Em pauta!

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Curtas em geral - parte #176: eleição e trailer...

Fate Testarossa, pronta para o grande pleito...

Uma chamada no Crunchyroll se mostrou demasiadamente chamativa para este blogueiro. Segundo se faz constar no citado site (clique aqui para ver) a Rádio NHK resolveu fazer um grande pleito, visando eleger a maior heroína dos animes nos últimos cinquenta anos. Um projeto ambicioso se olhado com cuidado.

Vários fãs votaram em seus nomes de preferência e, ao final, dez personagens melhor colocadas disputarão tal primazia no dia 2 de janeiro, em transmissão ao vivo pela Rádio NHK. Entre as presentes em tal listagem aparecem os nomes da Akemi Homura e da Kaname Madoka (Puella Magi Madoka Magica), Kinomoto Sakura (Card Captor Sakura), Mikoto Misaka (To Aru Majutsu no Index), Ayanami Rei (Evangelion) e Fate Testarossa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha).

Desnecessário enfatizar por quem a minha pessoa estará torcendo, mas de concreto fica válida a chamada para este pleito tão especial, cujo resultado poderá ser convertido na primeira grande notícia da área para 2013.

Além de tal pleito, um dos animes da próxima temporada ganhou um novo PV. Trata-se de Ai Mai Mi, que estreará em janeiro, cujo enredo será uma típica comédia onde quatro jovens estudantes viverão as suas desventuras no clube ao qual pertencem (de mangás) enquanto não estão produzindo tal material.

O referido PV (que pode ser aqui visto) já deixou claro qual será o espírito desta obra, que contará com visual muito simples que, ainda assim, abusará das cores. Deverá se tratar de uma experiência chamativa no ponto de sua história que, com total certeza, deverá contar com as certas trapalhadas que Ai, Mai, Mi e Ponoka-senpai viverão em tão movimentada rotina diária.

Tal chamada foi possível graças a uma visita no Crunchyroll, cuja publicação original pode ser vista ao clicar aqui. Esta foi mais uma edição da seção Curtas em geral. Amigo visitante, até a próxima.

Veja as apostas do NETOIN! para a próxima temporada clicando aqui

O mundo NETOIN!: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Minha nossa, é extremamente difícil eleger a maior heroína dos animes nos últimos cinquenta anos!! Eu mesma não saberia em quem votar!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo já conhecendo um pouco do gosto dos japas devido aos torneios Moe, metade dessa lista de candidatas na minha opinião não chegaria nem perto de merecer citação. Caso principalmente da garotinha de Idolmaster e da dupla de Madoka. Acho que nem de melhores da temporada da qual fizeram parte. E fica de fora personagens consagradas como Shana, Saber entre outras.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!