Em pauta!

sábado, dezembro 15, 2012

Entrevista Especial - Netotin e a elevação do poder...

Mais uma chamada especial...

Uma das chamadas que este blogueiro mas ansiava em fazer, para este mês especial, estava atrelada ao bloco de entrevistas. Na verdade, o NETOIN! não tem uma área especificada para tal tipo de postagem, mas em dados momentos a mesma aparece e, como a ocasião faz pedir, uma grande entrevista teria de ser feita.

Amigo visitante, muitos foram os nomes que passaram pela mente de minha pessoa. De concreto, fazia-se saber que o mascote Netotin é quem tomaria as rédias das questões. Saber quem o simpático bolinho de arroz iria entrevistar era a grande dúvida, por mais que muitas opções fossem realmente possíveis.

E para um contentamento pessoal elevado, a pessoa que encabeçava a lista aceitou a oferta sendo, então, entrevistada pelo Netotin. Um total de quinze perguntas foram feitas pelo mascote, sendo que todas forma respondidas dentro daquela sinceridade que já se fazia esperar de antemão.

Desta forma o NETOIN! tem o orgulho de apresentar à você, nobre visitante, a entrevista feita pelo mascote Netotin com uma certa pessoa muito conhecida na blogosfera animística brasileira. Reserve preciosos minutos e prepare-se para revelações chamativas e momentos de perplexidade do mascote Netotin.

Fique à par de que, à partir do título abaixo, o Netotin é quem comandará todas as ações deste post e da entrevista propriamente dita. Este humilde blogueiro deseja à você, nobre visitante, uma ótima leitura.

A entrevistada: Mara, do blog Mais de Oito Mil

Imagem do blog Mais de Oito Mil (divulgação).

Oi para você que está aqui no NETOIN!. É Netotin presente no blog do dono para trazer uma entrevista muito bacana feita com a Mara, do blog Mais de Oito Mil. Netotin ficou dias pensando nas perguntas, sabia? Foi muito difícil para Netotin ficar pensando só nas perguntas que faria para a Mara, mas Netotin conseguiu realizar um grande trabalho... ~humhum...

Netotin está muito feliz! Yay!!! E esta felicidade será compartilhada com você, visitante deste blog que completará seis anos em breve. ~humhum... Então, Netotin lhe convida para apreciar a entrevista mais abaixo. Yay!!! É um momento muito especial para o blog e para Netotin, que quer dividir toda a alegria com você.

Netotin termina as apresentações dizendo: que venha a entrevista! ~netin!

Oiiii!!!!!

Mara, Netotin lhe agradece muito por aceitar ser entrevistada pelo mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira... Yay!!!^^ Está preparada para as perguntas de Netotin ou quer comer uns marshmallows antes? *olhos brilham*

Mara: Pode começar a entrevista, já comi em casa.

Nota do mascote: Netotin ainda está comendo... ~hihihi...

1) Mara, Netotin quer saber um pouco sobre você... Assim... Netotin pergunta se seu nome é Mara mesmo ou se você prefere ser chamada assim. Ou então, que nome você gostaria de ter se não fosse Mara?

Mara: Não lembro se já comentei isso no blog, provavelmente sim, mas Mara é um apelido de infância porque tem uma parenta mais velha que tem o mesmo nome. E se eu tivesse que escolher um nome que não fosse Mara, gostaria de me chamar Eike Batista.

Nota do mascote: Netotin se chamaria Netiriririm se nome não fosse Netotin, mas tudo bem...

2) Netotin acha você muito esperta, sabia? Então Netotin quer saber de onde vem a sua inspiração para criar os seus textos no Mais de Oito Mil. E também uma dúvida: quando falta a inspiração, onde Mara caça as matérias e pautas do blog?

Mara: Obrigada por me achar esperta. Acho que não preciso de muita inspiração, eu escrevo no Mais de Oito Mil da mesma forma que eu converso com meus amigos, basta eu ver uma notícia ou acontecimento e pronto. O problema é quando não tem pauta, aí eu recorro ao velho truque de ir até o Youtube, digitar a palavra "otaku" e pedir para ver os vídeos mais recentes. Sempre acho alguma coisa que vira pauta, e muitas vezes descubro coisas incríveis fazendo isso, como da vez que descobri uma novela mexicana que fez um capítulo inteiro dedicado aos otakus.

Nota do mascote: Netotin se inspira nos marshmallows para ajudar o dono. Isto não é difícil para Netotin... ~netin!

3) Netotin viu você escrever, certa vez, que Mara nunca imaginou o Mais de Oito Mil fazer tanto sucesso quanto faz hoje em dia. Netotin pergunta: o que Mara pensa sobre isto? E o sucesso vai aumentar ainda mais? *Netotin está comendo marshmallows no momento*

Mara: É desafiador responder a essa pergunta sem imaginar um bicho bizarro comendo na minha frente... enfim...Eu, sinceramente, não acho que o Mais de Oito Mil faz sucesso. É um blog de nicho como os outros, por tratar de assuntos do meio. O sucesso entre aspas é porque houve um aumento muito grande de visitas se comparado ao começo do blog, não que precise de muito esforço para bater o pico de NOVE views na terceira semana do Mais de Oito Mil... E acredito que a tendência seja cair um pouco. A pauta está ficando escassa à medida que a tal "febre" dos animes e mangás vai sendo curada, então estou esperando uma esfriada.

Nota do mascote: Netotin acha que Mara foi humilde e sincera ao mesmo tempo... Tipo, quando Netotin fala certas coisas para o dono e... Não, melhor Netotin não falar nada... ~humhum...

4) Mara, Netotin já viu que você tem muitos fãs na internet... Mara já recebeu propostas estranhas de fãs? Tem alguma que você gostaria de contar para todos? *suspiro*

Mara: Acredita que não? Recebo declarações e propostas a blogueiras, mas pra mim nunca veio nada. Acho que se intimidam por ouvirem que sou gorda e que tenho um namorado já.

Nota do mascote: Os humanos desistem fácil então, né Mara?^^

5) Netotin só tem um ano de vida, então tem coisas que o mascote Netotin não entende ainda... Mara, explique para Netotin o que significa a expressão “Imprensa Especializada (pfff)”...

Mara: A expressão "imprensa especializada" é falada com uma boca tão cheia e presunçosa por muitos que fazem parte dela que esconde todo o amadorismo. Lembro que o Jbox sempre zoava as revistas especializadas, dizendo que eram "especializadas em resumos" porque é bem isso que acontece. Quando não escrevem um texto cheio de "pedâncias" para se colocar acima dos outros mortais, são resumos ou babaquices. Pouca gente na tal "imprensa especializada" vale a pena ler, por isso o "pff" de desdém no fim da expressão.

Nota do mascote: Netotin tentou fazer o som de (pfff) e pareceu como se fossem gases... Dono brigou com Netotin, mas isso não é importante agora... Ou é?^^"

6) O mundo é grande e cheio de desafios, né Mara!? Por isso Netotin te pergunta o seguinte: se você fosse a Presidenta de toda a Terra, quais seriam as ações da Mara no mundo todo e o que seria a prioridade da Mara?

Mara: Quer a resposta séria ou a zoada? Se for sério, adoraria o fim dessa censura disfarçada de "politicamente correto", assim como o fim da desigualdade social. Se prefere uma resposta que não seja de Miss, eu ordenaria o fim dos honoríficos dos mangás e decretaria o fim do hype sobre os mangás do Clamp, porque né... Não consigo entender o que elas têm de tão fantástico...

Nota do mascote: Mara, Netotin acha que o fim da desigualdade social é importante. ~humhum... Netotin acha que o Clamp é bom, assim, não só por achar... É que Netotin pensa assim.

7) Mara, Netotin ama marshmallows mais do que tudo no mundo inteirinho... ~humhum... Do que Mara gosta mais de comer? E do que Mara gosta menos de comer? *olhos brilham*

Mara: Parte da minha família é italiana, então adoro lasanha. E odeio comer yakisoba. Ah, e minha pedra é a pérola. Às vezes sou um pouco bobinha e muito chorona. Um dia, encontrei uma gata...

Nota do mascote: Ahá!!! Mara é uma garota mágica!!! Netotin descobriu isso agora!!! Yay!!!^^

8) Certa vez, Netotin estava passeando com o dono em Curitiba, quando o ônibus parou no sinal e tinha um muro do lado da rua. No muro estava escrito: “Mara, eu te amo muito!”. Mara, o que Netotin viu era sobre você ou não? Seria algum fã tímido se declarando para você?

Mara: Pode ser uma declaração à Mara Maravilha, afinal quem não ama aquela mulher? Ou a Mara, vencedora do BBB6. O máximo que tive de declaração foi uma vez que recebi um e-mail de uma leitora que havia visto uma mensagem sobre o Mais de Oito Mil na porta do banheiro feminino da faculdade dela. Me senti honrada, porta de banheiro é o espaço mais criativo de textos do mundo inteiro.

Nota do mascote: No banheiro? ~hmmm... Netotin acha isso estranho, e Netotin acha que o escrito lá talvez não fosse legal... Netotin só acha, tá?

9) Mara, tem um post no Mais de Oito Mil que você colocou tags sobre Netotin nele... Isto quer dizer que você já gosta do mascote Netotin ou você apenas quis brincar um pouco com Netotin? Se quiser, Netotin pratica corrida todo dia.... Yay!!!^^

Mara: Ai, meu Kami-Sama... Por que topei isso?

Nota do mascote: Mara cruel!!! ~snif!

10) Mara, esta pergunta está na cabecinha de Netotin faz muito tempo... ~ufyufy... Mara, por quê você nunca quer ver Netotin? Por que você tem medo do Netotin? *olhos do Netotin lacrimejando...*

Mara: Não é bem medo. É que acho o Carlírio um homem tão sério que me dá um pouco de medo imaginar ele falando com a voz e jeito deste mascote tããão querido.

Nota do mascote: Netotin diz para Mara não se preocupar, pois o dono não faz isto mesmo. O dono só cuida de Netotin. E Netotin é muito querido, né?^^ ~humhum...

11) Mara, você gosta de todos os tipos de humanos existentes? Tem algum comportamento, entre os humanos, que a Mara não gosta? O que a Mara mais gosta e menos gosta nas pessoas?

Mara: Claro que não gosto de todos, pra falar a verdade a maioria me irrita. O que mais me irrita é o apego que as pessoas têm às suas memórias afetivas, acho que o mundo do entretenimento seria muito melhor sem isso. E gosto quando a pessoa é bem humorada, muitas vezes fiz um post debochado sobre algo e a pessoa também se diverte com o post. Quando falei do casamento que uma moça de Brasília fez tematizado de Cavaleiros do Zodíaco, ela deixou um comentário lindo falando que tinha rido muito.

Nota do mascote: Netotin acha que isso prova o quanto que Mara é simpática... ~netin!

12) Netotin tem muitos sonhos em sua curta vida... ~humhum... Mara, você também tem sonhos, não é!? Quais são os grandes sonhos da Mara? *olhos do Netotin brilham*

Mara: É cafona pra caralho... Pode falar caralho aqui? Mas tenho o sonho de casar. Poderia falar que meu sonho é ver o mercado de mangás e animes deslanchar no Brasil, mas para quê gastar o meu sonho pra algo que todo mundo devia se esforçar pra conseguir, né?

Nota do mascote: Mara vai se casar e vai contar para os filhos que, um dia, foi dona de um blog. E Mara vai contar, também, que foi entrevistada pelo mascote mais fofo da blogosfera animística brasileira, ou seja, Netotin!^^

13) Netotin acha que a Mara deveria ter um mascote no Mais de Oito Mil também... ~humhum... Se Mara quisesse ter um mascote no blog, qual seria o mascote? Seria um animalzinho? Um objeto? Um desenho qualquer? Uma figura? Conta, conta, conta tudo para Netotin! *Netotin está pulando feito louco*

Mara: Seria um consolo de uns 25cm, resolveria metade dos problemas de todos os otakus. E se chamaria Jorge.

Nota do mascote: Consolo? Jorge? ~hmmm... Netotin não entende nada disto, mas se mara respondeu tá respondido... ~humhum...

14) Não sei se a Mara sabe, mas todo mundo quer conhecer a Mara. Netotin também quer conhecer a Mara. Por quê a Mara se esconde de todo mundo? Isso não é muito legal, sabia? ~snif!

Mara: Sabe o que também não é muito legal? A pobreza nos países periféricos. Agora falando sério, não apareço porque sou tímida mesmo. Já vi muitas pessoas da blogosfera pessoalmente, em eventos, e prefiro ficar aqui na minha.

Nota do mascote: Netotin acha que Mara iria ganhar muitos presentes se aparecesse mais vezes. Netotin daria um pacote de marshmallows doces para Mara...

15) Se a Mara tivesse o poder supremo de mudar as coisas na blogosfera animística brasileira, de que forma a Mara faria isso? Como seria tudo isso? Teria algum alvo inicial? ~netin!

Mara: Mandaria a maioria estudar um pouco. Não que eu me ache a pessoa mais "inteligentona" do mundo, mas meu blog é pra ser zoado então é compatível à minha pessoa. Mas tem muito blog aí que fala umas merdas que dá vontade de fazer o Shiryu e furar os olhos para não precisar ler as coisas. Pouca gente escreve coisa coerente e de maneira interessante, e vou ser bem filhadaputa em apontar o nome do que gosto de ler: curto muita coisa que sai do Chuva de Nanquim (adoro o Luk), gosto da maneira que o Video Quest fala dos assuntos, do jeito de escrever do Qwerty do Argama, aprecio muitos textos do Otakismo, amo os meninos do Jbox e acho engraçadas as análises do Xtreme-Divider.

Nota do mascote: Netotin acha que Mara gosta daquilo que Mara gosta... Mas Netotin acha que Mara... Assim... Não, melhor Netotin ir comer marshmallows...^^

Yay!!! Yay!!! Yay!!!^^

Netotin agradece muito a Mara por ter aceitado fazer esta entrevista e, mais ainda, por deixar Netotin feliz, pois é uma época especial para o blog NETOIN!. Mara, você foi muito legal, sabia!? O que a Mara tem para falar neste final de entrevista? Que recado a Mara dá para todos os seus fãs, para Netotin e para o dono? ~netin!

Mara: Como é que você sabe que eu fui muito legal se eu respondi as perguntas por e-mail e.... Ah tá, não é pra quebrar o encanto... Certo, obrigada por me achar legal, Netotin. Você também é uma candura de bichinho. Agradeço pelo espaço, pelo carinho e pelo cheque de sessenta reais que preciso depositar só depois do dia 15. E o único recado que dou é para continuarem lendo o meu blog, porque o pão de cada dia das crianças depende disso. ;-)

Nota do mascote: Netotin cha que Mara não devia ter contado sobre o cheque... Era segredo de Netotin com a Mara, não era? ~humhum...

Valeu, Mara! Yay!!!^^

Visite o blog da Mara, o Mais de Oito Mil, ao clicar aqui

O NETOIN! está sempre presente por aí: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]

Amigo visitante, o próximo post especial será uma fanfic bem interessante
No aguardo de sua visita!


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

10 comentários:

  1. ..............Carlirio, não deixe o Netotin entrevistar alguém de novo, sério.
    No mais, ver a Mara abrindo o coração foi algo mágico! O presente de Natal ideal!
    Obrigado!
    S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Por que isto, The Fool?
      Não gostas do Netotin, é isso?

      E sim, a Mara foi bem legal em aceita a entrevista e bem sincera nas respostas.
      Me sinto muito contente.^~


      Até mais!

      Excluir
  2. Quem diria que o sonho da Mara é o de se casar, hein?
    hehe *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Ninguém pode dizer que a Mara não possui os seus ideais pessoais, pois se manter apenas a visão de como ela é à frente do Mais de Oito Mil, com dificuldade se chegaria a tal contexto.

      O blog dela é ótimo e, com tal entrevista, pode-se notar que a pessoa dela também é.^^


      Até mais!

      Excluir
  3. Não, sério! Acho que essa foi uma das melhores entrevistas que já li. Gostei bastante.

    Nunca imaginei que a Mara fosse assim. Tirando "a cortina de fumaça" do blog (toda a ironia e etc), parece outra pessoa. Uma pessoa bem legal que não é alienada, uma pessoa que não pensa só em anime (como visto nos comentários sobre pobreza e etc) ^^

    Parabéns por ser uma pessoa crítica =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Netto-kun, ela é realmente uma pessoa crítica... Mas o faz muito bem, tal como as respostas dela puderam comprovar.^^

      Até mais!

      Excluir
  4. Conheci o blog diretamente pelo Mais de Oito Mil, não sei qual é a do Netotin, mas pra mim foi bem maçante ficar lendo Netotin Netotin Netotin Netotin... Hehe ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Netotin é o mascote do blog. Ele só "fala" em primeira pessoa, por isto ele sempre repete o próprio nome...^^


      Até mais!

      Excluir
  5. Só queria deixar registrado que na minha mente foi engraçado imaginar alguém falando "Salve Jorge" se referindo ao ~mascote~ do Mais de Oito Mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Pensei a mesma coisa por um momento aqui...^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!