Em pauta!

domingo, agosto 27, 2017

[Informação] Animes dublados chegarão ao Crunchyroll


Chamada de atenção...

Na tarde da data desta postagem, durante o evento Crunchyroll Expo 2017 (que está sendo realizado nos Estados Unidos), a citada empresa fez um anúncio que possui seu alto nível de impacto. Trata-se de uma iniciativa em trazer, para o portal de streaming, animes com dublagens de outras nacionalidades. Leve em consideração que o citado site possui alguns animes dublados em inglês norte-americano (principalmente após a parceria firmada entre o mesmo e a Funimation), disponíveis unicamente para os usuários de tal país, então a chamada ganha um ponto à mais de atenção nisto.

Segundo o texto presente no portal (cujo link para acesso encontra-se ao final do texto), os trabalhos desta iniciativa iniciarão com o idioma espanhol. Foi deixado bem claro que, mais adiante, outras línguas haverão de serem contempladas com animes dublados, entre as quais foram citadas o português (do Brasil), o alemão e o francês. Muito embora não se faz existir uma data para que tais obras em idiomas além do inglês apareçam no site, já foram citados alguns títulos que contarão com esta possibilidade, estando entre eles obras como Rokka no Yuusha e Yamada-kun to Nananin no Majo.

Pessoalmente, é uma ideia deveras interessante esta trazida pelo alto escalão do Crunchyroll. Contudo, ainda se faz necessário aguardar por mais informações acerca disto, até porque existem algumas dúvidas preponderantes (como se esta implementação acarretará ou não em aumento no valor da mensalidade, quais serão as equipes responsáveis pelas dublagens, dentre outros fatores de grande interesse).

De outra forma, os animes já anunciados pelo Crunchyroll Brasil (que farão parte do catálogo com a dublagem no idioma local) poderão ser bem recebidos, até porque é bem compreensível iniciar com obras mais curtas e/ou que não tenham tido grande apelo do público em suas respectivas temporadas. Obviamente o normal é pensar justamente o contrário disto, para este humilde blogueiro iniciar com tais títulos poderá realmente soar interessante. Desde agora, o Netoin! ficará na espreita de maiores informações acerca desta pauta.

Aguardar é preciso...


Fonte da chamada (via Crunchyroll Estados Unidos)
clique aqui para acessar

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!