Em pauta!

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Um pouco sobre o Winter Comiket'2008!

Yuuto e Haruka cansados no Comiket. A realidade não deve fugir disso...

O ano de 2009 está apenas no seu início, mas o "NETOIN!" já está na ativa.

A postagem à seguir irá tratar-se de um evento que é destinado ao público que é fã de qualquer coisa relacionada à animação japonesa ( mangás, animes, figures, e etc ). Infelizmente, este evento não é brasileiro...

Trata-se de um evento japonês de nome "Comic Market", mais conhecido como "Comiket".

Um show de imagens...

À partir de agora, haverá uma pequena demonstração sobre o que representa o "Comiket" para os fãs em geral.

Figures

Kannagi - Link aqui.

Todo e qualquer evento de animação possui ao menos um estande de figures. São miniaturas que podem representar personagens não apenas de animes, como também de tokusatsus ( como "Jaspion", "Changeman", "Black Kame Rider" ) e de games.

Os valores e modelos são variados. Como na imagem acima, a personagem Kannagi ( do anime homônimo ) está representada de uma forma, no mínimo, delicada.

Lucky Star - Link aqui.

Animes como "Lucky Star" carregam consigo um carisma enorme e envolvente. Produtos relacionados à esta série costumamser uma boa fonte de negócios.

E na imagem acima, Konata e compania estão vestidas ao modo tradicional de um templo japonês.

Higurashi no Naku Koro ni - Link aqui.

Outro título que chama a atenção, e das mais variadas formas, é "Higurashi". Possuidor de uma trama das mais envolventes, com forte envolvimento de seus personagens ( principalmente na questão psicológica do título ), o anime em questão é um hit até hoje.

Na imagem acima: os figures do Keiichi, da Rena e da Rika.

Cosplayers

As irmãs Kagami e Tsukasa - Link aqui.

Um evento de tamanha magnitude sem cosplayers não seria nem um pouco divertido. Mas no Winter Comiket'2008 eles estavam lá, fazendo-se presentes, e em grande número, e similar na qualidade.

Na imagem acima, as irmãs gêmeas Kagami e Tsukasa de "Lucky Star".

Kannagi - Link aqui.

Os animes mais novos também chamam muito a atenção, e seus personagens já estão no hall da popularidade. Títulos como "Toradora!" e "Kannagi" estão aí para provar isso.

E falando precisamente do segundo título citado, na imagem acima está um cosplay da personagem Kannagi ( do anime homônimo ). Este humilde blogueiro acredita que, usar o termo "kawai" para esta jovem seja perfeito...

Cosplayers do anime "Clannad" - Link aqui.

Com a sua segunda temporada em exibição, "Clannad" tem sido um anime que tem adentrado totalmente no modo drama de ser. O casal Nagisa e Tomoya pode expressar melhor essa afirmativa...

Mas na imagem acima está um grupo de cosplayers bem interessante, das personagens Sakagami Tomoyo, Ichinose Kotomi ( Kotomi-chan! ) e Fujibayashi Kyou.

Games e muito mais...

Game doujin "Magical Battle Arena".

O evento em questão também serve para que se coloque à vista ( e a venda ) trabalhos pessoais ou de pequenas empresas. Revistas doujins ( mangás feitos por fãs, alguns bem originais ) e games da mesma linhagem são um claro exemplo disso.

Um bom exemplo à ser citado é "Magical Battle Arena" ( confira a postagem sobre ele aqui ), um doujin game que une personagens de vários animes do tipo "mahou shoujo". Apareceu pela primeira vez no Summer Comiket'2007, e desde então tem recebido muitas atualizações.

O Winter Comiket'2008 não foi exceção. E nele foi lançado o então aguardado "Lyrical Pack", que adiciona três novas personagens ( do universo de "Nanoha Strikers" ), novos cenários e também novos modos de jogo.

Produtos touhou também aparecem em grande escala em um evento como este, principalmente no que se trata de games.

E tem mais!?

Sacola convidativa - Link aqui.

Apesar de todas as imagens mostradas, ficou no ar aquela dúvida: mas como funciona o Comiket!?

Para tirar essa dúvida e tantas outras que venham a aparecer, este blogueiro recomenda enfaticamente uma visita ao blog parceiro "Subete Animes", onde o jovem Leandro mostrou mais uma vez como que se faz uma cobertura completa de um evento.

Ele foi ao Japão? Não. Mas profissional é outra coisa...

Objetivamente

Enquanto os fãs brasileiros ficam no aguardo do "Anime Dreams" ( evento de grande naipe e de grande importância para os fãs de animação japonesa no Brasil ), os japoneses deliciaram-se com o Winter Comiket'2008.

De repente, surgiu uma vontade enorme de poder visitar o Japão em um destes eventos...

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Links de interesse para imagens de figures:
* Alafista;
* WcLoudx (Kumo)'s Blog;
* Tokyo Hunter;
* Nekomagic;
* Azrael's Multiply Land;
* Just moé ( paper bags ).

Links de interesse para imagens de cosplayers:
* Ramblings of Darkmirage;
* Sankaku Complex.

2 comentários:

  1. Olá Carlírio. Tinha me esquecido desses outros "ups" do MBA. Valeu por ter lembrado. E valeu também por ter destacado o lado "profissional" da postagem feita no Subete Animes.

    Uma coisa que eu confesso é que não foi difícil fazer essa postagem, mas não estou me gabando não. Gostei de fazê-la pelo simples fato de que a cada coisa que eu descobria do Comiket mas tinha vontade de estar lá para conferir tudo de perto.

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog, com muitas news, vou sempre vir aqui

    http://dream-scape.zip.net

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!