Em pauta!

quinta-feira, julho 25, 2019

[Volta ao Passado] Donzela, duelista e apaixonada!


Coração enamorado...

Yu-Gi-OH! GX, ao menos no que tange sobre o Brasil, não atraiu uma legião de fãs como a sua série predecessora. Mas isto não significa que este anime tenha sido ruim, longe disto. A bem da verdade, sua história soube render bons episódios, no ponto de vista deste humilde blogueiro. E um destes capítulos é o destaque desta edição da seção Volta ao Passado.

Curiosamente, o episódio a ser brevemente debatido não foi apoteótico, nem tão pouco mostrou algo inovador para a série em si. Contudo, o mesmo teve carisma abundante por parte da personagem que foi seu protagonista central. Tal jovem duelista apareceu no dormitório Slifer e foi apresentado durante a janta dos estudantes, já com o sobreaviso de que ficaria ali por pouco tempo, em razão de suas ótimas notas. Seu nome era Blair Flannigan.

Sua baixa estatura deixou o Shou estranhamente conturbado, mas aumentou o ensejo do Juudai em motivar o recém chegado. Até aqui, tudo esteve muito normal. Logo após uma breve conversa sobre o Ryou, porém, o Blair resolveu seguir o citado duelista, chegando inclusive a invadir o dormitório Obelisco no seu encalço. Tudo isto sob os olhares à distância do Juudai, que estava achando tudo aquilo deveras esquisito. Obviamente, uma encrenca ali originou-se e um certo segredo foi revelado.

Na verdade, Blair era uma garota. Logicamente, ela não queria que a sua real identidade viesse à tona. Com base nisto, o Juudai a desafiou para um duelo, cujo prêmio seria o silêncio sobre tudo que a garota escondia até então. E tenha certeza disto, nobre visitante: o real motivo deste episódio aparecer nesta seção está, justamente, no duelo entre a Blair e o Juudai.

Blair (em detalhe).

O baralho usado pela Blair é chamado de "Maiden in Love" ("Donzela Apaixonada" no português aproximado). Suas cartas usam do subterfúgio da paixão platônica ou, em dados casos, de efeitos com atrativos da atenção para repelir e enfrentar os seus adversários. Extremamente consciente disto, a Blair levou ao duelo sua carta Donzela Apaixonada e, graças aos seus efeitos, tal monstro conseguiu reter a atenção de dois dos principais Heróis Elementares do Juudai que, por bem pouco, não saiu derrotado deste duelo.

As explanações após tal embate foram interessantes. Principalmente pelo fato de que a Blair estava apaixonada pelo Ryou, desde um certo evento ocorrido no passado. As falas morais (sobre amor e como chamar a atenção verdadeiramente de alguém) provenientes da Asuka não surtiram efeito e foi necessário que ele, Ryou, tomasse as rédeas da situação. Em um momento no qual o Juudai estava "na dele", a pequena duelista teve sua idade revelada (oito anos e meio) e, com isso, ele que passou a ficar abismado com a situação.

Sim, nobre visitante, episódios deste naipe conseguem chamar a atenção deste humilde blogueiro e, no capítulo recém resumido, Yu-Gi-Oh! GX acabou conseguindo alguns pontos positivos. Foi divertido, carismático e tudo o mais. Entretanto, é fato incontestável que este mesmo episódio nada de novo ou chamativo apresentou para o anime até então.

Como fator de atenção para momentos futuros devidamente exibidos em Yu-Gi-Oh! GX, a Blair ( que se chama Saotome Rei no Japão) passou a se apaixonar pelo Juudai e voltou ao anime, com um novo deck e velhos sentimentos já conhecidos, no início de sua terceira temporada.

E viva o amor...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real


"A apresentação do jovem Blair..."



"Blair na verdade é ela, e um duelo se seguirá a partir de então..."


"A carta 'Donzela Apaixonada' é apresentada..."


"Donzela Apaixonada em ação..."


"Donzela Apaixonada novamente em ação..."



"Donzela Apaixonada começando a ficar sem ação..."



"Uma verdade sendo contada..."



"Juudai ao saber da idade de sua adversária..."


Yu-Gi-Oh! GX
origem: mangá  /  estúdio: Gallop
temporada início: outubro'2004  /  temporada final: janeiro'2008
total de episódios: 180

* Episódio #20: "A donzela apaixonada" *


"Blair se despedindo e revelando seus sentimentos pelo Juudai..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter
[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!