Em pauta!

sexta-feira, março 18, 2011

ISML'2011: terminou a Fase #1 das Preliminares e...

A Tachibana Kanade, de "Angel Beats!", está na Fase Regular...

A Fase #1 das Preliminares deste ISML chegou à sua conclusão, premiando as dezesseis campeãs de cada um dos Grupos com a vaga direta à Fase Regular. Às demais personagens, cabe a disputa da Fase #2 das Preliminares, a qual teve seu início na data de 17 de março.

Porém, um fator muito curioso ocorreu: se dos Grupos #1 ao #8 as personagens ditas como favoritas realmente foram as premiadas com a vaga direta, nos Grupos #9 ao #16 a história foi outra quase que na sua totalidade.

Finalizando a Fase #1...

A Kousaka Kirino, com uma das dezesseis vagas diretas assegurada...

Citar o Grupo #13 será um trauma constante para este humilde blogueiro ( até o término do ISML'2011 ). A campeã desta chave acabou sendo a Kousaka Kirino, que derrotou a Fujibayashi Kyou no último trio, com uma boa margem de votos. Para uma personagem que se mostrou tão odiada pelos fóruns afora ( compreensível ), a vaga direta à Fase Regular acabou soando como uma inesperada surpresa...

O Grupo #15 viu uma outra personagem do mesmo anime da Kirino levar a vaga direta, e esta é a Gokou Ruri ( Kuroneko, se preferir ). Ela derrotou a Senjougahara Hitagi e a Shiina Mafuyu no último trio. A estreante Eucliwood Hellscythe ( do anime "Kore wa Zombie Desu ka?" ) foi a campeã do Grupo #11, deixando as veteranas Sakagami Tomoyo e C.C. para trás.

O anime "Gosick" teve a sua representante do Grupo #9 levando uma vaga direta também, sendo ela a Victorique de Blois que derrotou a Hirasawa Yui e a Asahina Mikuru no último trio. Pelos lados do Grupo #14, a Hiiragi Kagami levou a melhor na disputa pela vaga contra a Furukawa Nagisa no último trio.

A Izumi Konata: que olhar é este!?

Já no Grupo #12, a Yui de "Angel Beats!" não teve maiores dificuldades e acabou ficando com a vaga da chave. O Grupo #16 apresentou uma disputa muito forte no último trio, e quem acabou levando a melhor foi a Tachibana Kanade, colega de anime ( por assim dizer ) da outra qualificada citada neste parágrafo.

Por fim, o Grupo #10 foi vencido pela Izumi Konata. À rigor, a sua crucial vitória sobre a Tsugumi na rodada anterior foi que, de certa forma, selou a vaga desta chave para a Fase Regular.

Então, tem-se a seguinte listagem, com as dezesseis primeiras qualificadas para a Fase Regular do ISML'2011:

* G1: Akiyama Mio;
* G2: Misaka Mikoto;
* G3: Shana;
* G4: Nakano Azusa;
* G5: Katsura Hinagiku;
* G6: Aisaka Taiga;
* G7: Nagato Yuki;
* G8: Suzumiya Haruhi;
* G9: Victorique de Blois;
* G10: Izumi Konata;
* G11: Eucliwood Hellscythe;
* G12: Yui;
* G13: Kousaka Kirino;
* G14: Hiiragi Kagami;
* G15: Gokou Ruri;
* G16: Tachibana Kanade.
OBS: em negrito azul, estão as personagens pelas quais este blogueiro está torcendo neste ISML.

Sobre a Fase #2...

Exemplo de enquadramento na seqüência das Preliminares...

Agora o torneio segue com 128 personagens. Deste número, 16 candidatas terão a passagem assegurada para a Fase Regular. O caminho continua difícil pois, desta vez, são dezesseis grupos ( do A ao P ), com oito personagens cada, que se enfrentarão ao melhor estilo "mata-mata" de ser.

As personagens que forem as campeãs de suas chaves garantirão vaga na Fase Regular, e todas as demais terão uma última chance de chegar à citada fase, através da disputa da Fase #3 das Preliminares.

Tal como se faz mostrar na imagem acima ( referente à chave A ), assim irá seguir-se o ISML'2011 no prosseguimento das Preliminares. Como este humilde blogueiro não gosta de fazer muitos prognósticos, uma análise mais suave com certeza vem bem à calhar...

Por exemplo: na chave B, não deve haver nenhuma favorita ( mas talvez a Last Order venha à aprontar ). A Ryuuguu Rena está na chave C e, muito embora a torcida deste blogueiro esteja por esta personagem, é sabido que dificilmente ela vencerá a mesma. Desnecessário dizer que, na chave E, a torcida pessoal estará do lado da Ika Musume ( e a mesma possui boas chances de ser a campeã da chave ).

A Shiomiya Shiori: força, garota...

A indefinição reina também na chave G, onde este humilde blogueiro torcerá pela Haramura Nodoka, mesmo sabendo que a mesma não tem muita chance de vencer a chave. É bem provável que a Yurippe vença a chave H ( mas a torcida estará pela Shiomiya Shiori ). A chave J tem a presença da Amano Touko, mas o nome forte desta chave é o da Asahina Mikuru.

A Sakagami Tomoyo até pode despontar como favorita na chave K, mas espera-se que a Amae Koromo e a Ichinose Kotomi façam bonito. Provavelmente, a chave L deverá ser decidida entre a Saber e a C.C.. A chave M tem tudo para ser da Fujibayashi Kyou mas, quem sabe, a Kinomoto Sakura não faça algo interessante por ali...

Na chave N está a Fate Testarossa, favorita junto a Furukawa Nagisa na busca pela vaga direta na Fase Regular. E na chave O, a simpática Taneshima Poplar deverá ter sérios problemas, o mesmo valendo para a Akemi Homura ( a Sengoku Nadeko deve ser o nome mais forte desta chave ).

E assim prosseguirá o ISML'2011. Mas, por quem você estará torcendo!?

OBS: em negrito azul, estão as personagens pelas quais este blogueiro está torcendo neste ISML.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.
Veja como este blogueiro tem votado no ISML'2011, clicando aqui.

6 comentários:

  1. Não vou dizer que não esperava, mas também me deixou muito irritado a passagem de Kirino para a fase regular, apesar de eu não ser alguém que detesta Oreimo, a Kirino é realmente uma personagem a se desprezar, enquanto que gosto da Kuroneko. No resto fico muito feliz pela passagem da Victorique e Hellscythe e das mais prováveis de se passar que realmente passaram, tenho uma torcida forte pela, injustiçada ano passado, Shana e por Nagato Yuki devido ao filme Haruhi Shoushitsu.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de votar na primeira parte da segunda preliminar e novamente voltei a minhas abstenções, obviamente como sempre torço pela minha amada Askua embora saiba das poucas chances que ela tem. Também tenho uma forte torcida peas personagens de Madoka Magica, principalmente a Homura Akemi. No amis gostaria que personagens bacanas, mas que não combinam muito com este concurso conseguissem seguir, como a Nino e a Anri, aliás acho que a Selty também deveria está concorrendo, mas por toda simbologia, carisma e personalidade que fizeram muitos gostarem delas em Durara.

    ResponderExcluir
  3. Fico sempre impressionado com o quão bem estruturado é este torneio, embora eu ache que seja cheio de injustiças, mas quem sou eu para contestar a decisão de milhares de fãs.
    Continuarei na torcida por minhas favoritas e acompanhando tudo que sair sobre o ISML aqui no Netoin!

    (desculpe o post triplo, mas o servidor não estava deixando por meu comentário completo)

    ResponderExcluir
  4. Saudações

    Não precisa pedir desculpas, podes fazer quantos posts desejar. Como blogueiro que és, sabes muito bem o quão isso me deixa satisfeito: a opinião de quem visita o blog.

    Deixei bem à mostra por quem estou torcendo neste ISML. Duas personagens já avançaram às Regulares. Muitas das minhas personagens preferidas deverão, com certeza, cair na Preliminar #3.

    De qualquer forma, o ISML'2011 pouco à pouco vai ganhando a sua real forma. Estou ansioso pela listagem final com as 50 concorrentes das Regulares ( o que ainda vai demorar um pouco ).

    Grato pela visita e pelos comentários.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. O caso da Kirino é o mesmo que de School Days, amor e odio...INTENSO. Ela tem uma boa base de fãs, diria que ela é uma concorrente bem forte. Fiquei muito feliz que a Kanade esteja indo bem, o mesmo para a Eucliwood. E tomara que a Victorique chegue bem longe, ela é um poço de fofura. Tem outras ali que eu adoro, como a Mio e a Yui, mas essas ai já são velhas neh hehehe.

    Parabéns Carlírio-san, eu nem voto nesse torneio mas é bem divertido acompanhar e seus posts são mesmo excelentes, com comentários muito bem estruturados.

    ResponderExcluir
  6. Saudações

    Agradecido pelas palavras, Roberta. É com muita alegria que as recebo, e espero poder melhorar um pouco mais sempre.

    Se em algum momento tiver uma crítica ou sugestão, não deixe de postá-la aqui, ok?

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!