Em pauta!

terça-feira, novembro 14, 2017

[Volta ao Passado] O início de Mahoromatic...


Uma androide governanta...

Quando este anime foi um dos indicados para este humilde blogueiro assistir (vide uma das edições do Kyoudai Podcast), a primeira ideia que veio a mente tratava-se de esta ser uma das aquelas obras que, anos atrás, seria vista sem grandes problemas ou maiores interrupções. Passados os primeiros episódios de Mahoromatic: Automatic Maiden, o que pode ser avaliado é que sua história e personagens são interessantes o bastante para que tal anime continuasse sendo visto sem alardes. Este fato é tão verdadeiro que, realmente, a obra foi totalmente assistida pela minha pessoa.

Dito isto, esta edição da seção Volta ao Passado será dedicada a comentar brevemente o primeiro episódio deste título. Tenha em mente de que este foi um capítulo bem divertido, nobre visitante. Contou com todos os elementos que a obra visa trazer, baseado em seus gêneros e características de destaque (incluindo ficção científica, comédia romântica, harém e ecchi). E pensar que tudo teve seu ponto de partida com uma luta desesperadora, pois a Terra estava sendo atacada por perigosas forças alienígenas.

Quem estava no fronte era uma jovem guerreira, que acabou salvando o mundo em grande estilo. Ela faz parte da Vesper, que é uma agência secreta restrita à criação de poderosas androides de batalha. A mais poderosa máquina de combate do fronte chama-se Mahoro e, após tantas lutas, descobriu-se que ela tinha menos de quarenta dias até parar de funcionar. Em uma reunião do Conselho Vesper, a poderosa androide optou por estender seu tempo de vida e, para tanto, abdicou de seu vasto armamento, o que lhe valeu trezentos e noventa e oito dias na Terra. Além disso, ela poderia vivenciar todo este período como bem quisesse.

Mahoro, a guerreira que agora tem 398 dias até parar de funcionar.

Desta maneira, a Mahoro acabou optando por levar uma vida mais próxima possível da normalidade humana. Nisto entra a figura de um garoto chamado Misato Suguru, que vive sozinho em uma grande casa tem alguns anos, uma vez que seus pais morreram misteriosamente. O jovem leva uma vida normal de estudante mas, como se pode imaginar, sua residência carece de cuidados extremos (isso para não se falar dele próprio). Após certo evento dentro de um ônibus, a Mahoro acabou se apresentando como uma empregada para o Suguru, que optou por fazer um período de testes com a androide (antes de contratá-la ou não oficialmente).

Todo o primeiro episódio serviu de clara apresentação para aquela ambientação e mundo. Entre a relativa inocência por parte da Mahoro e a leve descrença vinda do Suguru, o que acabou sendo apresentado foram pequenas e leves situações na casa do rapaz, que levou a dupla de protagonistas a se conhecer melhor. Sendo um anime exibido na temporada de outubro/2001, o que podes imaginar sobre o efeito ecchi é que sua visibilidade foi total, sem censuras ou algo do gênero (mas que foram bem breves no capítulo inicial deste anime). Além disto, abordando mais os parâmetros técnicos, o início de Mahoromatic acabou sendo bem consistente, valendo mais alguns pontos positivos para o anime em si.

Resumidamente, este foi um episódio inicial bem proveitoso. A Mahoro é uma personagem adorável e o Suguru é um rapaz bem solitário. As dúvidas e anseios de cada um foram mostradas integralmente e, dependendo unicamente deste capítulo, a avaliação é bem positiva. Nobre visitante, caso tenhas interesse em ver o anime, é bom saberes que à partir do segundo episódio o caminho do roteiro desta obra ganha algumas ramificações que lhe poderão ser tanto positivas quanto negativas.

E assim se segue...

Momentos...


"O momento da decisão de Mahoro..."




"Suguru e Mahoro no mesmo ônibus, durante um assalto ao veículo..."



"Conflitos imaginativos e, depois, a Mahoro fará um teste na casa do Suguru..."



"A Mahoro terá uma árdua missão pela frente..."



"O rapaz meio que não acredita..."




"Após um pequeno susto e, oficialmente, a Mahoro foi contratada pelo Suguru..."


Mahoromatic
Temporada: outubro/2001
Episódio #1: "No jardim onde as hortênsias florescem"


"Mahoro ao salvamento, após parar os assaltantes do ônibus..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!