Em pauta!

terça-feira, dezembro 11, 2012

Antecipando a futura temporada...

A pequena Tamako, de Tamako Market: uma aposta do NETOIN! para janeiro'2013.

O ano de 2012 está dando os seus últimos suspiros. Vários animes chegarão ao seu ponto final, paralelamente outras obras continuarão com as suas trajetórias até março'2013. Entre estes dois pontos está o início da primeira temporada de animes para 2013.

Nada tem para ser provado, mas muito existe para ser comentado. Na verdade, é possível que a próxima leva de obras animadas seja vista com um belo torção de nariz por parte de muitas pessoas, tendo em vista a presença de poucos animes de "real expressão" e o acúmulo de obras novas "forradas por incógnitas". Não há nenhum demérito nestes modos de ver a situação, pois algumas surpresas poderão aparecer e isto poderá dar um alento digno para aquilo que está por vir.

É muito natural que, em uma passagem entre temporadas, haja aquela desconfiança ou então um hype grandioso em vários obras. Por mais que tal fato seja normal, ele esconde certos riscos, onde grande parte está totalmente atrelada aos anseios pessoais de cada um. Sempre haverão obras que muitos gostarão e que muitos odiarão, mas isto não pode servir de única e real equivalência.

Por tal razão, o NETOIN! mostrará uma opinião que cai como uma tampa para tal questão. este humilde blogueiro irá colocar, de forma honesta, uma pequena listagem das obras mais aguardadas até o presente momento. É questão de tempo para que os animeblogs, em sua maioria, venham à expôr as suas opiniões sobre o que janeiro'2013 está por reservar mas, enfaticamente, passou da hora deste blog soltar-se um pouco as suas amarras. Com isto, estejas convidado à acompanhar este texto, nobre visitante.

Anime chart para a próxima temporada (até fevereiro'2013).
Clique na imagem para visualizá-la melhor, ou faça-o em nova aba de seu navegador.

Os trabalhos começam com Ai Mai Mi, um anime que estreará em 3 de janeiro. Sua história será sobre um clube escolar, cujas integrantes produzem mangás. Aliás, o foco desta obra estará mais presentes nas situações hilárias e absurdas nas quais o simpático grupo de garotas (Ai, Mai, Mi e Ponoka) estarão envolvidas enquanto não estão ocupadas com os mangás. Há um sentimento de diversão no ar, em meio ao escopo presente do conhecido gênero slice-of-life. Uma vez mais, as tirinhas ganharão uma animação...

Uma animação vinda de uma light novel, com todo o arquétipo de um harém (ao melhor modo conhecido) se fará presente em 5 de janeiro. Trata-se de Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, que contará a história do jovem Eita que, aparentemente, não crê muito no amor (em razão de problemas com os seus pais). Tudo poderá mudar quando duas jovens resolver impactar de forma direta na vida escolar do rapaz: Masuzu (que retorna ao País) e Chiwa (amiga de infância). Cheiro forte de harém com pitadas de ecchi nesta obra.

A temporada também apresentará um anime cuja protagonista é uma hikikomori autêntica. Em Sasami-san@Ganbaranai, você acompanhará a vida de uma moça chamada Sasami, que não sai de seu quarto com facilidade e procura assim curtir os seus dias. Entretanto, ela vive muito mais apegada às aventuras em um "mundo externo", através de seu computador e, em tal mundo, uma rica comédia romântica está por se desenvolver. O plot do anime pode não ser muito inspirativo, mas chama a atenção em sua proposta e promete ser uma boa surpresa na primeira temporada  de 2013.

Da Capo III está por chegar...

A série Da Capo, vinda da light novel de mesmo nome, sempre teve o apreço deste blogueiro. A primeira temporada do anime ainda é a mais especial, mas o anúncio de Da Capo III é igualmente bem-vindo. Nele, a linha temporal findada em Da Capo II terá a sua sequência, onde as protagonistas Kyiotaka e Rikka (integrantes do clube de jornalismo da Kazami Gakuen) se verão às voltas com um grande mistério. Isto porque todos os membros do clube receberão uma mensagem em seus celulares, sobre alguma coisa que ocorrera em 1951, tendo ligações diretas com a famosa árvore mágica da ilha. A Rikka liderará todos na busca para decifrar este mistério sobre a sakura mágica. Apesar do storyline muito básico, há um potencial neste anime que, bem trabalhado, poderá resultar em ótimos frutos.

A segunda temporada de Chihayafuru é, sem a menor sombra de dúvidas, um dos grandes destaques para janeiro'2013. Tudo que pôde ser visto na primeira temporada, desde as lições de amizade protagonizadas por Chihaya e amigos até as partidas de karuta, se fará presente em novas dosagens nesta sequência. Uma sequência ode amigos se reencontrarão, expectativas irão rejuvenescer e novos duelos de kauta irão aparecer. Um dos animes mais esperados, e possuidor de grande muito potencial para manter o ritmo mostrado na série antecessora.

Mangirl! carrega consigo o escopo de ser a obra inocente da temporada (na visão de minha pessoa). Uma história basicamente comum, em que o espectador irá ver o cotidiano de Hana, que está entre os mais belos (de fofo, no caso) editores de mangá do Japão. A premissa simples deverá contrastar com o visual do anime e, se isto ocorrer, já será ótimo por si só. Uma outra obra que entra em similar escopo é Yama no Susume, cuja história contará a vida de duas amigas que amam a prática do montanhismo.  Elas anseiam, acima de tudo, escalar uma famosa montanha de onde vivem para poderem ver um belo amanhecer do outro lado da mesma.

A pequena Tamako: pensativa...

Vividred Operation é uma obra original. E tudo em seu enredo gira por um franco e chamativo clima de paz e mistério. Uma garota de catorze anos é a protagonista do anime, sendo que ela vive com a sua irmão mais nova e seu avô, em um local onde reina a tecnologia e os mechas. Ao todo, o anime contará com cinco heroínas que passarão por suas verdadeiras desventuras em um ambiente tão acolhedor que é, ao mesmo tempo, o local para interessantes batalhas. Este anime poderá também surpreender.

 Encerrando os trabalhos, tem-se Tamako Market. Esta é a obra na qual este blogueiro coloca a maior parte de sua atenção, não apenas por ser um título de história original, como principalmente por certos dados terem feito com as pessoas dividissem as suas opiniões, entre os quais o de maior impacto é a aparição da tal cacatua (que fará com que a vida da Tamako e amigos não seja mais a mesma). Espera-se uma animação digna da KyoAni e um anime que se faça prolongar da forma mais natural possível.

Estas foram as dicas do NETOIN! para a temporada de janeiro'2013 que, em breve, fará iniciar-se para todos. A grande questão, por agora, passa à ser a seguinte: qual a sua opinião, nobre visitante? Até a próxima.

Atualizado com os blogs parceiros que apresentaram as suas apostas!


O NETOIN! sempre presente: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

8 comentários:

  1. Não parece ser lá uma grande temporada, mas sempre podemos esperar por surpresas.

    Me interessei por Savanna Game e Amnesia, ao menos esses dois sei que não irei me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      É certo que a temporada de janeiro não possui um histórico muito positivo, mas sempre poderá aparecer uma surpresa...^^

      Até mais!

      Excluir
  2. Normalmente esta temporada do inicio do ano é fraca, mas até que tem alguns animes relevantes como a segunda temporada de Chihaya e gostei de saber sobre um novo DaCapo. E espero que Tamako Market sejá bom mesmo e siga o sucesso dos animes antigos do estudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Tamako Market é algo que chama muito a minha atenção, desde aquele post no Ninha Paz. E Yume no Susume tem todo o jeito de que será o "anime fofo" da temporada.

      Da Capo sempre é bom para mim, e não nego isto.^^ Mas vamos aguardar maiores novidades...

      Até mais!

      Excluir
  3. Olá!!

    Das pequenas apresentações que você fez aqui sobre os animes da próxima temporada, devo dizer que Sasami-san@Ganbaranai foi um que me interessou. O tema abordado (hikikomori) é interessante, pois é algo que acontece na sociedade japonesa, mesmo que não vemos falar muito disso!!

    Acho que tenho uma meta para 2013. Acompanhar pelo menos um anime da temporada!! n_n

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Esta meta (que deste à ti mesma) tem tudo para ser atingida, nobre Naty.^^

      E Sasami-san, realmente, deverá chamar a atenção. O tema hikikomori, por sinal, é mais comentado por aqui do que vens à imaginar, amiga Naty.

      Até mais!

      Excluir
  4. Realmente... Só me interessei por ChihayaFuru! :'/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      A temporada de janeiro tradicionalmente é fraca... Muitos dizem que a edição de 2013 está ainda pior que a de costume. Mas o jeito, para a maioria neste caso, é aguardar por algo mesmo...^^

      Surpresas poderão aparecer.



      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!