Em pauta!

segunda-feira, setembro 22, 2008

Haru Matsuri'2008: domingo dia 21...

O clima estava melhor no último dia do Haru Matsuri'2008.

Neste domingo houve o último dia da realização do Haru Matsuri'2008, no Museu Oscar Niemeyer. Com o clima mais favorável do que no sábado, o evento reuniu ainda mais visitantes.

Segue-se à partir de agora, um pequeno relato sobre o último dia deste evento.

Estandes ainda mais cheios...

Os visitantes aproveitaram o domingo para adquirir suas lembranças.

Se no sábado ( 20 ) houveram muitas pessoas presentes ao evento com um clima "mais curitibano", no domingo ( 21 ) com o sol aparecendo ( apesar daquele vento frio ) ainda mais pessoas se fizeram presentes ao evento.

Os resultados foram os mais previsíveis possíveis. A praça de alimentação estava ainda com mais gente do que no sábado, os estandes das lojas mais cheios, e a área em volta do palco principal estava quase intransitável...

O trânsito nas imediações do local do evento ( em especial nas proximidades do estacionamento do MON ) estava um verdadeiro caos, fato este muito similar ao que pôde ser visto no sábado.

Cosplayers de "O Estranho Mundo de Jack".

Mas era uma grande festa. Muitos eram os cosplayers andando pelos locais do evento, sendo alguns caprichados ao extremo, e outros nem tanto.

Os palcos principal e jovem chamaram as atenções aos seus modos.

Os eventos

Essa jovem é possuidora de uma voz muito bonita...

No palco principal, houve uma apresentação muito interessante de artes marciais. No entanto, para este blogueiro, o destaque ficou por conta dos cantores infanto-juvenis.

Uma jovem ( cujo nome não me recordo ) subiu ao palco e, com uma voz afinada e muito bonita, cantou para o público, recebendo os merecidos aplausos ao final da sua apresentação.

Além disso, o Grupo Odoriwakai também se fez presente, apresentando seu repertório conhecido e muito bem elaborado. Com Matsuri Dance, Bon Odori e Para Para Dance, o grupo mostrou mais vez toda a sua dedicação.

Matsuri Dance no palco jovem...

Aliás, o Matsuri Dance também se fez presente no palco jovem e, como não poderia deixar de ser, atraiu muitas pessoas ao local. Aliás, o Para Para Dance também se fez presente, chamando à todos para seguir os passos e se divertir...

Em se tratando do palco jovem, ainda houve um pequeno animequizz que ( assim como no sábado ) contou com a colaboração do Thiago do blog parceiro "Ganjin Br". E também ocorreu um evento que é sempre aguardado em festivais deste porte, o concurso cosplay.

Metal Gear Solid.

O concurso cosplay pode ter pecado pelo número de inscritos, que foi muito pequeno se for comparado com o número de pessoas fantasiadas pelo Haru Matsuri. Mas podemos descrever o concurso como bastante proveitoso.

Títulos como "Ichigo 100%", "Fruits Basket", "Shakugan no Shana" e até "O Estranho Mundo de Jack" foram ali representados.

O Estranho Mundo de Jack.

A aparição do Grande Sayagreen ( assim como no Anime XD ) também foi bem-vinda, em especial pelo seu apelo para formar a genki-dama. O público presente, na maior descontração, acabou atendendo ao seu pedido...

Grupo de cosplay do anime "Fruits Basket" dançando o "Hare Hare Yukai"...

A apresentação de grupos foi interessante. Um deles dançando o "Hare Hare Yukai" ( do anime "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ), e outro mostrando um tipo de batalha contra zumbis com personagens de vários animes envolvidos. O final da batalha foi bem "esperado", tratando-se de quem encerrou tudo e também da forma que o fez...

Como o blogueiro em questão não ficou até o encerramento do Haru Matsuri, os nomes dos vencedores do concurso de cosplay são desconhecidos de minha pessoa ( incompetência!? ).

Objetivamente

Cosplay do anime "Shakugan no Shana".

O Haru Matsuri'2008 agradou aos olhos deste humilde blogueiro. Não para menos, e com aquela máxima conhecida, estar em um local onde as pessoas compartilham dos mesmos gostos ( no caso a cultura japonesa ) é algo realmente muito bem-vindo.

Muito embora o próximo evento seja apenas em outubro, que será no mesmo local do "Julin Matsuri", a contagem para o mesmo já começou.

Espero que este texto tenha sido de seu agrado, visitante. Opiniões são sempre bem-vindas.

Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso você esteja em uma destas fotos e queira uma cópia, favor entrar em contato por e-mail para que a mesma possa ser enviada.

2 comentários:

  1. Foi uma bela corbertura que você fez do evento hem?!
    Tenho de concordar com você que em um lugar onde todos compartilham dos mesmo gostos é sempre bem-vindo, também um tanto óbvio os motivos não acha!?
    E saiba que gostei bastante do seu blog também. E é claro que aceito fazer uma parceria com você, já até já linkei o seu blog lá.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Yo!

    O Haru foi muito bom!

    Só um aviso: o grupo que se apresentou com Matsuri Dance é o Akaryuu! O Odoriwakai só subiu no "palanque" quando acontecia a gincana (eles tem parceria com a X-Blade, por isso).

    O Odoriwakai também fez uma apresentação no Palco Principal.

    Hahaha, valeu pela citação do Quiz que organiizei. Me diverti lá. E acho que o pessoal também.... riram bastante.

    Você não viu os shows das bandas?

    Os resultados dos concursos.... deve estar no blog do AnimeXD ou do Taidama!. Dá uma ilhada. Só lembro que no grupo, quem ganhou foi o de Fruits Basket. E no concurso de animekê, ganhou uma dupla que cantou "Haruka Kanata", merecido.

    Próximos eventos... alem do Last Heroes IV (esse que você comentou), deverá ter Mini Matsuri também...

    até o/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!