Em pauta!

quinta-feira, maio 08, 2008

Um anime que supera todas as expectativas: isso é "True Tears"!

Desejos, vontades, sonhos, e os mais variados sentimentos
se fazem presentes em "True Tears".


Em foco, os animes podem atingir em cheio os sentimentos de uma pessoa. Inclusive, alguns títulos fazem isso com maestria. Exemplos deste fato não faltam, e podem ser observados em animes como "Kanon 2006", "Ef - A Tale of Memories" e "Air TV".

No entanto, o título do qual será tratado possui uma estória fascinante, traços elaborados, trilha sonora de primeira e personagens representativos ao extremo. À partir de agora, você está convidado à conhecer um pouco sobre o anime "True Tears".

O início da estória e os personagens...

A Hiromi é uma bela garota, muito popular na escola, e
praticante de basquetebol.


O anime "True Tears" retrata fatos da vida real, cercados pelos mais diversos sentimentos humanos, contando com reviravoltas e muito drama.

O protagonista é apresentado, de nome Nakagami Shinichirō. Um rapaz que vive com seus pais, levando uma vida normal e ( apenas aparentemente ) sem problemas. Uma amiga de infância do rapaz vive no mesmo teto, sendo seu nome Yuasa Hiromi. A jovem vive na mesma casa de Shinichirō por conta do convite do pai do rapaz, que era muito amigo do pai da garota, e resolveu cuidar dela quando este veio à falecer.

Esse é um dos pontos altos deste anime. Existe um certo desconforto da mãe de Shinichirō com o fato da Hiromi morar no mesmo teto que ela. Além disso, os dois jovens amigos de infância, embora vivam no mesmo teto, não conseguem conviver tão harmoniosamente quanto esperava-se. Não há brigas entre eles, mas sim a falta de um conhecer melhor o outro, principalmente no que vem à se referir aos sentimentos deles.

O melhor amigo de Shinichirō é um rapaz ( à direita ) muito
engraçado e extrovertido.


O melhor amigo de Shinichirō é um jovem muito energético, ativo e um tanto quanto bobo. Ele é Nobuse Miyokichi, que é namorado de uma amiga de infância de Shinichirō, a jovem Andō Aiko. A Hiromi também possui uma amiga pronta a lhe prestar auxílio quando necessário, de nome Kurobe Tomoyo.

Na escola, aparece a terceira protagonista deste anime. Uma garota interessante, não por dotes físicos ou por badalação, mas sim por ter um comportamento "excêntrico", ser espirituosa e muito ativa: ela é Isurugi Noe, que ao conhecer Shinichirō acaba amaldiçoando-o por achar que o rapaz "não quer voar", mudando de idéia com o passar da trama, e com um certo presente...

Lágrimas verdadeiras...

Isurugi Noe, uma personagem carismática e notável...

Toda a trama apresentada no anime envolve os sentimentos humanos. Dado o fato às características peculiares de cada personagem, suas vertentes e seus anseios.

Shinichirō não suporta o modo como sua mãe trata a Hiromi, mas não enfrenta este fato adequadamente. Ele também não é sincero consigo mesmo, chegando ao ponto de disfarçar subitamente seus sentimentos.

Além disso, Shinichirō jamais notou que sua amiga de infância Aiko sempre guardou um sentimento especial por ele. Mas seu melhor amigo Miyokichi foi ajudado por ele à sair com a jovem, na boa intenção, sem nunca suspeitar de nada...

Hiromi também não consegue ser muito verdadeira consigo mesma, chegando a ficar dentro de um "fogo cruzado de incertezas" entre o Shinichirō e o jovem Isurugi Jun, irmão mais velho da Noe.

Shinichirō e Hiromi escondem coisas importantes um do outro, constantemente...

A própria Noe, sem nada perceber, faz parte do dito "fogo cruzado". No entanto, a Noe apresenta-se como uma garota cheia de vida, espirituosa, de comportamento peculiar o bastante para o pessoal da escola levantar boatos sobre a sua pessoa.

Mas, ao assistir este anime, você notará o quanto a Isurugi Noe é uma personagem especial e carismática. Suas falas, aparentemente infantis e sem nexo, refletem a realidade que a cerca. Na verdade, refletem a realidade das pessoas que a cercam...

Objetivamente...

A Aiko possui um sentimento especial pelo Shinichirō.

O título "True Tears" é soberbo e especial. Toda a trama por ele apresentada tem o dom de fazer você refletir e pensar sobre várias coisas da vida, especialmente os sentimentos humanos, tais como a confiança e o amor.

O drama deste anime é sob medida para quem gosta do gênero. Não há poderes mágicos, coisas estranhas ( fora da realidade ) ou algo assim. Este anime passa fatos da vida como se você os presenciasse, ou fizesse parte deles. Chorar é quase inevitável em vários pontos deste anime.

As músicas presentes são muito especiais. Os temas de abertura ( "Reflectia", de Eufonius ) e de encerramento ( "Sekai no Namida", da Aira Yuki ) são a prova disso.

Por tudo isso, o título "True Tears" é mais do que recomendado: é quase obrigatório para quem gosta deste estilo de anime.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite aqui o site oficial do anime "True Tears".
Visite o site da Bandai Channel sobre o título "True Tears", clicando aqui.

6 comentários:

  1. Sou o Braveman do Visão-anime. olha já pus um link para o teu site. que tipo de colaboração estavas a pensar
    .

    pois realmente uma classificação é sempre complicado, mas como refiro é a MINHA opinião. a nota é, mesmo sendo calculada aritméticamente, dada a partir de uma ideia subjectiva do avaliador. mas penso que torna mais fácil a um leitor escolher ou não ver uma série

    ResponderExcluir
  2. XD gostei mt de seu blog, posso estar linkando ele no meu blog ? XD adoro anime tb e estou super afim de assitir true tears e seu artigo foi um instimulo pra mim vlw amigo , dpois passa á no meu blog e de uma resposta vlw ?

    ResponderExcluir
  3. XD a sim o meu blog é esse

    http://semprealemdohorizonte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir True Tears, mas parei no episódio 4 para ver Kimi Ga e outros, acabei não dando continuidade...

    Acho que vou recomeçar...

    AirTV eu assisti há muitos anos e não guardei fortes impressões. Quero assistir novamente com mais maturidade. Tenho interesse pelo gênero.

    ResponderExcluir
  5. Saudações

    Kauê, "true Tears" é muito interessante, mas excessivamente "pé-no-chão".

    Ele possui uma ótima história. E os personagens que compõem a trama auxiliam, e muito, para o engrandecimento da obra.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. true tears me encantou muito,apesar de eu gostar do gênero, meu carinho sobre essa série se deve mais ao realismo empregado tanto ao enredo como nas ações dos personagens do que qualquer outra coisa,contudo devo admitir que para nós,brasileiros,fique a impressão de um certo exagero na dificuldade de expressarem seus sentimentos,contudo isso deva estar mais relacionado as diferenças culturais entre nós e os "japinhas" do que qualquer outra coisa.E sabe?!... Qualquer que fosse a escolha do personagem no último episódio,ficaria feliz,é é raro isso,rsrs.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!