Em pauta!

sábado, outubro 22, 2022

[N! Drops] Out'2022 #63: o poder do amor em Mushikaburi-hime!


Uma apaixonante adoradora de livros...

Quando surgiram os primeiros informes acerca da adaptação em anime para Mushikaburi-hime, a minha pessoa começou a ficar em polvorosa. A principal razão para tanto está no fato da história desta obra ser um romance, com momentos dignos de um bom drama, sendo estes dois tipos de enredo listados em alto nível dentro do gosto pessoal deste humilde blogueiro. A sua forma, os trailers auxiliaram bastante em fazer com que as expectativas quanto a estreia deste anime aumentassem. Disto isto, a cerca de três semanas atrás a partir da data de lançamento deste post, tal obra fez sua apresentação em anime e as impressões não poderiam ter sido mais do que positivas.

Basicamente, a história de Mushikaburi-hime está centrada na figura de uma simpática jovem de nome Eliana Bernstein. Também conhecida pelo diminutivo Eli, esta moça é conhecida como a Princesa Bibliófila, pois prefere uma boa leitura em lugar de ganhar vestidos caros ou de participar de eventos sociais. Sua vida é dedicada ao conhecimento por meio dos livros. Há também uma contraparte masculina, sendo este o Príncipe Christopher, que está de olho na Eliana e lhe oferece proteção e todo tempo possível para que ela possa ler, incluso nisto os manuscritos da realeza, em troca de aceitar ser seu noivo "de mentirinha". Um trato acertado pelos dois que, com o passar de quatro anos em um feroz timelapse no enredo da obra, acabaram vendo que algo crescia internamente entre os mesmos.

Nos dois primeiros episódios, a Eliana esteve às voltas com bons momentos no palácio real, sobretudo com as pessoas que passaram a fazer parte do seu cotidiano além do seu "noivo de mentirinha". Contudo, a chegada da jovem Irene começou a colocar dúvidas na adoradora de livros, principalmente ao se sentir levemente deixada de lado pelas pessoas no palácio. O que ela não sabia é que Cristopher e os demais estavam em um processo de averiguação quanto a uma possível ameaça ao seu reino. Tal como foi mostrado no segubndo episódio em sua metade final, Irene e seu pai estavam por detrás de audaciosos e perigosos planos que, entre outros pontos, visava colocá-la como noiva de Cristopher no lugar da Eliana, que já estava pronta para abdicar de tudo, incluso nisto o seu noivado exaustivamente definido por ela como "de mentirinha".

Por fim, o terceiro episódio de Mushikaburi-hime acabou sendo reservado para o sentimento amoroso no seu ápice absoluto. Diga-se de passagem, muito bem contado e com bom gosto, mostrando tanto na atuação dos dubladores como também no trabalho técnico apresentado, a mais pura e sólida definição de como fazer um amor aflorar. A minha pessoa emocionou-se de fato, tanto pelo Christopher assumindo seus erros ao se declarar, como pela Eliana notando a que nível estavam os sentimentos dela para/com o príncipe, sobretudo após de tudo que havia ocorrido. Entre flashbacks da infância e sorrisos com lágrimas, o casal de protagonistas de anime provou o seu valor. Este humilde blogueiro mal consegue aguardar pelo desenrolar do anime, quanto ao que poderá acontecer mais adiante, mas um ponto é certo: o poder do amor, sincero e - porque não dizer - mágico prevaleceu.

E assim se seguiu...

Momentos



"Eliana, totalmente envolta pelos seus pensamentos..."


"Momento de surpresa para a jovem adoradora de livros..."


"O retorno de um presente..."


"Algo que já ocorria na infância de ambos..."


"A chamada para uma ação..."


"Lágrimas mais do que justificadas..."


Mushikaburi-hime
Episódio #3 - "E assim os dois..."


"Enfim, o poder do amor..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!