Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Pausa nos animes durante os Jogos de Sochi'2014...

Imagem do anime Magi: The Kingdom of Magic (Magi II).

Minha pessoa costuma assistir vários animes via streaming pelo Crunchyroll. Uma destas obras é Magi: The Kingdom of Magic, que é a continuação direta de sua série predecessora. Até este dado não há nada demais, a não ser por uma breve observação presente logo abaixo do player do site, em seu canto direito. Os dizeres em bons inglês, são explícitos e diretos: "Due to the Sochi Olympics, episode 20 will air 2/23". Em outras palavras, ali diz que o episódio #20 deste anime irá ao ar em 23 de fevereiro, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (na Rússia).

Não obstante à tal fato, o anime Tonari no Seki-kun também teve dois episódios exibidos na mesma semana (no caso foram os capítulos #6 e #7). Geralmente tal fato ocorre quando há um capítulo especial para ser lançado, podendo também acontecer quando um grande evento requer tal ação, em razão de horários de transmissão e afins. Interligar tais informações não vem à ser tão chamativo mas tem a sua importância.

Para que tudo fique um pouco mais claro, acessar o site Anime Calendar se fez necessário e, para a surpresa de minha pessoa, nele consta que o episódio #7 de Tonari no Seki-kun ainda será exibido em 17 de fevereiro (sendo que o mesmo já foi exibido junto ao episódio #6) e que o episódio #20 de Magi II terá a sua transmissão ainda em 26 de fevereiro. Conclui-se, por ventura, que o site não está atualizado. Além destes dois animes, PuPiPo! também não teve a sua transmissão da semana.

Detalhe do informe sobre a exibição do anime no Crunchyroll (divulgação).

Pode-se afirmar, mediante à tais informes, que alguns animes deixarão de ser exibidos durante a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno já citados. A razão para tanto deve recair, possivelmente, na questão da grade de horários nos quais tais obras vão ao ar no Japão, valendo-se para tanto da questão das transmissões esportivas diretamente do solo russo para o público local.

Se o descrito no parágrafo acima estiver correto, então ocorrerá que Tonari no Seki-kun voltará em 24 de fevereiro com o seu oitavo episódio. De igual forma, Magi: The Kingdom of Magic terá o seu vigésimo episódio sendo transmitido em 23 de fevereiro (data do encerramento dos Jogos Olímpicos em Sochi). Possivelmente, PuPiPo! só deverá retornar após tal período.

De toda a forma não há motivos para maiores alvoroços, nobre visitante. Se a premissa estiver correta torna-se compreensível a razão pela qual alguns animes terão as suas exibições pausadas. À partir daqui aguardar é preciso, para averiguar até aonde tais suspeitas e ligações realmente fazem pleno sentido, no sentido de atribuir veracidade às mesmas. Até o momento, tudo leva à crer que sim.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

5 comentários:

  1. será que na copa também vai acontecer isso? se não me engano os animes normalmente passam de madrugada no japão, deve pegar com os horários dos jogos a tarde aqui no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      No mundial de futebol acho isso improvável, uma vez que tal evento ainda não é muito popular no Japão.

      Entretanto é apenas a minha opinião, e realmente a hipótese por ti levantada não pode ser descartada.


      Até mais!

      Excluir
  2. Olá!!

    Tive uma ideia erroneamente quando li o título do post. Achei que você iria pausar os animes que você assiste por causa dos Jogos Olímpicos. xD

    Na verdade, não é errado o que pensei né? Afinal, você vai ter que esperar as Olimpíadas acabarem para poder voltar aos seus episódios semanais normalmente.

    Aproveitando para assistir algumas modalidades?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Na verdade, mesmo que os animes não parassem eu iria acompanhar o evento esportivo, pois sou muito fascinado por Olimpíadas (especialmente a de verão, mas a de inverno possui os seus charmes, também).^^

      É... Acho que o título do meu post lhe pegou de surpresa, nobre Natália...XD hehehehehe...^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!