Em pauta!

sexta-feira, julho 13, 2012

ISML'2012: o colar Rubi e seus dois campeonatos em um...

ISML'2012.

Já se fizeram realizar cinco rodadas na disputa pelo colar Rubi. Desta forma, um total de quinze personagens estão invictas, podendo elas sonhar com todo o direito possível em se fazerem presentes na rodada final, que concederá a vencedora o colar Rubi. Agora se faz necessário ponderar sobre o que tem ocorrido até aqui...

Como já se faz saber, o ISML'2012 possui um sistema de disputa bem diferenciado das edições anteriores, onde as participantes foram igualmente separadas em duas divisões obedecendo, para tanto, ao período no qual os animes que elas representam foram exibidos, originalmente. Por mais que as torcidas de narizes tenham existido no início do torneio, pode-se dizer neste momento que os resultados de tal regra começam à aparecer.

A divisão Nova tem despontado como o local onde nada é previsto, basicamente. Logicamente existem as exceções, nas quais estão inseridos nomes como o da Tachibana Kanade. As gratas surpresas têm aparecido com irrefutável categoria, sendo este o caso explícito de nomes como os da Hasegawa Kobato e da Yuzuriha Inori. As decepções não são decepções propriamente ditas, uma vez que os nomes nelas inseridos variam de acordo com a expectativa de cada pessoa. Para este blogueiro, a Homura Akemi e a Honma Meiko despontam com fatores negativos neste torneio.

A Nagato Yuki defendendo o Kyon: é bom que ele torça por ela...

A divisão Stella consegue fazer o oposto da outra chave. Com poucas exceções, os nomes mais conhecidos ( entenda-se como tradicionais ) levam a contenda para frente, sem dar muita chance para que algumas personagens tentem fazer as suas resistências. Obviamente, a Saber é um claro exemplo de que há quem consiga fazer um papel acima do esperado. Ela representa o anime Fate/Stay Night, mas graças à sua participação no mais recente Fate/Zero é que a campanha tem se desenvolvido de forma tão avassaladora. No mais as participantes Shana, Nagato Yuki e Mikoto Misaka tem mostrado que, ao menos no ISML, a tradição conta muito...

Pela disputa em si, já se fez citar que há quinze personagens invictas. Entretanto, a sexta rodada deverá colocar para escanteio a pretensão de várias delas para seguir sonhando com o colar. À exceção da Tachibana Kanade e da Kuroneko ( que já venceram os dois primeiros colares ) as demais buscam a primazia em questão. Convém aqui destacar justamente os nomes da Saber e da Hasegawa Kobato, que estão conseguindo lançar à esmo muitos prognósticos iniciais, com muita categoria.

As votações ocorrerão em mais duas rodadas, antes da grande final do colar Rubi que acontecerá em 19 de julho. É provável que a mesma demorará para aparecer aqui no NETOIN!, uma vez que este blogueiro está em vias de se mudar. Independente deste fato, fica válido o convite não apenas para votar no ISML, como também para visitar o blog parceiro AMV e Saimoe, que tem feito um ótimo trabalho com a cobertura deste evento e de outros da mesma categoria.

Até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Acho que não foi só você que achou que a Honma Meiko teria um desempenho melhor. Ela é até destaque no video promo do ISML. E a Homura coloco ai também as outras "Madokanas" por tudo que se viu e foi falado sobre o anime. Particularmente não consideraria nenhuma delas favoritas, mas como você mesmo cita no texto vai do gosto de cada um.

    E mesmo com essas meninas surpreendendo(Inori e Kobato, alem da Saber) acho que o colar fica com um medalhão da divisão Stella, se bem que tem a Necromancer que está sempre sendo bem votada e estará sem suas duas adversárias de divisão.

    E obrigado pela citação. Não estou comentando, mas acompanho todas as suas postagens.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!