Em pauta!

sexta-feira, novembro 03, 2017

[Volta ao Passado] Conheça o Café do Urso Polar!


Diferentes espécies vivendo harmoniosamente...

Em abril de 2012 estreou um anime bem peculiar. Nele, seres humanos e diferentes espécies animais viviam como criaturas dominantes na Terra, interagindo com grande naturalidade e fazendo tarefas diversas, inclusive trabalhando e estudando. Toda este ambiente trazido por Shirokuma Cafe fez com que o anime cativasse bastante. Talvez a sua longa duração tenha atrapalhado um pouco as coisas, mas este ponto não é a tratativa desta ocasião.

Para o momento presente, a pauta é o primeiro episódio. Diga-se de passagem, foi uma estreia que mostrou muito bem todos os pontos que a obra viria a mostrar dai em diante. A apresentação do elenco, bem como a ambientação que cercava à todos naquele mundo, foi bem trabalhada. Algumas características bem chamativas (e até peculiares) apareceram durante os vinte e quatro minutos do capítulo inicial de Shirokuma Cafe, as quais serão citadas na sequência.

A primeira delas vai para o Panda, um simpático (e extremamente preguiçoso) personagem que, de tão folgado, acaba sendo castigado diariamente pela sua mãe com uma maneira nada convencional (pois ela o aspira, literalmente). E pensar que este ser agora busca por um emprego de meio-expediente, por um tipo de ordem materna, torna as coisas mais interessantes. O Urso Polar, dono da cafeteria que dá nome para esta obra, é também um personagem que merece muita atenção. Seus trocadilhos são uma marca registrada. Além disto, ele possui um grande senso de responsabilidade, além de saber ser bem sincero.

O senhor Pinguim parece ser o personagem mais velho no grupo dos principais desta obra. Ele realmente adora ir ao Café do Urso Polar (como grande apreciador do café moca ali servido), mas odeia com todas as forças os trocadilhos que o dono do estabelecimento faz. Constantemente, o Pinguim fala que gosta secretamente de uma fêmea de sua espécie. Por fim tem a jovem humana Sasako, que acabou indo ao Café do Urso Polar sem querer e acabou saindo empregada de lá. Sua primazia está no carisma que emana.

Muitos personagens foram apresentados além destes, reforçando as ideias que a obra visa mostrar. Além disto, o anime contou com uma abertura bem chamativa, sendo ela uma das melhores que os animes de 2012 puderam oferecer. Para este humilde blogueiro, Shirokuma Cafe é um anime que merece ser bem recomendado e, caso você ainda não o tenha assistido, tente fazê-lo assim que puder.

Hora do café moca...

Momentos...


"Mãe! Não me sugue!"



"A descoberta do Panda..."


"O primeiro contato entre o Urso Polar e o Panda..."


"As brincadeiras do Urso Polar..."




"Entrevista de emprego. Todos os candidatos falharam miseravelmente..."


"Sasako e um bicho preguiça..."



"Panda folgado. Panda sugado. Panda com ajuda para procurar emprego..."


"Da entrevista ao primeiro dia de trabalho meio-expediente..."


Shirokuma Cafe
Episódio #1 - "Bem-vindo ao Café do Urso Polar / Panda procura por um emprego"



"Apenas haja naturalmente durante o trabalho..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!