desnecessário aqui enfatizar o quanto que tal característica deve ter empolgado os presentes no PlayStation Experience. E segundo consta no blog citado mais atrás, existe a promessa de novas oportunidades para o combate em prosseguimento, além dos modos de jogo que existirão para ir além de apenas aumentar a vida útil do jogo.

A fonte em pauta também ressaltou uma característica que se fez presente há mais de duas décadas atrás, que voltará a ser usada em Marvel versus Capcom: Infinite. Isto diz respeito à pedras de outorgam diferentes poderes a quem as detiver, tal como ocorria no jogo de luta Marvel Super Heroes, de 1995. O nome correto de tal objeto é Infinity Stone e, como se fez ressaltar, dará poderes únicos aos combatentes durante as lutas. Para a minha pessoa, tal elemento poderá dividir opiniões no fandom geral desta franquia, embora exista aí a prerrogativa de batalhas mais minuciosamente articuladas (sendo esta uma vã teoria deste humilde blogueiro).

Além dos fatos mensurados nos parágrafos acima, seguindo pelos relatos no blog da Capcom, a nova edição da franquia Marvel versus Capcom deverá contar com a tecnologia Unreal Engine 4 nos gráficos do jogo, o que deverá o mesmo desfrutar de novos níveis de apreciação nesta área. Modos de jogo como o Cinematic Story se farão presentes, além da possibilidade de diferentes formas de jogabilidade estarem representadas no modo multiplayer. Para encerrar, o conhecido  e tradicional single player não será deixado de lado, contando com as formas de jogo conhecidas como Training, Mission e Arcade, sendo todas elas bem conhecidas pelo fandom dos jogos de luta.


As trocas de olhares intensificam o momento...

O mais novo jogo desta aclamada série de crossovers será lançado em 2017, para PlayStation 4, X-Box One e PCs. Maiores detalhes não foram divulgados acerca disto. Mas, para servir de alento, o jogo Ultimate Marvel versus Capcom 3 já pode ser baixado, completo, para PlayStation 4. O mesmo estará disponível para o X-Box One e PCs em 2017 (você poderá ver a chamada em vídeo ao clicar aqui).

Existem algumas questões chamativas e preponderantes sobre o jogo em si, o que aumenta tanto a expectativa pelo mesmo como também gera inúmeras dúvidas. Pontos como os direitos de uso dos personagens da Marvel é algo para ser analisado com cuidado, e se notar bem verás que nenhum integrante dos X-Men apareceu na chamada inicial. Historicamente, ao menos um representante desta aclamada série da Marvel apareceria nas chamadas iniciais da série versus em pauta, cuja inexistência de tal para Marvel versus Capcom: Infinite já levantou alguns rumores acerca da possibilidade de não haver representantes de tal série no jogo. Isso, claro, é um rumor e não há nada que seja fato concretizado sobre o mesmo.

De toda a forma, Marvel versus Capcom: Infinite será o novo capítulo da franquia, a ser lançado seis anos após sua última investida, e justamente no mesmo ano ao qual esta série versus em pauta completará duas décadas desde o seu primeiro jogo. Para quem gosta de crossovers em jogos de luta, eis aí a grande oportunidade para 2017. Assim que maiores novidades saírem, o NETOIN! tentará trazer as mesmas para você, nobre visitante.

E assim se segue...



Vídeo com a apresentação de Marvel versus Capcom Infinite

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!