Em pauta!

sábado, junho 08, 2013

Hora de conhecer o blog Alchemist Nany!

Imagem do blog Alchemist Nany (divulgação).

Quando uma parceria nova se faz apresentar para você, este blog sente que o seu trabalho à frente do NETOIN! continua seguindo o caminho idealizado por tanto tempo. É sempre bom falar da atual blogosfera animística brasileira, com os seus pontos de maior impacto e interesse onde, de pronta forma, novos blogs surgem e acabam mostrando um trabalho muito digno de ser passado mais adiante.

Na presente oportunidade, mais um blog cuja temática está na animação e cultura japonesa aparece neste humilde espaço na internet. Com três anos completados no último mês de fevereiro, a nova parceria formalizada possui uma linguagem aberta e de pouca timidez em seus textos, tudo isto somado a um layout limpo e de respeito, o que vem à oferecer uma experiência visual muito valiosa.

Amigo visitante, você está prestes à conhecer o blog Alchemist Nany, que é a mais nova parceria do NETOIN! que está lhe sendo apresentada neste post. A responsabilidade de levar tal blog adiante pertence a uma jovem chamada Nayara, sendo ela universitária e uma amante aficionada pela cultura japonesa. Obviamente, o espaço dela na internet deixa isto em clara e saudável evidência.

No que tange ao Alchemist Nany, o blog possui uma premissa bem consolidada e uma história que se parece um pouco com a do NETOIN!. Isto se deve ao fato da Nayara, no início de seus trabalhos com o blog, tê-lo criado unicamente como um tipo de diário virtual e, mais tarde, tendo atribuído a segmentação da cultura japonesa como alicerce do mesmo. Porém, o novo blog parceiro também trabalha com posts de outras temáticas,  incluindo-se nisto os livros, os filmes e até a área esportiva.

A jovem Nayara desenvolve um trabalho muito digno. A linguagem coloquial usada nos posts acerta em cheio o público-alvo do blog, com postagens bem específicas sobre alguns títulos (de mangás e animes) e com opiniões precisas sobre o que ela observa da cultura japonesa. A página de FAQ do blog parceiro apresenta muita informação precisa e detalhada sobre a origem e o porque do nome Alchemist Nany. Além disto, há outras peculariedades que podem ser visualizadas na página introdutória do mesmo.

Por tudo que foi aqui mostrado, o Alchemist Nany é um blog que merece ser por você visitado!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!