Em pauta!

terça-feira, fevereiro 23, 2016

[Volta ao Passado] A Erika se transforma na Cure Marine!

A chamada da vez.
Uma aventura mágica...

Heartcatch Pretty Cure é aclamada, dentre os fans da franquia, como uma das melhores séries da mesma. Para este humilde blogueiro, as aventuras que apresentaram personagens como a Tsubomi e a Erika ao mundo é a melhor representante da franquia. Em oportunidades passadas, este anime já foi aqui trabalhado (como em um especial feito pela nobre Melissa). Mas o momento é para uma recordação deveras interessante desta obra, nobre visitante.

Em seu terceiro episódio, Heartcatch começou a desenvolver uma continuidade após a dura primeira batalha da Tsubomi como uma guerreira PreCure, no caso a Cure Blossom. O início do mesmo usou e abusou da trivialidade, mostrando que a simpática garota acabara adotando para si as dicas de apresentação visual que lhe foram dadas pela sempre energética Erika. As conversas entre elas na escola são as mais amigáveis possíveis, até que se faz chegar a hora do lanche. No meio de uma séria troca de palavras, sobre ambas terem sonhado com a Cure Moonlight, algo nada esperado acabou acontecendo.

A Tsubomi jamais imaginaria que as fadas Chypre e Coffret apareciam ali, causando um certo estardalhaço (ainda mais com a Erika por perto), momento que acabou sendo apaziguado graças à chegada da Presidente do Conselho Estudantil, lembrando a garota com cabelos azuis de suas responsabilidades como líder do Clube de Moda. Nisto, a Tsubomi resolveu ajudar sua amiga, no intuito de conseguir chamar por mais membros para o clube dela, ação esta que (mesmo tendo um resultado negativo) acabou apresentando para ambas uma outra vertente.

Uma das jovens em sala de aula recusou a chamada para o clube de moda, de maneira ligeiramente agressiva na primeira oportunidade e chorando em uma ação futura, graças à maneira com a qual seu grande desejo é encarado pelos meninos do Clube de Futebol. Isto porque, para eles, nenhuma menina poderia se juntar ao Clube e esta garota, chamada Sayaka, somente as atrapalharia muito (na visão de tais jovens). A amargura começou a tomar conta dela e, segundo consta no plot introdutório da obra, a sua Flor do Coração estava começando a murchar.

 Sayaka e a sua paixão incompreendida.

A Sasorina, uma das asseclas do mal neste anime, observou atentamente a Sayaka e lhe roubou a Flore do Coração, transformando-as em um monstro à partir de uma bola. Esta criatura representava, à partir de então, toda a tristeza que cercava o coração da atlética moça, que não mais encontrava sentido em praticar futebol se não pudesse compartilhar desta sua paixão com os outros ao redor. Era uma momento para se analisar com grande calma, verdadeiramente.

Neste meio tempo, a Tsubomi tentava convencer a Erika à se tornar uma guerreira PreCure. Em dado momento, ambas viram o tal "monstro futebolístico" atacando alguns rapazes que jogavam futebol ali perto. A protagonista de cabelos vermelhos tomou a iniciativa, transformando-se e partindo para cima do inimigo, o que fez sua amiga achar tudo deveras gracioso. Mas isso mudou, quando a mesma observou a Cure Blossom sendo derrotada. Nisto, a até então espectadora Erika acabou aceitando a proposta e converteu-se na Cure Marine.

A luta da nova guerreira PreCure, contra a criatura oriunda da Sayaka e sua tristeza, acabou sendo muito boa e satisfatória. Ela mostrou que estava ali para dar muito trabalho aos inimigos que resolvessem aparecer pelo caminho. A Sasorina, brava, resolveu ir embora. A jovem apreciadora de futebol acabou voltando ao normal, e tendo uma ideia muito boa quanto as garotas que apreciassem tal esporte. E a dupla de amigas, agora também guerreiras PreCure, acabou realizando uma nova boa ação ao final do episódio.

Este episódio aqui relatado é muito digno de nota, tal como a série Heartcatch Pretty Cure é no seu total. A Erika é uma personagem muito divertida e estabanada, sendo ela a responsável direta por muitos dos momentos de humor que podem ser apreciados neste anime. Ela e a Tsubomi são grandes amigas e, com total certeza, muitas aventuras (e confusões) estariam no aguardo de ambas daquele momento em diante.

Isso é PreCure...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Sasorina: ao roubar a Flor do Coração e maltratando os anseios da sua criação..."


"Tsubomi e Erika vendo o ataque da bola gigante..."



"Erika, a Cure Marine!"


Heartcatch Pretty Cure
temporada: janeiro'2010
Episódio #3 - "A segunda PreCure é cheia de energia!"


"Novas e grandes aventuras estão no aguardo desta dupla..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Erika-chan é uma ótima personagem! Uma das Cures que marcou a franquia,certamente.
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O fato da Erika ser a minha personagem favorita deste anime diz muito no aspecto, amiga Melissa... hehehe...

      Te agradeço pelas palavras.


      Até mais!

      Excluir
  2. Erika começou como a vítima da semana e se tornou a "outra protagonista". Assim começa a parceria de Blossom & Marine ("Tsubomi & Erika" já havia começado no capítulo anterior). E daí a história de sucesso das duas.

    De certa forma os Desertrians são os monstros mais temíveis da franquia, já que eles expõem publicamente os complexos de suas vítimas. A água escorrendo do Desertrian-bola como se fossem lágrimas foi um bom efeito dramático.

    E nesse episódio também é mostrado o fato do mesmo golpe não funcionar duas vezes com uma Precure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      O sucesso desta dupla é memorável e digno de muita nota, nobre. Concordo contigo nisto.

      Hum...
      Me recordo de outra pessoa já ter me dito algo similar. Acredito que vocês tenham razão.

      Sim, exatamente.

      Grato pelo seu comentário, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!