Em pauta!

terça-feira, outubro 22, 2013

Pesquisa do mercado brasileiro de mangás, na etapa outubro'2013

Toda a sensibilidade da Konata para ilustrar o momento...

Eis que mais um mês se fez passar e, com ele, mais uma etapa da pesquisa sobre o mercado brasileiro de mangás findou-se, dando espaço para a sua pronta sucessão. É com esta premissa que inicia-se mais post para você, amigo visitante, no que tange à sua colaboração para que mais dados sobre os mangás em publicação no Brasil cheguem até o alcance de todos os interessados.

A iniciativa conduzida pelo nobre Evilásio (administrador dos blogs parceiros Anime Portfólio e YOpinando) há cerca de um ano tem crescido exponencialmente. Fruto de um trabalho levado à sério, com vontade e perspicácia, e amparado por outros amigos espalhados na crescente blogosfera brasileira sobre animes e mangás.

Como já é de seu conhecimento prévio, visitante, esta pesquisa não é amparada por nenhuma das editora que atualmente publica mangás no Brasil. A base dela está unicamente no levantamento de dados sobre a preferência de compra do grande público, levando em consideração os títulos e seus volumes. Uma vez que o ideal não provém das editoras, então a possibilidade de benefício direto para alguma delas (alteração de números, por exemplo) é totalmente nula. O nobre Evilásio faz este trabalho mensalmente com todo cuidado e respeito à você visitante para, ao final do ciclo, expôr os resultados obtidos em seus blogs.

Por esta razão a sua participação é deveras importante e preciosa. Desta forma você estará auxiliando a compor o quadro do público brasileiro consumidor de mangás, à título de pesquisa e, quem sabe em um futuro próximo, planejamentos de títulos e demais chamadas de interesse sobre o tema.

Mas o administrador de tal pesquisa não está sozinho nesta empreitada, pois ele conta com o auxílio de outras casas na internet para propagar a mesma e, com isso, chamar os seus visitantes para nela votar. Dito isso o NETOIN! é um dos seis blogs e sites aliados pela causa do Anime Portfólio, na qual somam-se também o Animecote, o Mangatom, o Naty in Wonderland, o Only Good Animes e o Otaku Inside.

Para você você participar é fácil, bastando 
preencher a pesquisa que pode ser aqui visualizada

Se você é um dobo de blog ou site cuja temática é animação e cultura japonesa e tem o interesse em aderir à esta causa, basta manifestar tal ideal nos comentários desta ação presentes no Anime Portfólio, bastando clicar aqui para ter rápido acesso ao mesmo.

Desde agora, minha pessoa conta com a sua participação nesta ação.

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Pesquisa respondida!
    Acho que seria interessante também perguntar se a pessoa comprou neste edições de mês anteriores. Sei que algumas pessoas colecionam muitos mangás e deixam para comprar números anteriores quando uma coleção X ou Y termina. Outro problema é o local onde mora o mangá chega só no mês seguinte, estou acompanhando o Rurouni Jenshin e o Love Hina e até hoje as edições de outubro não chegaram nas bancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vishhh... *comprou, neste mês, edições anteriores

      Excluir
    2. Saudações


      Bem interessante a sua sugestão, nobre...
      Acredito que o Evilásio gostará de receber a mesma.

      Grato por seu envolvimento e participação.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!