Em pauta!

domingo, novembro 04, 2012

ISML'2012: todo o poder e glória para a Tachibana Kanade!

O sorriso tímido da Tachibana Kanade...

O ISML'2012 chegou ao seu final. Pela primeira vez na história do torneio, houve uma campeã invicta. Mesmo que venha à pesar o fato das mudanças nas regras não ter agradado todo mundo, torna-se saudável afirmar que a competição deste ano conseguiu superar as expectativas no quesito emoção.

À rigor haviam várias personagens que poderiam ser facilmente colocadas como favoritas ao título. A primazia da Tiara não é para todas e, por tal razão, muitas rivalidades bem conhecidas do público votante no ISML ficaram em clara evidência. Ao longo de dez meses (desde as Fases Preliminares até se chegar ao top'16) o torneio bateu recordes de votação e desbancou certos paradigmas sobre o mesmo, paralelamente ao fato de outras circunstâncias terem sido criadas.

De concreto, o ISML'2012 apresentou uma campeã que manteve a sua invencibilidade em todos os trinta e nove duelos disputados, que culminou com uma vitória relativamente fácil na grande decisão pela Tiara. O universo de Angel Beats! está em polvorosa...

 
A campeã.

Isto porque o nome da Tachibana Kanade entrou para a história. O título invicto acabou se tornando a sua maior primazia, pois não houve o singelo contentamento em se fazer presente no hall do fama do ISML: a Angel preferiu ir além do pódio principal, uma vez que os seus votos obtidos lhe credenciaram para, em 2013, abocanhar um recorde que pertence à Shana. Além disto, em dois torneios disputados, a Kanade perdeu apenas um duelo, sendo este na semifinal do top'16 (ISML'2011) quando a própria Flame Haze a tirou da grande decisão.

A adversária da campeã invicta se fez aparecer com uma irrepreensível campanha no top'16. Ela foi a Eucliwood Hellscythe que, nos números finais do torneio, teve apenas duas derrotas para serem contabilizadas em sua excelente campanha. Por sinal, ambas foram em duelos contra a própria Kanade, o torna o vice-campeonato conquistado pela Eucliwood ainda mais representativo.

Conhecida por conseguir falar menos que a campeã do ISML'2012, a Eucliwood tem todo o direito de comemorar sua grandiosa jornada ao longo deste ISML. Por mais que se possam existir os niveladores da área, com opiniões contrárias e de certa forma desmerecedoras sobre a campanha da vice-campeã, o mais correto à se afirmar é que duas derrotas em trinta e nove duelos representa uma jornada de alto nível e digna o bastante de forte menção e parabenização.

Todas as campeãs do ISML, de 2008 à 2012.

Estando em um ano olímpico, nada mais justo do que se definir a terceira colocada como a detentora da medalha de bronze. Neste caso, o ISML'2012 tem como proprietária de tão simbólica premiação a Gokou Ruri (Kuroneko) que, além de subir um degrau com relação a sua campanha no ISML'2011, tirou o gostinho do pódio literalmente das mãos de uma conhecida personagem de Toradora!, a Aisaka Taiga. Ao todo, uma diferença de cento e setenta e três votos decretou a vitória da Kuroneko e a sua ascensão neste ISML.

Aliás, a Kuroneko encerrou o ISML'2012 com apenas três derrotas em sua bagagem, todas elas para as finalistas do torneio deste ano: duas ante a Tachibana Kanade e uma frente a Eucliwood Hellscythe. No saldo geral, as personagens da divisão Nova saíram-se melhor que as representantes da divisão Stella, muito embora isto não deixe ideias concretas quanto à manutenção desta regra (ou não) para o ISML'2013.

Agora, o ISML fará uma pausa até o início de seu torneio de exibição, previsto para iniciar-se em uma terça-feira, dia 27 de novembro. De momento, resta parabenizar uma vez mais a campeã Tachibana Kanade e aguardar o que deverá vir pela frente. Amigo visitante, você gostou do resultado final do ISML'2012?

Até a próxima.

Acompanhe o blog: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League ao clicar aqui.


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Gostei de seu texto, e no caso você desconsiderou a fase das finais das divisões. Porque se levar em consideração os números ficam mais surpreendentes ainda. Passando a ter 43 vitórias. Além de derrotar a Kureneko, terceira colocada, 3 vezes na temporada. Outro ponto de destaque é que fiz uma conta paralela e cheguei ao resultado que na média entre todas as fases a Kanade tinha 2 votos contra um de suas concorrentes. Uma vantagem consideravel.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!