Em pauta!

domingo, março 13, 2011

ISML'2011: a quarta rodada terá embates de grande importância!

Kyou vs Kirino: quando elas se enfrentarem...

A terceira rodada desta fase preliminar encerrou-se com os trios dos Grupos #9 ao #16. Uma coisa parece ter ficado bem definida: os Grupos #10 e #12 aparentam ter as suas personagens líderes asseguradas na Fase Regular.

Em outras palavras: a Izumi Konata ( que no seu trio derrotou a concorrente direta Kotobuki Tsumugi por apenas 3 votos de diferença ) e a Yui de "Angel Beats!" dependem unicamente delas mesmas para assegurar as vagas diretas para o prosseguimento deste ISML.

No mais, resultados que levaram este humilde blogueiro ao desespero de fato. O Grupo #13 é o carma pessoal do ISML'2011. Por um lado, a Fate Testarossa ( de certa forma era previsto ) perdeu em seu trio para a Fujibayashi Kyou, que segue na ponta. Mas Kyou tem a companhia da Kousako Kirino, que em seu trio derrotou as concorrentes com uma expressiva margem de votos que, talvez, possa vir à auxilia-la na vaga direta desta chave para a Fase Regular.

Os Grupos #9, #11, #15 e #16 continuam com três líderes cada, onde qualquer resultado não vem à tona por mera previsão. Se o Grupo #9 apresenta duas contestantes com calibre para chegar às Regulares ( e fazer boa campanha na citada fase ), as outras chaves com empate em trio na liderança mostram que, as personagens consideradas favoritas ( como a Sakagami Tomoyo ) precisarão tomar muito cuidado daqui para frente.

Por sua vez, o Grupo #14 tem na liderança a Furukawa Nagisa e a Hiiragi Kagami. Elas, já bem conhecidas no ISML, poderão travar ( quem sabe, na próxima rodada ) um interessante embate em um dos trios. A Louise de "Zero no Tsukaima" até pode tentar correr por fora mas, à rigor, a disputa da vaga nesta chave deverá mesmo ficar entre a adoradora da Grande Família Dango e a eterna cortadora das piadas feitas pela Konata...

A Hirasawa Ui está pronta para a disputa da liderança?

Com o assunto mudando para a próxima rodada que se inicia hoje ( com as disputas dos Grupos #1 ao #8 ), todo o cuidado é pouco. Há duas razões que explicam muito bem tal afirmação.

A primeira delas está no fato desta rodada ser a última da Fase Preliminar #1. E a segunda está no fato de que, das oito chaves em disputa, cinco estão sumariamente indefinidas, e isso com um detalhe fulminante: nestas chaves, todas as líderes estarão juntas nos trios em disputa.

A Misaka Mikoto no Grupo #2, a Nakano Azusa no Grupo #4 e a Suzumiya Haruhi no Grupo #8, à rigor, não deverão ter grandes problemas para vencer os seus trios e, com isso, assegurar a passagem direta para a Fase Regular do ISML'2011. Isso se a Ritsu, a Nymph e a Index não resolverem aprontar algo justamente nesta última rodada...

Katsura: a vitória valerá um encontro com o Hayate?

Falar do Grupo #5 é algo por demais interessante. Por mais que a Shiomiya Shiori e a Amano Touko estejam nele, ambas terão que disputar a Fase #2 das Preliminares. O caso da Shiori é um pouco mais grave neste último trio, pois as suas adversárias serão as líderes da chave, ou seja, a Ika Musume e a Katsura Hinagiku. Uma destas duas interessantes personagens irá diretamente para a Fase Regular, enquanto que a outra terá de continuar nas Preliminares. E não se espante caso a Ika Musume vença...

O Grupo #3 apresentará a disputa direta entre a Shana e a Shinonono Houki de "IS - Infinite Stratos". O Grupo #1 também apresentará uma dura prova para a favorita da chave, a Akiyama Mio, que no seu trio terá o embate direto com a bruxinha mais bondosa do mundo dos animes, a Elucia.

A Nagato Yuki está atrás da vaga no Grupo #7.

O Grupo #7 apresentará a disputa direta entre a Kasugano Sora e a Nagato Yuki em um dos trios. Porém, o grande embate desta rodada estará no Grupo #6, que possui três líderes e todas elas estarão frente a frente no mesmo trio, o que proporcionará a grande batalha deste início de ISML'2011.

A Huang Lingyin de "IS - Infinte Stratos" faz grande campanha até aqui. A questão é se ela terá forças contra as suas concorrentes diretas pela vaga desta chave. Uma delas é a Hirasawa Ui de "K-ON!", a garota que tem mais jeito de irmã mais velha do que a Hirasawa Yui. A outra é a tsundere Aisaka Taiga de "Toradora!", que esteve no top'16 do ISML'2010, e nesta edição deve estar em busca de algo mais além.

O que acontecerá!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

3 comentários:

  1. Caralho, seu jeito de escrever sobre o ISML melhora e empolga mais a cada semana, não sei bem como analisar essas disputas, pois tive sim várias surpresas em relação ao que esperava. Gostei bastante da disputa deste ano embora sinta pela Victorica, mas é assim que as coisas funcionam no isml vou-me lá novamente tentar dar um apoio a esta detetive gotic lolita que me encantou e a outras mais pelas quais torço.

    ResponderExcluir
  2. Impressionantemente não abstive nenhuma vez, o que a há tempos não ocorre no isml

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    Fico contente que estejas gostando das postagens sobre o ISML'2011, animeportifolio.

    Acredite, mais postagens virão pela frente. E só farei uma nova postagem desta Fase Preliminar quando encerrar a última rodada dos Grupos #9 ao #16, pois então farei um aparato geral.

    Comente sempre que quiser!

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!