Em pauta!

quarta-feira, outubro 18, 2017

[Volta ao Passado] Um bebê para o Tenchi e as garotas cuidarem...


Quando uma criancinha tudo muda...

Definitivamente, Tenchi Muyo! Ryo-Ohki soube render ótimos episódios. Obviamente, os preferidos por parte deste humilde blogueiro são os referentes à luta contra Kagato, que por bem pouco não conseguiu a nave mais poderosa de Jurai para si. Além disto, alguns capítulos mais direcionados a um personagem em específico também merecem forte menção. Inclusive, é uma destas histórias que será tratada agora, na nonagésima edição da seção Volta ao Passado.

Antes de mais nada, nobre visitante, é importante que saibas algo mais à fundo sobre esta série OVA que trabalha, como se podia esperar, mais um universo diferenciado dentro da franquia de Tenchi Muyo!. Intitulada como Ryo-Ohki, estas novas aventuras de Masaki Tenchi, Ryoko, Princesa Ayeka e grande elenco teve início em 1992 com o lançamento do seu primeiro episódio. No geral, este trabalho em OVA teve quatro divisões distintas entre si, desde a primeira (sete episódios entre 1992 e 1993), passando pela segunda (seis episódios entre 1994 e 1995), chegando na terceira (sete episódios de 2003 à 2005) e finalizando na quarta (quatro episódios entre 2016 e 2017).

No Brasil, esta série acabou recebendo o singelo nome de Tenchi Muyo! OVA, quando foi dublada e exibida pela primeira vez na Rede Bandeirantes de Televisão, em agosto de 2001. No seu total, os treze primeiros episódios (referentes às duas primeiras divisões desta série) é que foram transmitidos (fazendo amplo sentido, uma vez que estes eram os capítulos existentes desta série até então) com dublagem em português brasileiro.

Esgotamento visível...

Agora que sabes um pouco mais sobre Tenchi Muyo! Ryo-Ohki, é chegado o momento de se falar do episódio em pauta, sendo este o oitavo no geral (ou o primeiro da segunda divisão de exibição). Nele, tudo tem início com a Ayeka atendendo uma ligação na casa da família Masaki, na qual uma tia do Tenchi pede para alguém recebê-la pois está se dirigindo para lá junto com a Sasami. Na recepção, o que se podia notar é que nada chamativo havia acontecido (além da própria Sasami estar agindo de maneira diferente do seu normal). Mas a surpresa viria no dia seguinte, pois a tia do Tenchi deixou um pequeno bebê (de nome Taro) para o rapaz cuidar por alguns dias, por razões particulares.

Visitante, tudo que acontece na primeira metade do episódio é digno de muitas risadas e, em alguns momentos, até acrescido por uma vontade imensa de adentrar na tela e sacudir as meninas (Ryoko, Ayeka e Mihoshi), pois a maneira com a qual elas tentam ajudar o Tenchi a cuidar do bebê (em especial as duas primeiras citadas) mais o atrapalha do que qualquer outra coisa. Podes esperar, obviamente, por diversos pontos nos quais existe uma disputa por atenção do jovem protagonista, onde o pequeno Taro é "usado" como um tipo de "acesso facilitado" para tanto.

As situações iam ficando cada vez mais inusitadas até que, em uma certa noite, o Taro acabou acordando e, à sua maneira (totalmente sem querer) acabou adentrando no laboratório do maior gênio do universo, ou seja, a Washu. Incrível, espetacular e simplesmente admirável o toque materno que esta personagem demonstra possuir. Além disto, ela cuidou do visitante e pequeno ilustre da casa dos Masaki com extrema competência, além de um carinho visível (e sem usar disto como atributo para chamar a atenção do Tenchi).


Não é necessária uma legenda para interpretar o que ocorreu...

Contudo, as partes de humor e certo nonsense deste episódio foram substituídas, ao final, por uma triste história que a Washu contou de seu próprio passado. Diga-se de passagem, foi algo extremamente chamativo (que poderá até soar como clichê). Mas havia a famosa "cereja do bolo" para ser mostrada neste episódio, e esta foi a Washu em sua forma adulta (literalmente falando). A partir daqui, o efeito ecchi sempre presente em Tenchi Muyo! se fez bem presente, fazendo com que o capítulo se encerrasse com uma leve discussão e afins.

Nobre visitante, tenha em mente que este singelo episódio ousou ir um pouco além daquilo que se poderia esperar, com certa naturalidade, desta série no todo. Teve um bom início, o bebê acabou servindo muito mais ao seu propósito (por colocar a ponte necessária para a história da Washu) e, sobretudo, contou com um carisma elevadíssimo de seu elenco, sendo este um fator que com raridade pôde ser considerado homogêneo neste anime.

É por existir episódios como este, nos mais variados animes, que a seção Volta ao Passado mantem-se na mais plena atividade. Obviamente, o Netoin! ainda tem muito para mostrar em tal área e, desde agora, fica aqui registrado o convite para que tu acompanhe esta jornada também, visitante.

Olá, bebê...

Momentos...



"Isto é só o começo de tudo..."



"Ah, esse bebê..."


"Washu, esse é o bebê..."



"Momento de surpresa e de uma bronca..."



"Carinho materno..."





"E após a Washu falar do seu passado, eis que..."


Tenchi Muyo! Ryo-Ohki
Episódio #8 - "Olá, bebê"


"Ah, essas crianças..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Assisti o episódio ontem, Washu que não costuma ter muito destaque dessa vez se mostrou ser uma pessoa apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Isto é verdade sobre a Washu, nobre. Entretanto, na série OVA em pauta de Tenchi Muyo!, ela teve uma importância maior, além de mais tela, do que nas séries televisivas (de certo modo).


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!