Em pauta!

domingo, fevereiro 21, 2016

[N! Drops] Fev'2016 #12: Aoba Jousai, um grande adversário!

A chamada da vez.
Uma partida se inicia...

Haikyuu!! Second Season é o tipo de anime que realmente pode te deixar vibrante a cada novo episódio. Isso não é uma simples falácia. Mesmo os capítulos que introduziram novos personagens, ou que se destinaram a muitas conversas e lições do desporto (vôlei) em si, tiveram um alto valor agregado e a chamada estima em alta. Mediante à tudo isto, era bem fácil deduzir que a expectativa para o episódio vinte deste anime fosse alta.

A razão para tal afirmativa é simples, pois uma das partidas mais esperadas desta obra estava por se iniciar. De um lado o colégio Karasuno, buscando avançar na competição e tentar a vaga no Campeonato Nacional,  e do outro estava o Aoba Jousai, justamente o time que eliminou o primeiro citado no torneio do ano anterior. Em quadra, anseios similares e aquela determinação que se fazia pujante na face de cada personagem, em especial no que tange à certas figuras já destacadas neste anime.

O episódio, em si, foi da mais pura emoção do início ao fim, com destaque claro e conciso para as jogadas iniciais. Os primeiros pontos foram alternados entre jogadas de ataque e erros de saque, mas sempre com a máxima da busca pela melhora e aperfeiçoamento. Nos olhos de cada atleta em quadra estavam muitos dos fatores que elevam a boa fama de Haikyuu!! Second Season. Podem ser citados, aqui, atributos como a determinação, a vontade, a gana pela vitória e o sarro em si, pois mesmo nos momentos mais tensos o anime abre (de maneira mais do que satisfatória) as brechas para o humor descompromissado e real.

Nobre visitante, saiba que ao longo de seus vinte e quatro minutos com um segundo de duração, este episódio não apresentou um ponto sequer de desatenção ou para mínimo desapontamento. A disputa acirrada mostrou as melhores vertentes que Karasuno e Aoba Jousai poderiam oferecer, com grande e irrefutável estima. E tudo isto com apenas o primeiro set em andamento, no qual o final deste capítulo acabou deixando bem claro que as emoções estão, em demasiado, longe de seu final.

Uma animação digna de nota, com a parte sonora sendo trabalhada de uma maneira totalmente harmônica com os eventos em andamento, e contando com momentos ímpares durante o episódio. Cada diálogo clamando pela justa e sábia atenção. Obviamente, o agrupamento disto tudo só poderia resultar na mais ampla satisfação. Isto está sendo o cartão de visitas de Haikyuu! Second Season, em grande estilo.

E esta partida ainda tem muito para mostrar...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Ao salvamento contra uma bolada..."


"Alguém do Aoba Jousai custeará muitos jantares se perder a partida..."



"As comemorações: um dos grandes pontos positivos do anime..."


"Um saque potente que soube preocupar bastante..."


"Uma cortada capaz de causar imenso pavor..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Caraaaaaaaaaaaaaaaa.
    Que episódio loucoooo...desde Hajimo no Ippo que não vibro tanto em um episódio de anime de esporte.
    E o mais incrível, eu não consigo prever quem vai ganhar esse jogo. kkkkk O Saque do Oikawa é muito potente kkkk, um episodio digno de ser comentado.
    Que venha o ep 21 (Ancious).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, isso é Haikyuu!!, sempre e de maneira mais do que absoluta.

      Apenas emoção... E mais nada. Com ampla dignidade.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!