Em pauta!

sábado, setembro 03, 2011

O encerramento do "Anime Blade" e o dia-a-dia...

Imagem do site "Anime Blade" ( divulgação ).

Este início de setembro reservou aos brasileiros que gostam de animes e mangás uma surpresa das mais chamativas. Contudo, trata-se de algo não muito bom aos olhos de muitas pessoas.

O site "Anime Blade" sempre foi conhecido como um verdadeiro portal da informação entre os fãs tupiniquins de animação japonesa e de mangás. Isso porque a equipe do citado site levava à todos as mais diversas informações sobre as obras pertencentes à esta facção da cultura japonesa.

No ar desde 2001, o "Anime Blade" saciou inúmeros fãs atrás de notícias fresquinhas e de interesse. Alguns textos sobre grupos de fansubers, letras de músicas e reviews de animes se faziam presentes no citado site, onde quem o acessava poderia estar à par de praticamente "o todo" que estava à buscar sobre alguma obra em específico. Assim sendo, o site em questão pode ser melhor definido como um portal de busca.

Contudo, quem estava à frente do site no qual esta postagem faz dedicar-se, eram pessoas que iniciaram o projeto como um local onde internautas poderiam ter acesso à informações sobre obras desconhecidas do público brasileiro, em especial os títulos animados. E com o passar do tempo, o site em questão agregou em importância para muitos destes internautas.

Tudo isso forma uma importante referência pois, na data de 2 de setembro de 2011, o "Anime Blade" publicou uma nota onde um fato era passado ao conhecimento de todos os seus visitantes: o encerramento das atividades do site.

Imagem da postagem de despedida no site "Anime Balde" ( detalhe ).

Os motivos que levaram ao encerramento das atividades do site em questão, segundo a nota citada acima, foram o acúmulo de tarefas do dia-a-dia. Para este humilde blogueiro, a razão para a conclusão de um ciclo de dez anos de funcionamento do "Anime Blade" é justa.

Não se faz aqui nenhuma alusão à algum tipo de reclusa sobre o descrito no texto de encerramento. O que cabe aqui ser feito é um entendimento básico da ideia geral onde, com as atividades e compromissos rotineiros, a diminuição do tempo livre para se ocupar com o site era um fato concreto.

A própria nota faz questão de deixar bem claro que tudo começou com um grupo de jovens estudantes com tempo livre e que, com a seriedade que o projeto passou à ter, o tempo acabou sendo um grande vilão da equipe do "Anime Blade".

Se você, amigo visitante, estiver se perguntando se este humilde blogueiro frequentava com assiduidade o "Anime Blade", a resposta é não. O visitava, mas era algo de rotina. Mas o fato das visitações serem raras ao citado site não significa, de forma alguma, que a importância do mesmo não era reconhecida. É exatamente o contrário onde, por mais que não seja o caso deste blogueiro, o fim do "Anime Blade" deixará muitos fãs de animes e mangás sem direção, ao menos de momento ( clique aqui para ver a nota ).

Fica aqui uma importante ressalva à ser feita: tudo, um dia, tende a acabar. Amigo visitante, você pode discordar sem problemas deste humilde blogueiro ( com tal linha de raciocínio ), mas o dia-a-dia é imponente e sempre chegará um momento no qual prioridades tem de ser salientadas e colocadas no patamar mais alto das responsabilidades pessoais.

O "Anime Blade" concluiu seu trabalho com brilhantismo. Cabe unicamente à você definir, humildemente, se faria diferente ou não...

[ made in NETOIN! ]

5 comentários:

  1. Gostava muito do site, tinha informações de Fansub, notícias, letras... Era um visitante habitual do site, fiquei triste com o seu fim

    ResponderExcluir
  2. Legal a sua menção ao AB, Carlírio. Já não o usava tanto mais, muito raramente ia lá, mas no inicio de minha peregrinação animística, ele era de grande serventia para mim. Realmente uma pena e fica um vácuo né. E realmente, tudo um dia acaba.

    ResponderExcluir
  3. O que mais o anime blade me ajudou foi em procurar quais fansubs/scanlators estavam traduzinho o anime/mangá que eu queria e isso realmente me ajudou muito mesmo, não tem mas nenhum site desse tipo no brasil
    E acho que traduzir as noticias dos sites de fora é muito bom pq não gasta muito tempo e la fora tem muito mais informação do que no brasil ou seja quanto mais traduzirem melhor.

    Uma coisa que não entendi foi que eles estão encerrando pois não tem mais tempo de atualizar constantemente porém não entendi porque eles não chamam pessoas pra ajudar a atulizar o site?

    ResponderExcluir
  4. Saudades eternas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Realmente, o site Anime Blade marcou toda uma época.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!