Em pauta!

terça-feira, maio 13, 2008

Um simulador para os fãs da série Sailor Moon...


Agora o NETOIN! está se aventurando com um jogo que, por ter como base a animação japonesa, ganha aqui o seu espaço, além do fato do mesmo ser gratuito.

Esse jogo com algumas das famosas guerreiras da série Sailor Moon já existe desde novembro de 2006. O criador de tal jogo é um russo grande fã da série das guerreiras lunares, que atende pelo pseudônimo de "Anton-P". Ele utilizou de uma plataforma gratuita para a criação deste jogo em análise.

A idéia é a de um simulador de encontros/namoro, ou como colocado no site do mesmo, dating simulator. Essa idéia de jogo é muito popular entre os japoneses, e vários são os exemplos bem sucedidos com este modelo de jogo, como por exemplo é o caso de Sister Princess.

A idéia do jogo


A Tsukino Usagi ( Serena por aqui ), faz a sua aparição.

O jogo tem a ideia centrada na conquista dos corações da Tsukino Usagi, da Aino Minako e da Tomoe Hotaru. Através de um esquema de perguntas e respostas, o jogador decide a sua sorte com uma das personagens. Para tanto, são dados vinte dias para que tal sorte seja decidida.

Embora pareça fácil, a tarefa se mostra um pouco mais complicada. Tal como no anime, cada uma das personagens presentes tem características bem diferenciadas uma da outra e, às vezes, o que pode ser uma boa resposta para uma delas, pode não ser para a outra.

A Aino Minako está no jogo.

Além desta característica importante, existem também outros meios de se chegar ao coração destas personagens. Existe a opção de se comprar presentes para agradá-las, e também existe a possibilidade de jogar mini games com elas, exceção essa feita à Tomoe Hotaru.

Após os vinte dias, você terá a resposta delas. O mínimo possível é uma amizade comum. O máximo não precisa ser mencionado, por ser fácil de se imaginar.

Objetivamente


A Hotaru é a mais difícil de se conquistar.

Cada uma das garotas possui seu próprio jogo em separado, onde a versão mais pesada tem ao todo 3.80MB compactado em ZIP, que é o jogo protagonizado pela Tsukino Usagi.

Dentre as características positivas, pode-se destacar que o jogo não precisa ser instalado, bastando descompactá-lo em uma pasta, e executar o inicializador do jogo para começar a diversão. Outra característica positiva é justamente o fator diversão, pois a possibilidade de finais diferentes realmente instiga o jogador a responder as perguntas da maneira mais correta possível.

Como contra, coloca-se o fato da música de fundo ser sempre a mesma, sem mudanças. Além disso, alguns diálogos repetem-se em certa altura do jogo, o que pode frustrar quem estiver a jogar estes títulos.

Por se tratar de um jogo grátis, feito por um fã da série, e ter uma dosagem aplicada de curiosidade com diversão, o jogo vale a pena. Recomendado.

Características e configurações gerais
- Fonte: site do criador deste jogo -

*Nome: Sailor Moon Dating Simulator.
*Três jogos: Sailor Saturn, Moon Maid e SMDS 3 (Sailor Vênus).
*Disponível em: inglês e alemão (todos), espanhol (Saturn e Moon), húngaro e sueco (Saturn).
*Requerimentos mínimos: Direct X 8.0 (ou acima); S.O. Windows 98/SE/Me/2000/XP/Vista; processador Pentium II-400 MHz (ou acima).

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização de 23-dezembro-2023:
- veja como era o site SailorVGame, por meio de uma cópia salva no portal Wayback Machine, ao clicar aqui.
- veja como era a página dedicada ao SailorVGame no site BaixaKi, em uma cópia salva no portal Wayback Machine, clicando aqui.
- caso não tenha um programa de descompactação adequado, acesse aqui algumas sugestões para tanto.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização de 25-dezembro-2023:
- o jogo da Sailor Saturno tem possibilidade de download, via página original salva no Wayback Machine, clicando aqui.
- o mesmo ocorre com o jogo da Sailor Vênus, também via página oficial salva no Wayback Machine, ao clicar aqui.
- o jogo da Sailor Moon não se encontra disponível para download na página oficial salva no Wayback Machine, apenas um dos idiomas extras.


2 comentários:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!