Em pauta!

domingo, junho 23, 2013

Um podcast com músicas sobre mahou shoujos...

Netotin dando o ar da graça uma vez mais...

Eis que este humilde blogueiro chegou a expressiva marca de quarenta e seis participações em podcasts, desde a primeira oportunidade (datada de março'2011). Desde então, as conversas se tornaram cada vez mais atrativas e chamativas, interessantes sob muitos aspectos e concebendo uma troca de opiniões bastante saudável, todas elas sob o alicerce da animação e da cultura japonesa.

Um projeto cooperativo entre este blog (o NETOIN!) e um se seus parceiros (o Anime Portfólio), chamado de Músicas e Animes, acabara de chegar saudavelmente a sua quarta edição, provando que o mesmo poderá ir ainda mais longe do que se poderia anteriormente imaginar. Os convites feitos para outras pessoas abraçarem a causa se tornou deveras recompensativo.

E partindo de tal premissa, foi lançado no já citado blog parceiro (cujo proprietário, o jovem Evilásio, teve a ideia original do projeto Música e Anime) a quarta edição desta série de podcasts, cujo tema foi o gênero mahou shoujo. Cada um dos cinco integrantes da gravação pôde sugerir duas músicas provenientes de animes que possuíssem, como alicerce, histórias com garotas mágicas. E coube ao convidado especial a citação de uma música ainda mais especial.

No que tange aos participantes, a gama foi realmente considerável. Além deste humilde blogueiro e do jovem Evilásio, também se fizeram presentes o bom amigo Luk Lucas (representando o blog parceiro Chuva de Nanquim), a jovem Marcela (do blog parceiro OtomeGatari) e, como convidado especial, houve a presença do nobre Gregório. Um time de grande valia que, com muita irreverência e descontração, trouxeram neste podcast um total de onze músicas selecionadas para você, amigo visitante.

Se você ficou curioso sobre a qualidade deste trabalho, então prepare-se para curtir as músicas e também para rir um pouco com todos os "momentos off" espalhados durante a gravação. Se quiser deixar uma opinião, poderá fazê-lo nos comentários deste post ou diretamente no blog parceiro Anime Portfólio.

Até a próxima, amigo visitante!

Para fazer o download deste podcast, basta clicar aqui

Veja a chamada original no blog parceiro Anime Portfólio, ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!