Em pauta!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Análises em Geral - parte #20: "To Aru Majutsu no Index II" é ótimo!

"To Aru Majutsu no Index II".

Muitos animes demoram para ganhar uma seqüência direta. Alguns deles quando recebem tal continuidade, infelizmente, acabam não correspondendo ( o que acaba gerando aquele sentimento de frustração por parte dos fãs ). Mas também temos os animes que, quando ganham uma seqüência direta, acabam mantendo a sua qualidade original e, às vezes, até expandindo-a.

Para este blogueiro o título "To Aru Majutsu no Index II", a continuação do anime original que foi ao ar no Japão dentro do período compreendido entre outubro'2008 e março'2009, é um ótimo exemplo de continuidade. E com muitos "extras" junto...

Touma e Mikoto: dessa vez vai, ou racha?

No plot original, um estudante que é celeiro de um grande azar chamado Touma acaba, sem querer, conhecendo a Index, que está caída na varanda de seu modesto quarto. A jovem é uma perseguida pela Igreja, uma vez que ela possui uma quantidade monstruosa de livros de magia gravados em sua memória. As aventuras de Touma e da Index ganharam ênfase à cada episódio, e personagens como a Mikoto adicionaram um maior fluxo de experiência à trama.

Contudo, a temporada original pecou em um detalhe crucial: a personagem que dá nome à série pouco fez no anime inteiro. Basicamente, Touma e Mikoto foram o centro das atenções, sem maiores exageros.

Coisas que não mudam...

Contudo, nesta seqüência, parece que tal "erro" da primeira temporada foi sanado. É bem verdade que o Touma ainda continua tendo que dar as cartas. Mas a Index tem aparecido bem mais que no início da série predecessora e, ao se levar em consideração tal fato, o que se tem é que "To Aru Majutsu no Index II" está agradando verdadeiramente.

As estórias continuam colocando lado a lado passagens religiosas com questões científicas. As batalhas têm intensificado-se, ao mesmo passo que continuam oferecendo uma experiência visual similar ao da série predecessora.

A primeira leva de episódios mostram um Touma que, embora continue com a sua memória apagada, está muito apegado à Index e também aquilo que pode ser considerado como correto, socialmente falando. Os magos que juraram proteger a Index marcam presença, diretamente. Novos inimigos e razões para lutar tendem à aumentar consideravelmente as possibilidades de sucesso deste anime.

Index e Touma: grandes amigos!?

Se você visitante está preocupado com o visual do anime, pode ficar sossegado: a arte dele está com a mesma qualidade que foi apresentada em "To Aru Kagaku no Railgun" ( que, por sua vez, é melhor que a mostrada na primeira temporada de Index e companhia ).

Musicalmente, este anime continua no rumo certo. Os efeitos sonoros podem aparentar simplicidade ou dar aquele sentimento de repetição. Porém, o som do estranho poder da mão direita do Touma continua sendo único...

Se você pensa em assistir o anime, e está preocupado com a sua estória ou qualidade, pode ficar sossegado: "To Aru Majutsu no Index II" tem dado provas mais que suficientes de que a espera por uma continuação tem valido muito a pena.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "To Aru Majutsu no Index II", clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!